Ir para conteúdo

Buenos Aires-Mendoza-Pucon-Santiago 20 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá Erika!

Fantástico o teu roteiro! Eu e meu namorado Marcos e mais um casal de amigos estamos pretendendo fazer uma viagem parecida em janeiro de 2010. Ainda não sei se teremos 20 dias, mas vejo pelo seu relato, que seria o ideal pra aproveitar bem os lugares.

Ainda estamos em dúvida sobre a possibilidade de irmos de SP até B.Aires de avião, pois as passagens estão baratíssimas e lá alugar um carro para fazer o restante da viagem (Mendoza, Pucon, Santiago). Vcs utilizaram mais onibus nos trajetos, neh? Compensa? Alguns amigos já me disseram que podemos ter problemas nas fronteiras com carro alugado na Argentina, não sei se essa informação é certa.

Embora vc tenha viajado ano passado e em época diferente da que nós vamos, me passe se possível,uma idéia de custos só pra gente comparar. Tipo, esses hostels que vc sugeriu, os preços foram razoáveis? E os passeios?

Bom, qualquer dica a mais pra gente é muito bem vinda nesta fase de planejamento! Estendo isso aos demais "mochileiros" que se interessarem em me ajudar com este roteiro dando sugestões! Acabo de entrar pro "time" mas pretendo colocar meus relatos aqui em breve!!!!!

Valeu, Erika!

Bjo e obrigada por compartilhar as experiências da sua trip! Show!

 

Oi renata, Obrigada pelos elogios.. Eu so sinto mais, pq nao escrevi durante a viagem, então muitas ideias se perderam.. eu nao havia anotado... Mas na proxima, levarei um diario de bordo!!!

Olha , fora as passagens areas , nesses 18 dias eu gastei por volta de 3.500. Existem pessoas que gastam bem menos nesse tipo de viagem, mas eu me dei ao luxo de algumas coisas...

Fiquei em hosteis bons, com quartos duplos ou triplos e banheiro privado, os trajetos foram feitos de onibus, mas sempre pegava aquele com leite e ate servia jantar ou cafe da manha..

E eu saia muito.... ia para as baladas, BEBIA ( e bebida é cara nesses cantos) rsrsrs

Andei muitas vezes de taxi..

Os valores de hostel voce pode pegar no site Hostelinworld.com , Variavam de 15 a 40 reais..

O mais caro que paguei foi em pucon mesmo...

Alugar um carro, nao sei se é uma boa ideia.. para fazer todo o trajeto, tem lugar que nao compensa... outros sim.. entao deixa para alugar no local... Na minha concepçao nao precisa em buenos aires,nem mendoza... mas ja chegando Santiago é uma otima opçao... para andar em vina e valaparaiso.. descer ate o sul do chile.. ai compensa..

Bem é isso.. Qualquer coisa estamos ai!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Erika!!!

Obrigada pela atenção e pelas dicas mais uma vez!!! Embora vc não tenha registrado o "passo a passo" da sua viagem, o seu relato e as suas informações sem duvida vão nos ajudar muito na montagem do nosso roteiro!!

Vou dar uma olhada no site q vc indicou pra ver os hostels!! e qnto ao aluguel de veículo, é melhor sentir a necessidade em cada lugar, neh?! Foi bacana saber disso! imaginava alugar um carro pra ficar direto...talvez nem tenha necessidade então!

Bom, valeu tbm ter uma idéia dos teus valores pra termos um comparativo!!! Esses 3.500 q vc falou, inclui as passagens aéreas?! jah q vc curtiu tdo q podia, ateh q não é muito...acho q vamos conseguir gastar menos, considerando q não pretendemos acelerar nas baladinhas!!!rsrsr

Vamos falando!

Ótima semana pra vc!

Bjo

Re

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rê,

O valor que eu informei foi sem as passagens aéreas, pois eu usei milhas..

É realmente faltou o passo a passo, mas isso se deve a demora da escrita do relato, e por eu nao ter anotado durante a viagem. Não acontecerá mais..

De hospedagem eu gastei uns 700 reais..

Os transporte eu utilizava sempre os mais confortaveis,melhroes opçoes.. então mais caros!!

é isso ai

Ate a proxima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

olá erika

estou pretendendo fazer uma viagem mais oumenos parecida com a tua e gostaria d eumas dicas!

este é meu percurso CUIABÁ > BUENOS AIRES > MENDOZA > BARILOCHE > OSORNO > PUCON > SANTIAGO > VINA DEL MAR/VAL PARAISO > SANTIAGO > CUIABÁ

pretendo ir dia 05/01/2011 e voltar 25/01/2011. vou em casal e to atrás de saber sobre onibus e hostels pra ficar! Você acha que fora passagem quantos mais ou menos gastarei por pessoa tirando passagem, e como é primeira vez que vou de mochilão, não vou ficar em quartos junto com outros só isso que não vou economizar, porque acho que ela não vai curtir muito. queria saber o que você acha deste roteiro tambem e se é pouco dia!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Ola zeneto,

 

Desculpe o atraso da resposta, não sei nem se é válido ainda para voce, mas vamos lá! Falar en dinheiro é muito relativo, pois depende de cada pessoa.. se voce vai fazer todos os passeios, como vai ser sua locomoçao ( taxii,onibus ou metro), tipo de hospedagem.. Em relação aos dias, provavelmente dê, voce tem que dividr bem os dias em cada cidade. Sugiro:

4 dias Buenos aires

2 dias mendoza

5 dias bariloche

3 dias Pucon

4 dias santiago,vina e valparaiso

 

E fica dois dias de saldo para voce, gastar em deslocamentos etc. Voce sempre tem que levar em conta o tempo que vai perder se deslocando!!!

 

Mas eu sugiro outra rota, na minah opinião é mais bonita, pois voce podera contemplar a cordilheira dos andes

 

Buenos aires - mendoza - santiago - Vina - Valpo - Pucon - Bariloche - Buenos Aires

 

O trajeto de onibus bariloche - buenos aires é bonito , e apesar de 20hs de onibus, tem onibus confortaveis., mas se prefirir pode ganhar tempo e pegar um voo para Buenos aires.

 

Qualquer duvida me fala.

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Erika, tudo bem?

Teu relato tá muito bom!!!

Eu queria que vc me tirasse uma dúvida: em Mendoza, vc fez o passeio ao Aconcagua e disse que dura um dia, mas vc tem os horários de saída e de chegada? Ano que vem pretendo passar por lá, só que terei pouco tempo, então quero saber se dá pra fazer o passeio e, voltando a Mendoza, pegar o busão pra BsAs à noite.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá david,

 

As agencias começam a passar no Hostel por volta de 7:30 da manha, e por volta de 18:30 ,19hs retornamos. Possivelmente dê certo voce ir para Buenos aires neste mesmo dia. Apenas faça o check out logo no hostel e deixe as passagens compradas.

Se quiser acesse o site : http://www.andesmar.com

 

neste site voce entra os horarios e valores da passagem.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...