Ir para conteúdo

[Arquivo] Alemanha Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Schwertner,

 

Entendo o que vc quer dizer; ficaria tudo muito corrido.

 

Eu acho que vou cortar do roteiro Romênia e Itália, para que eu possa ficar mais tempo na Alemanha.

Eu tenho planejado ficar 2 dias nas cidades dos países em volta da Alemanha, acho que dá pra curtir, sim. Mas eu cortando 2 países, a coisa vai ficar mais tranquila na Alemanha.

 

Eu não pretendo viajar toda noite na Alemanha, não. Eu andei olhando o site da DB e vi que as viagens são razoavelmente rápidas, vai ter trechos que eu vou sair de uma cidade a tarde ou tardezinha, para ir dormir já no próximo destino, já que a distância é curta.

As viagens noturnas eu farei mesmo nos países vizinhos.

 

Aproveitando pra tirar dúvida: é necessário fazer reserva de trem para essas cidades que eu estarei indo em setembro de 2009?? (com exceção de München, já que vai ser período de Oktoberfest)

Parece-me que as opções de transporte na Alemanha são tantas, que fora de temporada isso não será necessário.

 

Como é a imigração alemã? Eu ainda não me decidi se entro pela a Alemanha ou pela França.

 

Danke schön pelo o help! :wink:

Link para o comentário
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Entao dependendo o tipo de trem que vc quer pegar eles pedem para fazer reserva. ICE tem que fazer em todos...IC tambem eles querem mas nao é necessario....Mas pelo seu roteiro a maioria eu conselho pegar trens regionais mesmo. Passei + de 30 dias aqui e acho que volto amanha ao Brasil e andei toda a viagem de trem...

 

 

A imigracao aqui na Alemanha é uma piada....bem pelo menos para mim nao perguntantam nada...e na Franca pior ainda pois eu tinha saido da Europa dia 27 e voltei dia 31 (julho2008) e nem pediram nada tambem... entao veja oque vc preferir...bem isto foi no meu caso....

 

 

Acho que amanha (06/0872008) eu devo estar voltando ao Brasil.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...