Ir para conteúdo

BUENOS AIRES X CORDOBA X ROSARIO X COLONIA X MONTEVIDEO - 10-12 dias de mochilão! DEZ/2010


Raoo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou já na fase de pesquisa e planejamento pra este mochilão! Vai ser a primeira vez que viajo nesse formato, e espero aproveitar muito! Pretendo conhecer essas cidades:

 

BUENOS AIRES: pretendo gastar 6 dias por aqui, aproveitarei pra participar de um congresso internacional que terá em dezembro, e além de conhecer os pontos turísticos, quero aproveitar a noite portenha! :D

 

CÓRDOBA: (2 dias) ouvi dizer que aqui tem várias atrações pra se conhecer, tanto culturais quanto festas.

 

ROSÁRIO e COLONIA : (1 dia cada) pretendo mesmo conhecer as cidades, fazer um tour e conhecer o local.

 

MONTEVIDEO: (2 DIAS): Aproveitar pra conhecer a capital uruguaia e conhecer os bares e baladas que tem por lá.

 

Não tenho ainda um rol delineado de lugares que quero conhecer, nem o itinerário tá formado ainda! Gostaria de receber informações de quem foi pra estes locais, dicas, ou se tem mais algm que tá querendo ir por esses dias.

Tenho já informações destas cidades, e se algm precisar é só dizer.

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, estou já na fase de pesquisa e planejamento pra este mochilão! Vai ser a primeira vez que viajo nesse formato, e espero aproveitar muito! Pretendo conhecer essas cidades:

 

BUENOS AIRES: pretendo gastar 6 dias por aqui, aproveitarei pra participar de um congresso internacional que terá em dezembro, e além de conhecer os pontos turísticos, quero aproveitar a noite portenha! :D

 

CÓRDOBA: (2 dias) ouvi dizer que aqui tem várias atrações pra se conhecer, tanto culturais quanto festas.

 

ROSÁRIO e COLONIA : (1 dia cada) pretendo mesmo conhecer as cidades, fazer um tour e conhecer o local.

 

MONTEVIDEO: (2 DIAS): Aproveitar pra conhecer a capital uruguaia e conhecer os bares e baladas que tem por lá.

 

Não tenho ainda um rol delineado de lugares que quero conhecer, nem o itinerário tá formado ainda! Gostaria de receber informações de quem foi pra estes locais, dicas, ou se tem mais algm que tá querendo ir por esses dias.

Tenho já informações destas cidades, e se algm precisar é só dizer.

 

Valeu :D

 

 

Olá!

 

Córdoba e Rosário eu não conheço ainda...

 

Buenos Aires é uma cidade bacana, mas particularmente acho 6 dias muito... Com 4 você já conhece muita coisa e pode aproveitas esses dois dias pra ir pra outros lugares.

 

Colônia é bem bacana... uma manhã e tarde é mais que suficiente pra ser ver tudo... Se você for de barco desde Buenos Aires, tente ir no mesmo dia pra Montevidéu, que fica há menos de 3 horas de ônibus.

 

Sobre MVD sou suspeita pra falar pq sou APAIXONADA por essa cidade... cada vez que vou, fico mais apaixonada ainda... Se for ficar em albergue, a localização do Che Lagarto é ótima, mas o albergue em si não é lá essas coisas. O Montevideo Hostel é agradável, mas barulhento. O Palermo é bem gostosinho mas um pouco longe dos pontos de principal interesse. Nunca fiquei no El Viajero, dizem que é bom, mas acho o local um pouco estranho, principalmente a noite.

 

Não perca o Mercado del Puerto (se for num sábado, melhor ainda)... E tente incluir algum espetáculo no Teatro Sólis (ou do No Te Va Gustar, uma banda uruguaia que eu amo rs)

 

Se der tempo, aproveite que o Uruguai é pequeno e caia pra alguma cidade do litoral, como Piriápolis ou Punta del Este...

 

Beijos e aproveite muito bem sua viagem... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

 

Olá!

 

Córdoba e Rosário eu não conheço ainda...

 

Buenos Aires é uma cidade bacana, mas particularmente acho 6 dias muito... Com 4 você já conhece muita coisa e pode aproveitas esses dois dias pra ir pra outros lugares.

 

Colônia é bem bacana... uma manhã e tarde é mais que suficiente pra ser ver tudo... Se você for de barco desde Buenos Aires, tente ir no mesmo dia pra Montevidéu, que fica há menos de 3 horas de ônibus.

 

Sobre MVD sou suspeita pra falar pq sou APAIXONADA por essa cidade... cada vez que vou, fico mais apaixonada ainda... Se for ficar em albergue, a localização do Che Lagarto é ótima, mas o albergue em si não é lá essas coisas. O Montevideo Hostel é agradável, mas barulhento. O Palermo é bem gostosinho mas um pouco longe dos pontos de principal interesse. Nunca fiquei no El Viajero, dizem que é bom, mas acho o local um pouco estranho, principalmente a noite.

 

Não perca o Mercado del Puerto (se for num sábado, melhor ainda)... E tente incluir algum espetáculo no Teatro Sólis (ou do No Te Va Gustar, uma banda uruguaia que eu amo rs)

 

Se der tempo, aproveite que o Uruguai é pequeno e caia pra alguma cidade do litoral, como Piriápolis ou Punta del Este...

 

Beijos e aproveite muito bem sua viagem... :P

 

 

 

E ae, valeu pelas dicas Mipocione, então.. o problema é que tenho que ficar vários dias em BsAs msmo! tem um congresso que vou participar, mas vou conhecer Montevidéo sim, :D

 

E vc quando volta pra lá?

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se puder passar mais tempo em Córdoba e coincidir com o final de semana, suba até as montanhas em uma cidade chamada Carlos Paz.

 

MUITA balada e o lugar é MUITO lindo. Nos fins de semana muita gente vai pra lá (assim como muito paulista desce pro litoral)

 

E quanto à Montevideo, já fiquei no Che Lagarto por duas vezes e uma em Buenos Aires. É de se esperar que só tem brazuca, mas até que a localização é boa.

E não sei se só eu percebi, mas na staff sempre tem um pessoal mal-humorado e as coisas lá custam caro :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu discordo.. Acho que 6 dias em Buenos Aires é um período bom pra quem nunca foi.. até porque, se você quer conhecer a noite porteña, vai precisar de disposição pois lá todos saem pra jantar as 23 e vão pra balada a partir de 2 da matina.. ai ja viu né!!

 

Sem contar que tem muito pra conhecer.. mas tudo depende do que você curte..

 

Lugares que eu recomendo e mais os básicos que todos vão:

 

- Feira de Recoleta (sábados e domingos)/Palermo (sábados e domingos/San telmo (só funciona Domingo);

- Cemitério da Recoleta (não é nada demais o túmulo da Eva Peron);

- Museus: MALBA (não funciona as terças), Mudeu de ciencias Naturais, Museu Historico Nacional, Museu Nacional de Belas Artes; - Vale dar uma olhada nos sites dos Museus, pois as vezes rolam umas ótimas exposições (caso curta, lógico).. quando fui, vi a do Andy Warhol no MALBA e achei sensacional.. muito melhor da que rolou no CCBB.

- La Boca (clássico)

- Jardins lindos pela cidade (ande a pé o máximo que puder, vale a pena conhecer os bairros dessa forma..)

Puerto Madero (fui em um restaurante chamado Baía Madero, que achei maravilhoso! E não é caro, recomendo!)

- Calle Florida (onde todo mundo quer ir, não acho nada demais)

- Monumental de Nuñez (caso curta futebol, o que é o meu caso.. o Monumental fica do outro lado da cidade, nem no mapa aparece.. rs.. mas o Estádio é muuuuuito mais legal do que o do Boca.. e tem um Museu do River recém inaugurado que vale a pena a visita)

- Casa Rosada, etc e tal.. clássico também..

 

 

Onde ficar

 

Fiquei hospedada em albergue duas vezes que fui pra BsAs.. Se curte balada 24 horas por dia e quer socializar com outros viajantes, fique no Milhouse Hostel.. o mais popzinho dos albergues por lá.. mas faz juz a sua fama.. fiquei num quarto pra 3 pessoas lá no último andar.. então nao me incomodei com barulho nem quando eu queria ir pra balada.. rs.. num geral, é um bom albergue e fica bem no centrão..

 

Da última vez que fui, fiquei no Hostel Suites Obelisco.. na Corrientes (pertinho do Obelisco).. Apesar do hostel ser central, o quarto privado ser decente (MUITO quente no verão, pois o ventilador não adianta muito, nos dormitórios nem ventilador tem, é surreal), ter agencia de viagem/bar/sinuca/internet/tv, eu nao recomendo se hospedar lá (sim, apesar de tudo).. o povo que trabalha lá ate tentou ajudar, mas me passaram muitas informações erradas.. e eu perdi muito tempo indo pra lugares que estavam fechados mas me informaram que estariam abertos.. Alguns são até meio antipáticos..

 

 

 

E se voce quer conhecer as baladas lá, não terá problemas.. o único dia que não fiquei sabendo de balada, foi numa terça-feira.. TODO dia tem algo pra se fazer.. Recomendo The Roxy (mais rock, fica nos arcos de Palermo), M.O.D. Club (Aaroz 2424), Club Severino (fica em frente ao Milhouse Hostel, segunda-feira é a melhor pedida).. Fui em outras, mas não curti (Pacha e Crobar).. Tem uns pubs legais, com happy hour, tipo o The Killkenny (rola showzinho em alguns dias da semana também).. Ano passado fui ao "Locos por Futbol" na Recoleta e eles tinham um happy hour onde voce pagava 20 pesos e bebia quanta cerveja quisesse.. de 18 as 21, se não me engano.. ::hahaha::

 

 

Rosário e Córdoba ainda nao fui (mas pretendo ir em breve).. Montevidéu, eu não curti muito.. de repente porque fui muito nova.. mas muitos falam super bem.. =) Qualquer coisa, tamos ai! ::otemo::

 

Aninha, valeu demais pelas dicas! Já inclui no meu roteiro! hehe :D

Vou ficar mais dias em BsAs porque não conheço ainda, e quero aproveitar bastante por lá! conhecer os pontos turísticos e sair todos os dias, ::otemo::

Em relação ao Hostel, vou reservar com antecedencia esse Milhouse! Pelo que vi, todo mundo fala bem deste albergue!

Assim que ficar pronto meu roteiro, vou envia-lo pra vc dar uma olhada, pode ser?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se puder passar mais tempo em Córdoba e coincidir com o final de semana, suba até as montanhas em uma cidade chamada Carlos Paz.

 

MUITA balada e o lugar é MUITO lindo. Nos fins de semana muita gente vai pra lá (assim como muito paulista desce pro litoral)

 

E quanto à Montevideo, já fiquei no Che Lagarto por duas vezes e uma em Buenos Aires. É de se esperar que só tem brazuca, mas até que a localização é boa.

E não sei se só eu percebi, mas na staff sempre tem um pessoal mal-humorado e as coisas lá custam caro :mrgreen:

 

 

Então, fiquei sabendo que em épocas de férias as baladas de Córdoba fecham! :|

Pelo fato de ser uma cidade universitária, e como vou em dez acho que não vai ter muitas baladas pra ir!

Pra ir pra essas montanhas vc faz como? que que vc fez lá?

Valeu pelas dicas Kernel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Raoo,

 

A sugestão do Kernel é quente. Se quiser veja este tópico sobre Carlos Paz, com certeza esta cidade vale a pena. De Córdoba eu não gostei muito, como eu escrevi, mas depende també dos lugares que você já andou pela sua vida. Como nas férias ele fica vazia, mais um motivo, vá direto para C. Paz e se der, passe um dia em Córdoba.

 

carlos-paz-cordoba-t40766.html

 

Em relação a B. Aires também acho 6 dias muito, mas como você precisa ficar lá...mas de repente se enturmando com a galera nativa fica bem melhor. Na prática acho que se diz que 6 dias é muito considerando-se o turista tradicional (neste caso três dias já tá de bom tamanho).

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...