Ir para conteúdo

Patagônia - Argentina e Chile - 24 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Thiago, muito massa seu relato!!

Sério mesmo!! Ajudou muito. Muito obrigado.

 

Já fiz mochila na Bolívia e Peru, depois Chile e Argentina, mas confesso que aprendi a fazer um relato bom agora hehehe

Já tive uma vez no Chile mas desci só até Puerto Varas e Bariloche (incluindo Pucón), depois voltei. Não cheguei a ir em Torres.

Cara, talvez você possa me ajudar. Eu e mais dois amigos queremos ir para Ushuaia, talvez Ilhas Malvinas, em fevereiro/10, logo após o carnaval.

 

Nossa ideia é alugar um carro em Santiago, e descer Pucón, P.Montt, El Chalten, El Calafate, Torres, P. Natales, Punta Arenas, Ushuaia. Vc acha que dá? Temos uns 18 dias. Deixaríamos o carro na primeira cidade que desse voltaríamos para o brasil de avião, talvez de P. Montt. Tamos coletando informações sobre as Ilhas Malvinas. ::hahaha::

Quando vc dirigiu lá, vc precisou de licença internacional? Ou basta a carteira de motorista do Brasil?

Levando dólares é tranquilo ou vc recomenda levar pesos?

 

Tem muita coisa que eu gostaria de saber, mas vamos por partes!! O que vc puder ajudar já tô no lucro.

Como vc pode ver, nós estamos meio atrasados e sem muitos detalhes!!! :lol:

 

Abraço!

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

A carteira de motorista do Brasil vale durante 30 dias. Quanto à isso, creio que não terá problemas.

 

Recomendo levar dolares, mas rola de levar um pouco de pesos. Bem pouco. Pra vc usar até achar uma casa de cambio que compense trocar. Geralmente, nos aeroportos são as mais caras.

 

Quanto ao roteiro... Está massa as cidades. Só não sei como ir de Puerto Montt até El Chaltén. O restante é tranquilo!!!

 

Pra chegar até Ushuaia, vc terá que atravessar o Estreito de Magallanes com seu carro, na balsa. Para isso, saia de Punta Arenas bem cedo, para chegar ao ponto da balsa cedo, pois dependendo do tempo, demora mto pra atravessar e pode ter fila de onibus e carros!!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

 

Valeu pelas informações.

Nós atualizamos nosso roteiro: Santiago - Pucón - P.MOntt - Chaitén - Coyahaique - El Chaltén - El Calafate - P. Natales - P.Arenas - Ushuaia - Buenos Aires.

A ideia é alugar um carro em P. Montt e pegar a carretera austral, depois Rota 40, até P. Arenas e Ushuaia. Não sabemos ainda mto detalhes sobre balsas (vc já ajudou), como a balsa depois de P. Montt, nem sabemos se poderemos deixar o carro alugado em Ushuaia mesmo, para pegar um avião direto para BsAs. Em Ushuaia tem alguma locadora?

Se vc puder nos ajudar mais...

 

Abraços

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa!!!

 

dessas mais conhecidas eu sei que tem a HERTZ:

 

Ushuaia International Airport

Endereço: Pasaje Sanchez Galeano

Ushuaia, Argentina

Telefone: 54-290-143-2429

Horário de atendimento: Mo-Su 0700-2300

Tipo de loja: Agente autorizado independente

 

Ushuaia Downtown

Endereço: San Martin 245

Ushuaia, Argentina

Telefone: 54-290-143-7529

Horário de atendimento: Mo-Sa 0900-2100, Su Closed

Tipo de loja: Agente autorizado independente

 

 

Existem outras menores também!!!

 

Melhor deixar o carro em ushuaia e seguir de avião para buenos aires, pois a distÂncia é de 3.000 Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Grande Roteiro !!

 

Estou montando um de 20 dias, a começar dia 7 de fevereiro, que vai ter BA's - Ushuaia - Torres del Paine ( via buzão por Punta Arenas e Puerto natales) - El calafate - El claten -El calafate - BA's - Rio .

 

Uma pergunta.. vc sabe os horários e disponibilidades dos ônibus de:

Punta arenas - puerto Natales

Puerto natales - Torres Del Paine

Torres Del paine - Punta Arenas

Punta Arenas - El Calafate

 

?

 

Esse está sendo o ponto crucial pois queria sair de ushuaia e chegar ao menos até puerto natales no mesmo dia, aí sair bem cedo pra poder chegar cedo até torres del paine. E pra sair de torres del paine e poder chegar a el calafate.

 

Não sei se vc enfrentou isso, mas estou tendo dificuldades em achar horários e preços pela internet.

 

Valew !!

 

Keep walking !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá amigão,

Muito show tua viagem, me interessei...

Só queria saber o que tu teve que levar de roupas/equipamentos?

Ou deixou pra comprar lá? (às vezes vale a pena...)

 

Grande abraço!

 

Olá Esortica,

 

Eu já levei todas as roupas e equipamentos pois já havia comprado tudo no ano anterior para fazer a trilha Salkantay que leva à Machu Picchu.

 

Em Punta Arenas tem uma zona de livre comércio que vende muita roupa em conta e em Puerto Natales eu vi algumas lojas especializadas vendendo roupas impermeáveis, botas, sacos de dormir à preços muito bons.

 

Dependendo do seu roteiro, você poderia levar à quantidade de roupa de frio suficiente para chegar até essas cidades e depois comprar o restante.

 

Grande Roteiro !!

 

Estou montando um de 20 dias, a começar dia 7 de fevereiro, que vai ter BA's - Ushuaia - Torres del Paine ( via buzão por Punta Arenas e Puerto natales) - El calafate - El claten -El calafate - BA's - Rio .

 

Uma pergunta.. vc sabe os horários e disponibilidades dos ônibus de:

Punta arenas - puerto Natales

Puerto natales - Torres Del Paine

Torres Del paine - Punta Arenas

Punta Arenas - El Calafate

 

?

 

Esse está sendo o ponto crucial pois queria sair de ushuaia e chegar ao menos até puerto natales no mesmo dia, aí sair bem cedo pra poder chegar cedo até torres del paine. E pra sair de torres del paine e poder chegar a el calafate.

 

Não sei se vc enfrentou isso, mas estou tendo dificuldades em achar horários e preços pela internet.

 

Valew !!

 

Keep walking !

 

Gustavo,

 

Eu me lembro que tinham 3 empresas que faziam o trecho Punta Arenas - Puerto Natales, portanto você encontrava ônibus de 2 em 2 horas. Tem um porém. Fica dificil você planejar o horário de chegada a Punta Arenas e qual onibus vai pegar, porque de Ushuaia para Punta Arenas tem a travessia do estreito de magallanes que pode demorar, tanto pela espera da balsa como do vento. Então é melhor você pegar o primeiro onibus em ushuaia, e quando chegar em Punta Arenas pegar o próximo onibus que sair para Punta Arenas.

 

Eu dormi em Punta Arenas, portanto não tive esse problema. Mas conheci pessoas que fizeram isso e deu certo.

 

De Puerto NAtales para o Parque Nacional Torres del Paine os ônibus saem geralmente entre 7 e 8 da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Fiquei fascinada pelas fotos da sua viagem...Que maravilhoso!

pretendo fazer uma viagem parecida em julho de 2011,mas como é meu primeiro mochilão não sei nem por onde começar pra organizar essa viagem...se você não se importar em tirar algumas duvidas minhas agradeço!

Pretendo ficar exatamente um mês e fazer esse mesmo roteiro

Quanto que saiu sua viagem com tudo?!

Como faço pra conseguir passagem de avião mais barata nesses trajetos pequenos?!

Você acha perigoso viajar por essa região apenas em 4 mulheres?!

Como eu sei que vou numa época de frio,tem sistema de alguel de roupas de frio especificas para passeio ou tem que levar tudo?!Pq roupa de frio ocupa muito espaço dentro da mochila

Os passeios tem que ser acertados antecipadamente ou chegando nas cidades consigo arranjar empresas que façam os passeios?!

Pretendo fazer tudo de ônibus...são vagens tranquilas?!Os onibus são bons?!

 

Brigadaa!

Beijoss

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

vou tentar responder suas duvidas...

 

Quanto que saiu sua viagem com tudo?!

 

Tirando as passagens aereas, foram 4.000 reais.

 

 

Como faço pra conseguir passagem de avião mais barata nesses trajetos pequenos?!

 

Você tem que pesquisar mesmo, e tentar diferentes datas ou dias da semana. Pode tentar nas companias chilenas e argentinas ou pesquisar em algum site. Tem um muito bom:

 

http://www.amadeus.net/

 

 

Você acha perigoso viajar por essa região apenas em 4 mulheres?!

 

Não acho nada perigoso, inclusive conheci mulheres que fizeram essa viagem sozinhas.

 

 

Como eu sei que vou numa época de frio,tem sistema de alguel de roupas de frio especificas para passeio ou tem que levar tudo?!Pq roupa de frio ocupa muito espaço dentro da mochila

 

Eu levei tudo. Nao sei muito sobre aluguel de roupas, mas se voce gosta de trekking e pretende fazer outros mochiloes, tem muita coisa que compensa comprar.

 

 

Os passeios tem que ser acertados antecipadamente ou chegando nas cidades consigo arranjar empresas que façam os passeios?!

Pretendo fazer tudo de ônibus...são vagens tranquilas?!Os onibus são bons?!

 

A unica coisa que eu sai do Brasil com reserva foi dos refugios de torres del paine, o resto eu vi tudo na hora, inclusive todas as hospedagens. Depende muito do dia exato que voce vai. Ate novembro é tranquilo. A partir de dezembro é alta temporada.

 

Os onibus sao otimos. No chile tem até serviço de bordo, igual aviao, com cafe da manha...

 

Qualquer coisa, tamo ae...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros
Roteiro:

 

Buenos Aires – Ushuaia – Punta Arenas – Puerto Natales – Torres del Paine – El Calafate – El Chaltén – Bariloche – Pucón – Santiago

 

Duração: 24 dias

Gasto aproximado: 4.000 reais.

 

Vôo da Gol – Promoção 6.000 milhas – Chegada em Buenos Aires 2 da Manhã

 

1-BUENOS AIRES (4 dias)

 

Hospedagem no Albergue MILHOUSE - http://www.milhousehostel.com – bem localizado e com muitas baladas, 40 pesos por pessoa em quarto compartido com café da manhã. Tem muita coisa para fazer na cidade, principalmente à noite. Ficamos mais por conta de baladas e de bater perna durante o dia. No domingo fomos a um jogo do River Plate X Lanús no estádio do River e no sábado conhecemos o estádio do Boca Juniors. Trocamos 1 dolar por 3.85 pesos. Tava bom o câmbio na Av. Corrientes.

 

Buenos Aires – Ushuaia: Aerolineas Argentinas, passagem comprada com muita antecedência por cerca de 200 reais.

 

2 – USHUAIA (2dias)

 

Hospedagem no Albergue LOS CORMORANES - http://www.loscormoranes.com/ por 45 pesos, quarto compartido e café da manhã. Fica umas 6 quadras das duas principais ruas (San Martin e Maipú.) No primeiro dia chegamos a tarde e só conhecemos a cidade e marcamos o passeio. No segundo dia, de manhã fizemos a navegação até o farol do fim do mundo (80 pesos). Passa por umas ilhas cheias de leões marinhos e cormoranes (uma espécie de pinguim voador). Tem uma opção de uma navegação mais cara que vai até a pinguinera, mas deixamos para ver os pinguins em Punta Arenas. À tarde subimos até o Glaciar Martial, bem legal a vista, e pegamos uma nevasca muito massa. O bom é que o passeio é de graça. Descemos do Glaciar e ainda fomos ao museu do presídio 50 pesos, mas aceita carteirinha de estudante. Estava quase fechando mas deu pra ver bastante coisa. À noite tem um Pub chamado Dublin que costuma ficar cheio. Era uma terça feira.

 

 

20091203222900.JPG

 

 

 

20091203223109.JPG

 

Ushuaia – Punta Arenas: Ônibus (120 pesos). Saiu 7 da manhã e chegou em Punta Arenas 5 da tarde. A paisagem é legal e tem a travessia do estreito de Magallanes que também é bacana, tirando o frio cabuloso.

 

3 – PUNTA ARENAS (2 dias)

 

Hospedagem no Hostal Calafate. 15.000 pesos por pessoa em quarto privado com um café muito bom. http://www.chilecontact.com/es_chile/Ho ... e_867.html O albergue mais parece um hotel, tamanho o conforto. Fica ao lado da Plaza de Armas. O cambio foi o melhor que pegamos no Chile, 1 dolar valia 523 pesos chilenos. No primeiro dia fomos à zona franca e batemos perna pela cidade. Tem muita coisa barata, principalmente eletrônicos e roupas. Comemos uma Centolla, uma espécia de caranguejo gigante que é muito bom e custa muito caro em santiago por exemplo. Em Punta Arenas é muito barato pois é pescado na região. Vale a pena experimentar. No segundo dia conhecemos o cemitério e fomos à pinguineira. Não gostei muito da pinguineira. A mais legal era a de isla magdalena, mas não estavam fazendo pela falta de procura, tinha pouca gente na cidade, daí fomos nessa que é no continente. Dá pra ver muito pinguim, mas o vento é muuuuuinto forte e faz com que fique muito frio. Custou 12.000 pesos. A cidade é meio grande, então tem algumas opções de baladas.

 

 

20091203223605.JPG

 

Punta Arenas – Puerto Natales: Onibus saiu 1 da tarde e chegou 4 da tarde em Puerto Natales. Custou 6.000 Pesos.

 

4 – PUERTO NATALES (1 dia)

 

Hospedagem na Casa Cecília que é excelente. 15.000 pesos por pessoa em quarto privado com ótimo café da manhã. Demos uma volta na cidade e ficamos por conta de preparar as coisas para os 4 dias de Torres del Paine. Reservamos através da Casa Cecília 3 refúgios no parque, com desayuno e cena, para fazer a trilha W Custou cerca de 90.000 essa reserva dos refúgios com as comidas.

 

Puerto Natales – Parque Nacional Torres del Paine: O ônibus sai as 7:30 da manhã e chega ao parque umas 10 horas,. 11.000 pesos chilenos com direito à volta.

 

 

Muito bom seu relato,vou usar suas dicas para minha viagem em 03/2012 para Patagonia. Uma pergunta, qual empresa de onibus faz o trecho Ushuaia – Punta Arenas e se é direto. Vi algunas relatos que indicavam uma parada em Rio Grande e de lá era necessário pegar outro onibus para Punta Arenas. Um abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...