Ir para conteúdo

Para quem quer ir a Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Há um ano fomos para Buenos Aires de carro, saindo de Brasília. Descemos pela costa sul até o Chuí, passamos alguns dias em Punta del Leste e seguimos por Montevideu, Colonia e chegamos a Buenos Aires pelo Buquebus.

Voltamos pela Ruta 12 (ou 14? não lembro) e entramos no Brasil por Uruguaiana.

 

Sei que 99% das pessoas vão de avião para Buenos Aires mas valeu a pena os 10.000 km que rodamos, principalmente o Banhado do Taim, no Rio Grande do Sul, que pouca gente conhece.

 

Mas, voltando a Buenos Aires... para os que vão passar mais tempo na cidade, recomendo reservar um dia e pegar o barco em Puerto Madero para conhecer Colonia de Sacramento, no Uruguai. É uma cidade-fortaleza com muita história de cercos e batalhas, canhões, piratas e muitos restaurantes charmosos. A barca leva de umas três horas para fazer a travessia. Não me lembro o custo por pessoa (pagamos pelo carro na época cerca de R$ 600,00) mas aqui no site Mochileiros tem um post somente sobre o Buquebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Clariassa, bom dia!

 

Gostei muito do seu relato, sua viagem será basicamente a que farei com minha esposa. Voaremos pelas milhas e pretendemos passar 4 noites em B.A.

Você mostra abaixo um roteiro bem interessante não apenas para mim, mas também para outros interessados em viajar à B.A.

Agora imagino que tudo isso seja no dia, a noite o que você nos indica?

Preço, quanto se gasta +- nas noite de B.A. ?

 

Desde já agradeço por sua atenção e espero quanto antes postar aqui minha passagem por Buenos.

 

Abraços, aguardo retorno!

 

William/FOR-CE

 

 

 

Olá pessoal. Em Janeiro eu e meu namorado fomos para Buenos Aires, Argentina. Fomos pela TAM (milhas). Chegamos em Buenos Aires na segunda-feira perto do meio dia. Nós fizemos o seguinte roteiro (e conseguimos segui-lo!):

 

Primeiro dia: CAMINITO + BOCA: Estádio Bombonera, caminito, conhecer as casinhas populares, fotos, ahh, tem um show de tango ao ar livre. Neste dia nós jantamos em um restaurante no centro da cidade perto do Obelisco.

 

Segundo dia: RECOLETA: Cemitério da Recoleta, Buenos Aires Design, Flor de Metal, Malba, Sorvetes Fredo (Não pode faltar!) Neste dia nós almoçamos e jantamos por lá mesmo. Tem ótimos barzinhos e restaurantes.

 

Terceiro dia: PALERMO: Jardim Japonês, Zoo, Rosedal, praças e bares. Só o passeio pelo Zoo já vale, porém leva quase duas horas para terminar o passeio.

 

Quarto dia: PLAZA MAIO + MICRO CENTRO + CALHE FLORIDA + PORTO MADERO: Porto Madero tem ótimos restaurantes e o pôr-do-sol é lindo!!! Na Calhe Florida tem várias lojas! Muito bom! Tem também o café Tortoni – impossível não ir ! Fica no percurso da Plaza Maio. Na Plaza de Maio fica a Casa Rosada.

 

Quinto dia: TREN DE LA COSTA : Nós peguamos o trem na estação central Retiro, em direção a Mitre. Chegando em 30 mins. Atravessando a rua, nós pegamos o Tren de La Costa, para fazer o passeio pelo Delta do Tigre, no Cassino e no Parque de La Costa. Muito lindo! Depois, fomos para o Aeroporto, passando pleo Free Shop.

 

Nós fizemos tudo utilizando metro. É muito prático e barato! Do aeroporto ao Hotel nós pegamos um ônibus que só faz este percurso. Em cinco dias ficou um pouco corrido, mas conseguimos ver tudo.

 

Abraços?

 

 

 

Buenos Aires em 5 dias!

 

Olá pessoal. Em Janeiro eu e meu namorado fomos para Buenos Aires, Argentina. Fomos pela TAM (milhas). Chegamos em Buenos Aires na segunda-feira perto do meio dia. Nós fizemos o seguinte roteiro (e conseguimos segui-lo!):

 

Primeiro dia: CAMINITO + BOCA: Estádio Bombonera, caminito, conhecer as casinhas populares, fotos, ahh, tem um show de tango ao ar livre. Neste dia nós jantamos em um restaurante no centro da cidade perto do Obelisco.

 

Segundo dia: RECOLETA: Cemitério da Recoleta, Buenos Aires Design, Flor de Metal, Malba, Sorvetes Fredo (Não pode faltar!) Neste dia nós almoçamos e jantamos por lá mesmo. Tem ótimos barzinhos e restaurantes.

 

Terceiro dia: PALERMO: Jardim Japonês, Zoo, Rosedal, praças e bares. Só o passeio pelo Zoo já vale, porém leva quase duas horas para terminar o passeio.

 

Quarto dia: PLAZA MAIO + MICRO CENTRO + CALHE FLORIDA + PORTO MADERO: Porto Madero tem ótimos restaurantes e o pôr-do-sol é lindo!!! Na Calhe Florida tem várias lojas! Muito bom! Tem também o café Tortoni – impossível não ir ! Fica no percurso da Plaza Maio. Na Plaza de Maio fica a Casa Rosada.

 

Quinto dia: TREN DE LA COSTA : Nós peguamos o trem na estação central Retiro, em direção a Mitre. Chegando em 30 mins. Atravessando a rua, nós pegamos o Tren de La Costa, para fazer o passeio pelo Delta do Tigre, no Cassino e no Parque de La Costa. Muito lindo! Depois, fomos para o Aeroporto, passando pleo Free Shop.

 

Nós fizemos tudo utilizando metro. É muito prático e barato! Do aeroporto ao Hotel nós pegamos um ônibus que só faz este percurso. Em cinco dias ficou um pouco corrido, mas conseguimos ver tudo. ;)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi William Taylor,

 

Nós saímaos para jantar todas as noites. E, em uma delas, fomos assistir a um show de tango. Não lembro o nome do lugar. Mas compramos no Brasil, os ingressos, e pagamos 80 dólares o casal com tudo incluso! Vale muito!!! Vc pode pedir em qualquer agência de turismo.

 

Nos retaurantes, gosto da região de Puerto Madero. Nós jantamos muito bem, em ótimos restaurantes por 100 pesos o casal. Claro, tem restaurantes tão bons e mais baratos. Os restaurantes do centro da cidade são bons também (em média 50 pesos o casal oua té menos) E uma dica: em muitos retaurantes você pode pedir um prato para duas pessoas (em média 30 pesos). Por que vem muita comida!!! ;)

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, bom dia Clarissa!

 

Obrigado pelas dicas, seguirei sim suas sugestões.

Me passa dicas de baladas também e bares onde a gente possa se divertir na noite.

 

Forte abraço,

 

william

 

 

 

Oi William Taylor,

 

Nós saímaos para jantar todas as noites. E, em uma delas, fomos assistir a um show de tango. Não lembro o nome do lugar. Mas compramos no Brasil, os ingressos, e pagamos 80 dólares o casal com tudo incluso! Vale muito!!! Vc pode pedir em qualquer agência de turismo.

 

Nos retaurantes, gosto da região de Puerto Madero. Nós jantamos muito bem, em ótimos restaurantes por 100 pesos o casal. Claro, tem restaurantes tão bons e mais baratos. Os restaurantes do centro da cidade são bons também (em média 50 pesos o casal oua té menos) E uma dica: em muitos retaurantes você pode pedir um prato para duas pessoas (em média 30 pesos). Por que vem muita comida!!! ;)

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...