Ir para conteúdo

De carro - Bariloche/Pucón/Santiago/Mendoza - Julho 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera.

 

Iria a Ushuaia em Setembro, porém o pessoal que ia comigo miou, então convidei minha namorada e faremos de carro (L200 Triton)

 

Pretendo sair ou dia 02/07 ou então 19/07

 

1° Dia - Mogi das Cruzes/SP - São Miguel das Missões (casa da familía da namorada)

2° Dia - S. M. Missões (visita aos familiares e ruínas das missões)

3° Dia - S. M. Missões/Uruguaiana (Almoço com mais familiares e se possível entrar na Argentina no mesmo dia)

4° DIA - Uruguaiana - Luján (visita ao zôo)

5° Dia - Luján - Sta Rosa

6° Dia - Sta Rosa - Bariloche

7° Dia - Bariloche (Piedras Blancas)

8° Dia - Bariloche

9° Dia - Bariloche - Villa la Angostura

10º Dia - Villa la Angostura

11° Dia - Villa la Angostura - San Martín de los Andes

12º Dia - San MArtín de Los Andes

13º Dia - San Martín de Los Andes - Pucón

14° Dia - Pucón

15° Dia - Pucón

16º Dia - Pucón - Santiago

17º Dia - Santiago

18° Dia - Santiago - Mendoza

19° Dia - Mendoza

20° Dia - Mendoza - Rosario

21° Dia - Rosario - Uruguaiana

22° Dia - Uruguaiana - Curitiba

23º Dia - Curtiba - Mogi das Cruzes

 

Dúvidas:

 

O que fazer em Santiago?

 

Consigo ir a uma vinícula e conhecer o Aconcágua em um dia?

 

Travessia Mendoza/Santiago corro grande risco de estar fechada devido a neve?

 

Sugestões são bem vindas

 

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem interessante seu roteiro, tenho um muito parecido nos planos... só trocando a parte da família da sua namorada por Punta / Montevideo / Colonia...hehe

 

Em relação ao seus questionamentos...

 

A estrada Mendoza / Santiago é o principal corredor de transporte de cargas, entao mesmo que neve muito, a pista é liberada sempre em no máximo um dia. Mais tempo que isso já seria muito azar que não merece ser contabilizado...

 

Em relação ao Aconcagua, aconselho vc visitar enquanto estiver indo para Mendoza. Vc vai passar literalmente em frente ao Parque. Dá uma olhada http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar. De Santiago até o parque dá um pouco mais de duas horas (já incluidos uns 40min para o passo da fronteira), depois até Mendoza mais umas duas horas e meia. Saindo cedo, dá pra fazer uma trilha para avistar o Aconcagua e depois chega em Mendoza pra jantar...

 

Vi que no seu roteiro vc colocou somente duas noites em Santiago. Um único dia inteiro. Dá pra fazer uma geral pela cidade. Mas aconselharia vc reservar mais um dia, para visitar Valparaíso e Viña del Mar, que ficam a uns 90km. Acho que vale dar uma passada até o Pacífico...hehe Viña Del Mar é bem aconchegante, acho que valeria uma noite por lá. Depois sai de lá direto para Mendoza.

 

Eram essas minhas considerações...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem interessante seu roteiro, tenho um muito parecido nos planos... só trocando a parte da família da sua namorada por Punta / Montevideo / Colonia...hehe

 

Em relação ao seus questionamentos...

 

A estrada Mendoza / Santiago é o principal corredor de transporte de cargas, entao mesmo que neve muito, a pista é liberada sempre em no máximo um dia. Mais tempo que isso já seria muito azar que não merece ser contabilizado...

 

Em relação ao Aconcagua, aconselho vc visitar enquanto estiver indo para Mendoza. Vc vai passar literalmente em frente ao Parque. Dá uma olhada http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar. De Santiago até o parque dá um pouco mais de duas horas (já incluidos uns 40min para o passo da fronteira), depois até Mendoza mais umas duas horas e meia. Saindo cedo, dá pra fazer uma trilha para avistar o Aconcagua e depois chega em Mendoza pra jantar...

 

Vi que no seu roteiro vc colocou somente duas noites em Santiago. Um único dia inteiro. Dá pra fazer uma geral pela cidade. Mas aconselharia vc reservar mais um dia, para visitar Valparaíso e Viña del Mar, que ficam a uns 90km. Acho que vale dar uma passada até o Pacífico...hehe Viña Del Mar é bem aconchegante, acho que valeria uma noite por lá. Depois sai de lá direto para Mendoza.

 

Eram essas minhas considerações...

 

Abraço

 

Opa..Valeu as dicas.

Irei ao Aconcágua no caminho de Mendoza então.

Quanto a visita a Viña e Valparaíso vai ficar para a próxima, pois já conheço as cidades e minha namorada tbm(Fui em um congresso ano passado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola guilherme, meu nome é marcos moro em são paulo, e vou para Bariloche de SP de carro tbm em julho, tem um topico em viagens de carro, de foz para bariloche e buenos aires em julho, é um casal com uma filha que tbm vão fazer este percurso em julho, estamos marcando de irmos juntos, entraremos na fronteira por foz via puerto iguazu, ve ai , a data prevista é entrarmos dia 17/07 sabado, se tiver interesse a gente poderia fazer o percurso juntos, em todo o caso visita o topico lá que o pessoal é gente boa....

 

abçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal..tmb pretendemos sair no dia 17 de julho...estou em busca de dicas pois queremos fazer *Passo de Los Libres ou entrar por Rivera (pois saimos do RS e nas outras vezes q fomos ate o Chile fomos por Mendonza...entao pensamos em seguir apos Buenos Aires ate Bariloche????busco informacoes sobre este roteiro...ou se tem outro q nao seje ir ate Mendonza ,olhando o mapa sei q tem!!!e lendo post percebi q algun ja o fizeram,se possivel aguardo algumas dic as preciosas...abracos e ate mais...Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...