Ir para conteúdo

Chile - Esqui, Santiago, Viña del Mar e Valparaiso


Posts Recomendados

  • Membros
Uma duvida, urgente, vou para o Chile dia 06 agora e nao fiz nenhum roteiro ainda pois trabalho feito louca. Ouvi dizer que é melhor trocar real para dolares e dolares para peso é verdade?Devo ir no cambio daqui e levar pesos para me virar por la e levar dolares e trocar la por pesos ou levo pesos daqui?Quantos pesos levar, mais ou menos?Obrigada

 

Oi Elissandra

 

Com certeza vale mais a pena comprar dólares aqui e levar para trocar por pesos lá. Por duas razões: A primeira é que é muito difícil achar pesos chilenos para vender aqui. A segunda é que não vale a pena levar reais para trocar lá porque o câmbio do real lá é péssimo.

 

Eu acabei de voltar do Chile. Fui à Santiago, Valparaíso e Viña del Mar. 7 dias com minha namorada e os pais dela. Já tinha ido sozinho em 2008. Dá uma olhada no meu blog que tem um relato completo da viagem. Talvez ajude a montar o seu roteiro.

 

http://meusplanosdeviagem.wordpress.com

 

Acho difícil dizer quanto você deve levar. Depende de cada pessoa e de suas necessidades e gostos. Eu sou econômico, mas às vezes me dou alguns luxos. Os preços em geral lá não são caros. Acredito que com USD$ 70-90 por dia você passa muito bem (incluindo hotel, excluindo passagens). Mas é como eu disse, depende de muitas coisas...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Rodrigo, boa noite!

Obrigada pelas informações em seu post. Certamente foram muito utéis.

Estou indo para Santiago no dia 30/06/11 e retornarei no dia 10/07/2011. Gostaria que você me desse uma dicas de como começar o meu roteiro.

Estava pensando logo na sexta ou sábado fazer um city tour (para conhecer os melhores pontos da cidade)...

Eu não tenho muito interesse em conhecer víniculas, pois tanto eu como meu namorado não bebemos vinho.. Acho desnecessário...

Tenho muita vontade de esquiar.. mas tenho muito medo também.. No Valle Nevado tem pista para iniciantes? Pelo seu relato, você desceu já um montanha...

Embora seja caro é uma coisa que compensa né?

 

Esse restaurante giratório é muito caro? Eu vi em outros comentários que para não gastar muito deve-se pedir os pratos do menu do dia.

 

Outra dúvida: Lá é perigoso? Eu vou ficar no Apart Hotel Cambiaso em Providencia. Conheceu esse bairro.

 

Ouvi dizer também que o bairro Las Condes é bem badalado.. vc chegou a ir?

 

A comida lá é muito cara?

 

O hotel esta pedindo USD 40 para o transfer do aeroporto ate o hotel... Voce acha que compensa eu arriscar pegar um taxi la ou ate mesmo uma van??

eu vou chegar perto de meia noite.. Talvez nao seja bom arriscar....

 

Enfim.. por enquanto eh so....

 

Muito Obrigada,

Elisa Beloso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, vem cá, sacar o dinheiro nos caixas eletronicos q tenham convenio como cirrus, visa plus, essas coisas, não vale a pena não??? Eu acho q é tão mais fácil... né não???

E, Rodrigo, meus parabéns pelo relato!!! Demais!!! Meu marido e eu estamos indo em julho tb. E estamos indo com o foco no ski... uns 6 dias na estação mais ou menos....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou pensando em voltar este ano e como sempre tou tendo contato com o Otávio o guia que comentei.

 

Ele me esta ajudando com o ski, pois ele é skiador. Ele trabalhou em loja de ski e sabe do assunto.

 

Pra quem quer o canto dele novamente o email dele é - otavio.chile@gmail.com tambem é msn

 

Ele tem facebook e vc acha ele com esse mesmo email.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000845376811

 

Ele já atendeu a alguns que escreveram aqui.

 

Fica a dica.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito bacana o seu relato!

Voltei do Chile no dia 02/08/11. Foi uma viagem incrível!

 

Fiquei em um hotel no centro, próximo à Estação Santa Ana.

 

Eu e meu esposo fizemos um pacote para esqui muito bom! A empresa fica na rodoviária. O pacote inclui: IDA e VOLTA+ingresso (exceto Valle Nevado, que é mais caro)+aluguel de EQUIPAMENTO (bastonetes, bota e esqui - NÃO INCLUI A ROUPA)+aula de esqui (2h) com certificado+almoço. Valor pago: $ 59.000,00 por pessoa (cerca de R$ 236,00 por pessoa!). Eu aluguei a roupa para esqui (calça+blusa+luva+bota+óculos) por $ 26.000,00 (uns R$ 100,00) no mesmo dia, em uma loja que fica na SUBIDA para as estações. Meu esposo alugou somente calça+bota+óculos (uns $ 12.000,00). Assim, por cerca de R$ 300,00 por pessoa, dá pra passar UM DIA esquiando, com direito a aula e almoço! Esquiar é CARO, mas ainda assim vale a pena!

 

Lá descobri que Farellones, El Collorado e La Parva ficam bem próximas e o Valle Nevado fica para o outro lado, mais acima! É tudo pertinho!

 

A cotação estava R$ 1,00 = $ 250 pesos chilenos (jul/2011).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bacana o seu relato!

Voltei do Chile no dia 02/08/11. Foi uma viagem incrível!

 

Fiquei em um hotel no centro, próximo à Estação Santa Ana.

 

Eu e meu esposo fizemos um pacote para esqui muito bom! A empresa fica na rodoviária. O pacote inclui: IDA e VOLTA+ingresso (exceto Valle Nevado, que é mais caro)+aluguel de EQUIPAMENTO (bastonetes, bota e esqui - NÃO INCLUI A ROUPA)+aula de esqui (2h) com certificado+almoço. Valor pago: $ 59.000,00 por pessoa (cerca de R$ 236,00 por pessoa!). Eu aluguei a roupa para esqui (calça+blusa+luva+bota+óculos) por $ 26.000,00 (uns R$ 100,00) no mesmo dia, em uma loja que fica na SUBIDA para as estações. Meu esposo alugou somente calça+bota+óculos (uns $ 12.000,00). Assim, por cerca de R$ 300,00 por pessoa, dá pra passar UM DIA esquiando, com direito a aula e almoço! Esquiar é CARO, mas ainda assim vale a pena!

 

Lá descobri que Farellones, El Collorado e La Parva ficam bem próximas e o Valle Nevado fica para o outro lado, mais acima! É tudo pertinho!

 

A cotação estava R$ 1,00 = $ 250 pesos chilenos (jul/2011).

 

 

 

Olá Lilica!

Vi seu relato sobre Santiago. Ajudou bastante, obrigado!

 

Minha dúvida é quanto custa uma aula de ski? Vi que seu pacote, sem a roupa, custou $ 56.000,00, valeu a pena comprar tudo junto??

 

Estimo que:

Transporte: 10.000,00

Aluguel de Ski: 18.000,00

Ticket: 10.000,00

 

Outra coisa: O que você utilizou para levar o equipamento? Eles fornecem alguma mochila??

 

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bacana o seu relato!

Voltei do Chile no dia 02/08/11. Foi uma viagem incrível!

 

Fiquei em um hotel no centro, próximo à Estação Santa Ana.

 

Eu e meu esposo fizemos um pacote para esqui muito bom! A empresa fica na rodoviária. O pacote inclui: IDA e VOLTA+ingresso (exceto Valle Nevado, que é mais caro)+aluguel de EQUIPAMENTO (bastonetes, bota e esqui - NÃO INCLUI A ROUPA)+aula de esqui (2h) com certificado+almoço. Valor pago: $ 59.000,00 por pessoa (cerca de R$ 236,00 por pessoa!). Eu aluguei a roupa para esqui (calça+blusa+luva+bota+óculos) por $ 26.000,00 (uns R$ 100,00) no mesmo dia, em uma loja que fica na SUBIDA para as estações. Meu esposo alugou somente calça+bota+óculos (uns $ 12.000,00). Assim, por cerca de R$ 300,00 por pessoa, dá pra passar UM DIA esquiando, com direito a aula e almoço! Esquiar é CARO, mas ainda assim vale a pena!

 

Lá descobri que Farellones, El Collorado e La Parva ficam bem próximas e o Valle Nevado fica para o outro lado, mais acima! É tudo pertinho!

 

A cotação estava R$ 1,00 = $ 250 pesos chilenos (jul/2011).

 

 

 

Olá Lilica!

Vi seu relato sobre Santiago. Ajudou bastante, obrigado!

 

Minha dúvida é quanto custa uma aula de ski? Vi que seu pacote, sem a roupa, custou $ 56.000,00, valeu a pena comprar tudo junto??

 

Estimo que:

Transporte: 10.000,00

Aluguel de Ski: 18.000,00

Ticket: 10.000,00

 

Outra coisa: O que você utilizou para levar o equipamento? Eles fornecem alguma mochila??

 

Mais uma vez, obrigado!

 

 

 

 

Vou explicar como foi:

 

Fechamos o pacote e a van nos buscou no hotel. A subida para o Valle Nevado fica há 1h (aprox.) do centro de Santiago. A van parou em uma loja para alugarmos as ROUPAS. Vc paga na hora e pode usar a roupa por todo o dia.

Ao chegarmos em Farellones, o motorista da van nos indicou a loja para aluguel do equipamento (incluído no pacote). A van levou todo mundo para a aula (os equipamentos foram lá dentro...).

Não sei dizer o valor exato da aula de esqui à parte, mas certamente fica mais caro do que no pacote.

 

Só pra vc ter uma ideia: o hotel em que ficamos oferecia um pacote de 20 mil pesos (uns R$ 80,00 por pessoa) só para o TRANSPORTE ao valle nevado - ida/volta. Entendeu?

 

Fizemos uma aula de duas horas e o professor ficou por perto quando a aula terminou e começamos a esquiar (bom, é mais difícil do que parece! No fim vc acaba caindo mais do que esquiando :D ).

 

Depois almoçamos (isso já era umas 16h, pois o pessoal estava realmente empolgado com o gelo!)

 

Depois devolvemos os equipamentos e começamos a descer a cordilheira (a vista é magnífica!)

 

A van parou onde alugamos as roupas, para que fossem devolvidas, e voltamos para o hotel.

 

O ticket tem preços variados. O Valle Nevado é sempre mais caro! Outra coisa: antes de subir, dê uma olhadinha na previsão do tempo! Fomos dia 27/07. Nos dois dias seguintes NEVOU por lá, e as vans não sobem!!! Elas vão até Farellones em dias assim!

 

Evite ir no sábado ou domingo, a estrada fica super cheia e há horários para subir e descer... Assim, até as 10h da manhã só é permitido subir. Após as 17h, só é permitido descer... entendeu?

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...