Ir para conteúdo

Mochilão de 5 meses iniciante: FRA/ING/ITA/ALE/SUI/POR/ESP/DINM/HOL/ESC/IRL/AUS/MALTA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu fui sem guia, mas fiquei só um mês, então consegui fazer um planejamento detalhado pela internet mesmo.

Já para uma viagem de 6 meses é mais complicado você conseguir se programar bem, acho melhor levar um guia sim.

Esse da folha acho que não vai ser interessante pra você, porque como é da Europa inteira só deve falar das principais cidades.

O melhor seria você comprar por país, pra ter mais detalhamento, pelo menos da França, da Itália e do Reino Unido que é onde você vai ficar mais tempo.

O problema é que ia ficar caro comprar tantos guias e ocuparia muito espaço na sua bagagem...

Vai numa livraria e veja os guias lá, aí vai folheando e vendo se tem as cidades que você vai passar. Se encontrar algum da Europa que tenha vale a pena sim. Como o Xaliba disse os guias Lonely Planet são muito bons

Mas se não encontrar então vai sem guia mesmo, na Europa é tudo muito bem sinalizado, dá pra se virar mesmo com um planejamento "mais ou menos" rsrsr Eles são muito preparados pra receber turista e sempre informam bem (ou não, depende da sua simpatia e da deles hahahaha)

 

Eu tô no 9, e eu tentei 3 vezes até entrar, relaxa ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hehe, cara, relax, compra pela internet e pronto. Eu comprei o meu na amazon inglesa, http://www.amazon.co.uk, mas procure tb na amazon americana http://www.amazon.com . Nao sei exatamente qdo vc vai, mas se vc pedir entrega rapida (mais cara) nao deve demorar pra chegar, a entrega mais barata deve levar pouco menos de um mes para entregar. No site da lonely planet eles tb vendem, de uma olhada qto fica. Qdo comprei o meu da america do sul o mais barato foi na amazon inglesa. Mas enfim, manda um google na parada e manda ve. As grandes livrarias aqui em sampa as vezes tem - no rio deve ter tb, mas eh mais caro q comprar direto da gringa, mas ja ta na mao, ai eh com vc.

 

So compre outro guia se vc tentar todas as possibilidades e nao conseguir.

Link para o comentário
  • Membros

Roberta,

 

Você tem nacionalidade européia também?

 

Caso não, cuidado. Brasileiros não podem ficar na Europa por mais de 90 dias com o visto de turista. A partir do 91° dia, você é considerada imigrante ilegal e corre risco de deoprtação. Teria que ter um visto de trabalho ou algo do tipo para ficar os 4 meses que planeja.

 

Quanto ao vestibular pra Medicina: Tomara que você passe. Me formei em 2001 e me lembro até hoje do stress do vestibular de 1994...Estou ficando velho heheh. Mas se passar, vai perder um período com a sua viagem, a não ser que diminua o tempo dela e viaje nas férias do final do ano que é a época de maior frio na Europa.

 

Não deixe de planejar sua viagem, mas não esqueça desses detalhes.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roberta

 

Não precisa dividir, você pode conseguir um visto.

 

Pesquisa melhor sobre isso, porque acho que tem como você conseguir sem visto. Você tem direito a 3 meses por país, sendo que o espaço schengen, que engloba a maioria dos países da Europa conta como um país só. Só que o Reino Unido não faz parte do Schengen, então se não estou enganada você teria 3 meses para o Reino Unido e mais 3 meses para o resto. Mas não tenho certeza disso, é meio que um chute, então procura se informar.

 

Leia mais informações aqui: europa-vistos-e-formalidades-f539.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...