Ir para conteúdo

CUIDADOS NO METRO DA CIDADE DO PORTO


Posts Recomendados

  • Membros

:o Pessoal, nessa minha primeira participação gostaria de deixar três dicas a serem observadas quando estiverem nas estações de metro da cidade do Porto,Portugal.Neste ultimo mês de junho passei vinte dias entre Lisboa,Paris e Porto,apesar de pequenos contratempos a viagem foi ótima.

Nas entradas das estações do metro em Porto,existem máquinas para se validar o bilhete que vai ser utilizado na viagem, pois não existem catracas ou funcionários que venha impedir sua passagem,é tudo aberto e inclusive tem estação onde essas máquinas ficam nas calçadas.Mas não se iludam, de uma hora pra outra aparece um pelotão de fiscais fazem uma fileira pedem os bilhetes de todo mundo.A multa pode chegar a noventa euros,é importante tanto comprar como validar o ticket.

Outra coisa importante é se você for estrangeiro vão pedir também seu passaporte,fui parada por eles e como não ando com passaporte,só com cópia autenticada eles tiveram que ligar para o aeroporto de Lisboa para confirmar minhas informações,como a data de chegada.

Resumindo:não deixem de validar os bilhetes,tirem cópia da folha do passaporte onde consta o carimbo com a data da chegada,assim que saírem do aeroporto e por último tenham sempre à mão um cartão do hotel onde está hospedado.Espero poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A parte dos bilhetes está clara, não tem catraca, então tem que fiscaliazar. Isso tambpem ocorre na Alemanha e Bélgica. Jà vi até gente dando a dica de entrar sem pagar por causa disso: quem quer dar uma de esperto e fazer isso tem mesmo que sofrer as consequências.

 

Porém essa fiscalização do passaporte eu achei estranha. Na maior parte dos países, cada um fiscaliza o que é de sua atribuição: o cara do metrô pede o bilhete, passaporte quem pede é oficial de imigração ou polícia. Não sei como funciona por lá, mas é, no mínimo, estranho. Fico pensando se não é preconceito com brasileiro. Será que se você fosse japonesa ou alemã eles te pediriam o passaporte ou se limitariam a pedir o bilhete do metrô?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De fato acho estranho que tenham sido os fiscais a pedir o passaporte; não terá sido a polícia? Às vezes os uniformes são parecidos. Os meus pais moram na cidade ao lado, o meu irmão anda bastante no metro e nunca ouviram falar sobre nada do género. A ideia que tenho é que apenas a polícia e no caso de estrangeiros, o pessoal do departamento de serviços e fronteiras, podem solicitar documento de identificação. Quando morava lá a regra era essa; identidade só para a polícia e mais ninguém. Se alguém insistisse então chamávamos a polícia para resolver o caso. Exceto os casos em que vais abrir conta no banco, em alguma loja, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola,irmãos acho que cada um tem sua razão.

mas a sacada de rubenita é otima.no minimo uma xerox do passaport carrega-se,então uma boa xerocar com o recente carimbo.(meu passaport original sempre ficou na hospedagem,princ.em portugal).

felicidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...