Ir para conteúdo

Patagônia - Argentina e Chile - 24 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Roteiro:

 

Buenos Aires – Ushuaia – Punta Arenas – Puerto Natales – Torres del Paine – El Calafate – El Chaltén – Bariloche – Pucón – Santiago

 

Duração: 24 dias

Gasto aproximado: 4.000 reais.

 

Vôo da Gol – Promoção 6.000 milhas – Chegada em Buenos Aires 2 da Manhã

 

1-BUENOS AIRES (4 dias)

 

Hospedagem no Albergue MILHOUSE - http://www.milhousehostel.com – bem localizado e com muitas baladas, 40 pesos por pessoa em quarto compartido com café da manhã. Tem muita coisa para fazer na cidade, principalmente à noite. Ficamos mais por conta de baladas e de bater perna durante o dia. No domingo fomos a um jogo do River Plate X Lanús no estádio do River e no sábado conhecemos o estádio do Boca Juniors. Trocamos 1 dolar por 3.85 pesos. Tava bom o câmbio na Av. Corrientes.

 

Buenos Aires – Ushuaia: Aerolineas Argentinas, passagem comprada com muita antecedência por cerca de 200 reais.

 

2 – USHUAIA (2dias)

 

Hospedagem no Albergue LOS CORMORANES - http://www.loscormoranes.com/ por 45 pesos, quarto compartido e café da manhã. Fica umas 6 quadras das duas principais ruas (San Martin e Maipú.) No primeiro dia chegamos a tarde e só conhecemos a cidade e marcamos o passeio. No segundo dia, de manhã fizemos a navegação até o farol do fim do mundo (80 pesos). Passa por umas ilhas cheias de leões marinhos e cormoranes (uma espécie de pinguim voador). Tem uma opção de uma navegação mais cara que vai até a pinguinera, mas deixamos para ver os pinguins em Punta Arenas. À tarde subimos até o Glaciar Martial, bem legal a vista, e pegamos uma nevasca muito massa. O bom é que o passeio é de graça. Descemos do Glaciar e ainda fomos ao museu do presídio 50 pesos, mas aceita carteirinha de estudante. Estava quase fechando mas deu pra ver bastante coisa. À noite tem um Pub chamado Dublin que costuma ficar cheio. Era uma terça feira.

 

 

20091203222900.JPG

 

 

 

20091203223109.JPG

 

Ushuaia – Punta Arenas: Ônibus (120 pesos). Saiu 7 da manhã e chegou em Punta Arenas 5 da tarde. A paisagem é legal e tem a travessia do estreito de Magallanes que também é bacana, tirando o frio cabuloso.

 

3 – PUNTA ARENAS (2 dias)

 

Hospedagem no Hostal Calafate. 15.000 pesos por pessoa em quarto privado com um café muito bom. http://www.chilecontact.com/es_chile/HostalCalafate_867.html O albergue mais parece um hotel, tamanho o conforto. Fica ao lado da Plaza de Armas. O cambio foi o melhor que pegamos no Chile, 1 dolar valia 523 pesos chilenos. No primeiro dia fomos à zona franca e batemos perna pela cidade. Tem muita coisa barata, principalmente eletrônicos e roupas. Comemos uma Centolla, uma espécia de caranguejo gigante que é muito bom e custa muito caro em santiago por exemplo. Em Punta Arenas é muito barato pois é pescado na região. Vale a pena experimentar. No segundo dia conhecemos o cemitério e fomos à pinguineira. Não gostei muito da pinguineira. A mais legal era a de isla magdalena, mas não estavam fazendo pela falta de procura, tinha pouca gente na cidade, daí fomos nessa que é no continente. Dá pra ver muito pinguim, mas o vento é muuuuuinto forte e faz com que fique muito frio. Custou 12.000 pesos. A cidade é meio grande, então tem algumas opções de baladas.

 

 

20091203223605.JPG

 

Punta Arenas – Puerto Natales: Onibus saiu 1 da tarde e chegou 4 da tarde em Puerto Natales. Custou 6.000 Pesos.

 

4 – PUERTO NATALES (1 dia)

 

Hospedagem na Casa Cecília que é excelente. 15.000 pesos por pessoa em quarto privado com ótimo café da manhã. Demos uma volta na cidade e ficamos por conta de preparar as coisas para os 4 dias de Torres del Paine. Reservamos através da Casa Cecília 3 refúgios no parque, com desayuno e cena, para fazer a trilha W Custou cerca de 90.000 essa reserva dos refúgios com as comidas.

 

Puerto Natales – Parque Nacional Torres del Paine: O ônibus sai as 7:30 da manhã e chega ao parque umas 10 horas,. 11.000 pesos chilenos com direito à volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

5 – TORRES DEL PAINE (4 dias)

 

DIA 1

Descemos do bus em pudeto, 10 da manhã e caminhamos até o Salto Grande. Muito bonita a cachoeira. Tivemos que ir rápido para pegar o catamarã que saía às 11 da manhã. Pegamos o catamarã. A navegação no lago pehoe é muito massa. O lago é verde e muito bonito. Descemos do outro lado do lago, no antigo camping Pehoe, que hoje chama-se Lodge Paine Grande. Deixamos as mochilas no refúgio e fomos até o glaciar gray. Gastamos umas 7 horas para ir e voltar. O vento era muito forte, mas a vista do lago gray e do glaciar é fantástica. Facilita muito esse esquema de deixar as mochilas no refúgio.

 

 

20091203223930.JPG

 

 

20091203224023.JPG

 

DIA 2

Saímos bem cedo do Paine Grande e fomos margeando o lago pehoe até o Acampamento Italiano. Gastamos cerca de 2 horas. Chegando lá, deixamos nossas mochilas jogadas em um canto (todo mundo faz isso), e subimos até o Vale do Francês. Pegamos uma nevasca incrível. No vale, tinha neve até o joelho. O acampamento Britânico, pouco antes de chegar no vale, não tinha uma alma viva. Na descida, o tempo abriu e a vista foi fantástica. Gastamos umas cinco horas para subir e descer. Pegamos as mochilas no italiano e seguimos rumo ao refúgio los cuernos. Antes passamos em uma praiazinha no lago que é muito massa. Gastamos mais 3 horas nessa parte do percurso.

 

 

20091203224149.JPG

 

 

20091203224303.JPG

 

 

DIA 3

Saímos bem cedo. Passamos por vários lagos e rodeamos os Cuernos del Paine, montanhas bem altas cheias de neve. Fomos até o acampamento chileno pegando um atalho pela esquerda, sem passar pela hosteria las torres. Gastamos 5 horas. Deixamos as mochilas no chileno e subimos até as torres. Gastamos umas 4 horas pra subir e descer, tirando uma hora que ficamos lá em cima. Demos sorte que pegamos o dia lindo e deu pra ver as torres muito bem. O visual é de tirar o fôlego. Teve gente que subiu no dia anterior e não viu nada. Demos sorte.

 

 

 

 

 

20091203224441.JPG

 

DIA 4

Acordamos tarde e descemos até a hosteria las torres (3 horas). Pegamos uma van (1.500 pesos) até laguna amarga e depois usamos o ticket de volta para voltar até Puerto Natales. Chegamos mortos e descansamos até o dia seguinte para seguir viagem.

 

Puerto Natales – El Calafate: Saída às 8 da manhã e chegada em El Calafate às 2 da tarde. Tem um pedaço grande que é estrada de terra. O custo foi de 11.000 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

6 – EL CALAFATE (2 dias)

 

Hospedagem no Hostel del Glaciar Libertador http://www.glaciar.com/ 45 pesos. Tem um café da manhã meio avacalhado, mas de resto é bom e fica na principal avenida da cidade. No primeiro dia apenas andamos pela cidade e planejamos o passeio do dia seguinte. No segundo dia fizemos o Mini Trekking sobre o perito moreno. É muito legal mas o preço é uma facada... 400 pesos argentinos. Você coloca aquelas botas com pregos embaixo e anda cerca de uma hora e meia sobre o glaciar. Antes rola uma palestra sobre o glaciar e depois um passeio nas passarelas que servem de mirante para o glaciar. A noite fomos em um pub que tem na cidade.

 

 

20091203224914.JPG

 

 

20091203225118.JPG

 

7 – EL CHALTÉN (1 dia)

 

Alugamos um carro em El Calafate (200 pesos para 3 pessoas) e fomos até El Chaltén. Foi massa dirigir nessa estrada. O vento quase carregava o carro e tem vários mirantes. Chegando em El Chalten fizemos trilhas pequenas. Uma até os mirantes del condor e de las aguilas. E outra até uma cachoeira que tem no parque. Voltamos no fim da tarde. Vou ter que voltar nessa cidade com certeza... acho que merece mais dias para fazer as trilhas maiores, até o fitz roy, até porque só o vimos de longe...

 

 

20091203225426.JPG

 

El Calafate – Bariloche: Vôo pelas aerolineas argentinas comprados com antecedência e com custo de aproximadamente 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

8 – BARILOCHE (2 dias)

 

Hospedagem, melhor custo benefício de todos. Albergue marcopolo, 50 pesos com café da manhã e janta, e excelentes instalações. Quarto compartido. http://www.hostels.org.ar/Argentina/Patagonia/Bariloche Primeiro dia andamos na beira do lago, conhecemos as ruas do centro, catedral e tal... Segundo dia fomos ao cerro campanário e depois alugamos bicicletas (45 pesos) e fizemos o circuito chico (cerca de 40km). Muito legal... Vistas fantásticas.

 

 

20091203225724.JPG

 

 

20091203225922.JPG

 

Bariloche – Pucón: Onibus saiu 7 da manhã em bariloche, fez escala em Osorno (ficou umas 2 horas) e chegou em Pucón umas 7 da noite. Custou 80 pesos.

 

9 – PUCÓN (3 dias)

 

Hospedagem no Hostel Pucón. (http://www.puconhostelchile.com/). Bem tranquilo e bem localizado. 8.000 pesos por pessoa, com café da manhã que era muito bom. Primeiro dia, chegamos tarde e só demos uma volta na cidade. Segundo dia fomos na beira do lago de manhã e na parte da tarde fizemos o rafting no rio trancura por 12.000 pesos por pessoa. Foi o cara do hostel que arrumou o esquema. A noite fomos nas termas… muito bom para descançar!!! No ultimo dia subimos o vulcão villarica – 38.000 por pessoa. Fomos até o topo (6horas) mas não conseguimos descer até a cratera por causa do mau tempo e da fumaça. Nevava muito. A descida é bem tranquila, pois improvisa-se um tobogã de neve. A subida é bem puxada.

 

 

20091203230609.JPG

 

 

 

 

20091203230825.JPG

 

 

Pucón – Santiago: Bus saiu às 10 da noite e chegou em Santiago às 8 da manhã. Custou 12.000 pesos.

 

10 – SANTIAGO (3 dias)

 

Foi difícil conseguir hostel pois estavam todos lotados. Estavam acontecendo muitos congressos na cidade. Conseguimos o happy house http://www.happyhousehostel.cl/ que era até legalzinho. 9.000 pesos, ótimo café da manhã em quarto compartido. Santiago, assim como Buenos Aires, ficamos mais por conta de baladas. Fomos um dia em uma rua chamada Suécia que tem várias baladas que entra de graça, e outro dia em um lugar chamado Pavilhão 9, que estava bombamdo. Durante o dia conhecemos Santiago em um dia e no outro fomos até Viña del Mar e Valparaíso (uma hora e meia de onibus).

 

Santiago – Brasília: Saíndo 7 da manhã – promoção 6.000 pontos da gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Karen.

 

É bem legal fazer o trekking na neve, só que o esforço físico é bem maior.

 

Pegamos nevascas 3 vezes:

 

NO glaciar martial, em Ushuaia, No vale do francês em Torres del Paine e na subida ao Vulcão Villarica, em Pucón, sendo que nessa última a neve ia até o joelho e o esforço era muito grande. Mas vale à pena, é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...