Ir para conteúdo

Neve em Mendoza e zoo de lujan em Buennos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Ola gostaria de relatar a viajem que fiz com minha esposa no inicio de Outubro entre os dia 07 e 13/10. O roteiro foi o seguinte: São Paulo (Mogi das Cruzes), até Buenos Aires de avião, e de Buenos Aires até Mendoza de carro.

 

Eu e minha esposa comemoramos 2 anos de casado dia 10 de outubro, e como nossa lua de mel tinha sido em Buenos Aires, achei legal voltarmos La pra festejar esses 2 anos de matrimônio, e também porque assim que voltamos de nossa lua de mel, minha esposa descobriu que a uns 50Km de distancia de Buenos Aires onde estávamos,

tem um Zoo que se pode interagir com os animais, e nós não sabíamos, por isso perdemos a chance de realizar um sonho dela, que era ter contato com animais digamos um pouco incomum em nosso dia-dia rsrs. Desde então ela sonha em voltar lá pra poder visitar este zoo.

 

Começamos a planejar nossa viajem mais ou menos 1 mês antes, pq queríamos alem de visitar o zoo, ir até Mendoza, e então até Santiago no Chile.

Em Mendoza, nas cordilheiras dos andes pretendia realizar um sonho meu que é ver e tocar em neve.

A documentação necessário pra se cruzar a fronteira da Argentina com o Chile não foi possível providenciar, depois achamos que foi melhor mesmo, pq como tínhamos apenas 6 dias, provavelmente não iríamos conseguir aproveitar quase nada se fossemos ainda ao Chile.

 

Compramos as passagens aéreas para o dia 06/10, pagamos R$1.214,00 (preço final ida e volta para os dois) e já reservamos um carro um carro na locadora Omega car rental http://www.omegacarrental.com/#/landing (Ótima locadora de veículos, melhores preços, carros ótimos e todo suporte necessário a disposição). Pagamos U$210,00 por 5 dias, como comprei dólares aqui e paguei R$2,14, saiu R$450,00, cerca de R$90,00 a diária, em outras locadoras, não consegui achar por menos de R$120,00 a diária.

Na minha busca por informações, e antes de reservar algum hotel, achei aqui um post do Robson Negreiros buenos-aires-e-mendoza-em-8-dias-t71066.html que tinha ganhado 2 diaria no Hostel Suite mendoza , e gentilmente nos presenteou com elas. Aqui vai meu agradecimento a você Robson, este post é dedicado a voce!

Nós pretendíamos chegar em Buenos Aires, pegar o carro e já seguir para mendoza, e deixar pra ir ao zoo na volta, por isso não reservamos hotel em Buenos aire, e como já tínhamos as cortesias que o Robson tinha nos dado, seguimos aos preparativos finais.

 

Comprei alguns Dolares a R$2,14, separei alguns reais também, planejamos o roteiro, lugares pra visitar etc, e finalmente chegou o dia. Nosso vôo estava marcado para as 18:30hs, saímos de Mogi das Cruzes por volta das 16:00hs, (nossa cidade fica a cerca de 1:00hs do aeroporto).

Chegamos ao final do horário, do check in, peguei os documentos, a reserva das passagens, e quando a moça foi conferir percebemos que eu estava somente com minha carteira de habilitação, e não tinha pegado meu RG, que nunca ando já que aqui no Brasil a Habilitação serve pra tudo, enfim perdemos o voo, o que nos custou R$526,00 de remarcação e uma noite, tivemos que sair no outro dia as 8:00hs, Mas entendemos como um livramento de Deus, já que na nossa primeira viajem pesquisamos a respeito das documentações, e sabíamos que era necessário o RG, até fizemos novos RGs pq os nossos eram antigos, e precisa ser atual, com foto recente. Tambem pq na ida ao aeroporto tivemos um grande livramento, um cara bateu seu carro em um carro que estava logo atrás de nos, e saiu capotando do nosso lado, nos ultrapassou e foi parar bem a nossa frente, eu precisei sair para o acostamento e frear em cima, parei a uns 5 metros de distancia dele (o cara estava terrivelmente bebado).

 

Já no outro dia pela manhã peguei meu RG rsrs, e fomos para o aeroporto, desta vez conseguimos embarcar sem problemas, porem o rapaz da locadora de veiculos que foi nos levar o carro no aeroporto não estava La, já que ele tinha ficado a noite anterior inteira nos esperando, e não sabia o que tinha acontecido, mas conseguimos pegar um taxi e ir até a garagem da locadora e pegar o carro.

Já com o carro, seguimos para mendoza, dirigi até umas 23:00hs onde paramos em uma pousadinha e pernoitamos, no outro dia La pelas 04:00hs prosseguimos viajem, e chegamos um mendoza por volta das 13:00hs, fomos para o Hostel Suite Mnedoza, que nosso amigo Robson tinha nos presenteado, tomamos um banho, desfizemos as malas, e jah saímos pra aproveitar aquele lugar maravilhoso, afinal não tínhamos sequer visto neve.

Pretendíamos ir a Potrerillo pela RP82 mas ela estava interditada por obras, mas era bem no final, quase na barragem, ainda deu pra aproveitar bem o visual maravilhoso da pré cordilheiras, do rio que passa o tempo todo ao lado da RP, e da tão esperada neve que cobre a Cordilheira dos Andes. A noite comemos uma pizza e fomos dormir pra acordar cedo, afinal no outro dia pretendíamos ir até a fronteira do Chile, passando por Uspallata, punte Del inca, parque aconcagua, e potrerillos na volta.

 

20121018130508.JPG

 

20121018130944.JPG

 

20121018131329.JPG

 

 

No dia seguinte acordamos cedo, aquele era o dia mais esperado, pelo menos pra mim, como já disse antes, pretendíamos chegar nos lugares onde existe maior probabilidade de se encontrar neve, tomamos café no hotel, pegamos o carro, ajustei o GPS para ir pela RP52, conhecida como as curvas de Villavicencio ou o caminho das 365 curvas até Uspallata, mas por uma Maravilhosa distração coloquei para ir pela RP13, uma estrada sem asfalto, cheia de pedras e buracos, e muitíssimo ingrime, ela é utilizada apenas por veículos 4x4, e eu sem saber estava me aventurando nela com um celta 1.4.

Explico porque maravilhosa distração, depois de andar umas 2:00hs naquela pirambeira fomos perceber que aquele era realmente o melhor dia da viajem, pois nele recebemos um presente de Deus, Pra ficar mais claro, preciso voltar um pouco, Desde que começamos a planejar a viajem(1 mês antes) estamos sonhando em realizar o sonho de ver neve, por isso orávamos todos os dias eu e minha esposa pra que pelo menos um dia pudesse nevar, e foi neste dia que aconteceu, subindo devagarzinho a estrada “errada”, pudemos ver pela primeira vez neve a uma distancia tão pequena, a uns 30mt do carro, estava amontoadinha, bem pouco no chão, mas foi o suficiente pra pararmos o carro e corrermos em direção a ela, parecíamos duas crianças correndo em direção ao mar quando visto pela primeira vez. Pegamos a neve nas mãos emocionados, e assim que tocamos a neve começou a nevar, primeiro bem pouquinho, mas foi aumentando de modo que já não podíamos prosseguir viajem, a estrada foi tomada pela neve, e o carro sem cadenas não podia subir, mas pra nós não importava, queríamos mesmo era brincar na neve, fazer boneco de neve, e aproveitar aquele momento único que Deus tinha nos dado.

 

20121018131902.JPG

 

20121018132109.JPG

 

20121018132243.JPG

 

20121018132426.JPG

 

20121018132639.JPG

 

20121018132758.JPG

 

Depois de se esbaldar ali, fomos embora, ainda deu tempo de ir até potrerillos pela RN7, e ficar apreciando aquele lago lind0 até tardezinha,La começa anoitecer quase 20;00hs, por isso o dia dura mais...

 

20121018133230.JPG

 

20121018132932.JPG

 

20121018133102.JPG

 

No dia seguinte fizemos tudo que pretendíamos fazer no dia anterior, agora com o GPS ajustado corretamente. E para nossa surpresa, não vimos neve a menos de quilômetros de distancia, La em cima nas montanhas, inacessíveis. Não nevou, não pudemos tocar na neve... mas também foi maravilhoso, já estávamos realizados, e pudemos despreocupados aproveita a paisagem, os condores, as águias, o rio mendoza que margeia a RN7 o tempo todo e os túneis que cruzávamos o tempo todo, a cidade de Uspallata pequena e linda (Nesta cidade foi gravado o filme sete anos no tibet) e as incríveis curvas de de Villavicencio.

 

20121018133412.JPG

 

20121018133705.JPG

 

20121018134016.JPG

 

20121018134118.JPG

 

20121018134616.JPG

 

20121018134855.JPG

 

20121018135030.JPG

 

No mesmo dia a noite pegamos a estrada novamente para Buenos Aires, dirigimos a noite toda, desta vez revezando com minha esposa, afinal já estava desde as 06:00hs acordado, e dirigindo praticamente o dia todo, no caminho pouco antes de chegar no centro de Buenos Aires fica a cidade de Lujan, onde tem o Zoo de lujan, como já estávamos passando por la achamos melhor antecipar o passeio ao zoo, e realizar o sonho da minha esposa. Paramos em um posto de gasolina pra tomar um banho, e seguimos até o Zoo.

Tivemos um dia maravilhoso ali, superaram todas as nossas expectativas, realmente o zoo de lujan é um lugar incrível, e vale muito a pena. Pudemos ter experiências inimagináveis, pegamos filhotes de leão e tigre no colo, demos leite na boca de leões adultos, andamos em dromedários, alimentamos ursos pardos, vimos e interagimos com macacos, iguanas, cobras, araras, lhamas, e toda sorte de bichos de fazenda, tais como cavalos burros ovelhas cabras... etc

 

20121018135215.JPG

 

20121018135521.JPG

 

20121018135730.JPG

 

20121018135853.JPG

 

20121018140121.JPG

 

20121018140306.JPG

 

20121018140411.JPG

 

20121018140528.JPG

 

 

No dia seguinte tiramos pra descansar, dormimos até tarde, e andamos pelo centro... dormimos cedo e voltamos na madrugada de sábado.

 

Qualque duvida sobre lugares, valores, cambio, locação e direção de carro na argentina, e outras coisas mais, pode perguntar, o que tiver ao meu alcance responderei.

Até a proxima aventura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara curti muito esse seu relato... principalmente as fotos.. não to com muito tempo, pois estou no trabalho, e só dei uma lida por cima... tenho algumas perguntas...se puder me responder... me desculpe se a resposta esta em seu relato mas eu acabei não vendo..

 

você chegou a sacar dinheiro em caixa eletrônico em mendoza? Muitos falam que os caixas de la normalmente não funcionam. Se você conseguiu, qual cartão você usa?

 

Tem 3 fotos que eu fiquei maravilhado mas não sei onde fica...

 

uma você esta deita em cima das pedras, olhando para o rio.

 

A segunda é que tem tipo uma casa construida no meio das pedras em uma cor laranja.

 

E a outra é do carro passando no meio das arvores.

 

Gostaria de saber o lugar ou pelo menos a cidade...

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, obrigado pelo comentário, com relação as suas duvidas vamos as respostas.

Quanto ao dinheiro, eu levei em especie, por isso não utilizei caixas eletronicos.

 

A primeira foto é no rio que passa ao lado da RP82, que sai de mendoza em direção a barragem de potrerillos, é um caminho lindo e em todo o tempo vc tem a vista deste rio, e em certos lugares vc pode parar e chegar até o rio, tem uma parte que da inclusive pra vc entrar de carro até a margem do rio, passando pelo quintal de um casal super simpático vestido de palhaço que te da as boas vindas com balas, e te cobram A$10,00 cerca de R$4,00 para poder passar pelo quintal deles.

 

A segunda foto é a punte del inca, uma ponte natural, que foi esculpida pelo rio, quanto a construção que parece uma casa, são ruinas de construções antigas que tem em torno desse lugar, a cor é essa mesma, é a cor da própria pedra, procure na net por punte del inca que vc tera mais informações, ela fica na RN7 que vai até o chile, fica bem próximo a fronteira, pouco antes do parque aconcagua.

 

A terceira é em Uspallata no começo da estrada das 365 curvas, nesta cidade como disse no post, foi gravado o filme 7 anos no tibet, é uma das minha fotos favoritas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...