Ir para conteúdo

Domingão Sem Limites na Pedra do Baú


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cris, mto bom o seu relato! Parabens.

 

Uma pergunta:

qdo vc diz q é mais fácil ir por Campos, a qual trecho vc se refere? Apenas ao trecho de escada que leva da base até o topo?

Pelo que andei lendo, parece que a escada da face norte é mais radical. São mais degraus pela face norte?

 

E os outros trechos?

Quero dizer, como é o o trecho da estrada entre o centro de São Bento até o estacionamento? E o trecho de trilha do estacionamento até a base da Pedra?

 

Achei um pouco longo o caminho de Campos do Jordão até a Pedra, acho que a sinalizacao indicava 26Km. A parte asfaltada está boa, apenas alguns buracos ocasionais, mas é estreita e sinuosa, então gasta-se algum tempo nela. O último trecho de terra, é curto (acho q a placa dizia 6Km). Estavam arrumando esse trecho (plainando c/ aquelas máquinas), então um pedaco estava sem buracos, mas c/ algumas pedras soltas e a parte final ainda não plainada estava com alguns buracos.

 

Só conheco a face sul, por Campos do Jordão, mas concordo com tudo q vc falou. Mta gente s/ nocao. Vimos 2 pessoas com um cachorrinho no colo. Sem nocão, pois o cachorro não vai subir os degraus e grampos e não dá para subir carregando o bicho no colo, pelo menos não com seguranca pra ambas as partes e até para os outros, pois vai que um desses cai em cima de você! Depois chega à base da escada um casal, a moca de saia justa e botas de canos longos. Eles desistiram, pois seria um espetáculo subir de saia e um perigo subir de botas. Mais tarde ainda encontramos um casal, o cara de chinelo e a moca de sandália de tiras fininhas. Não sei se ele subiram, mas de qualquer deve ser desconfortável andar sem tenis. Muita gente, fazendo barulho, falando ao invés de respirar, alguns desistindo. Na ida estava tranquilo e não encontrei ninguém, mas na volta, tinha gente subindo e tinha que parar p/ deixar os outros passarem. Por isso, aconselho a fazer a trilha na parte da manhã, pois a tarde tem mais gente. Ao voltar para o estacionamento, vimos que estava repleto de carros. Também aconselho a usar um tênis que não seja escorregadio, pois é verdade que tem um pouco de água em certos trechos e fica meio liso ao pisar nos degraus com o solado molhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

nnaomi,

como a gente errou a entrada pelo lado de S. Bento, acabamos dando uma volta de mais de 10km por uma serrinha ingreme e sinuosa, saindo na estrada de terra que é a entrada pra quem vem de Campos. (Por isso achamos mais fácil chegar de carro por Campos ...foi um rolê imenso de carro - sem falar que ficamos com medo do milzinho do Fábio nao conseguir subir a piramba master que é aquela serrinha hehehe) Do centro de S.Bento até a entrada é tudo asfaltado, mas começa uma estradinha de terra apartir dali tambem e essa eu nao sei em que condicoes está , vale a pena olhar o relato do xxcharles, que foi por lá esses dias. O lado de Campos costuma estar em melhores condicoes porque é a "entrada dos bacanas" hahaha...

 

Subir pela face norte deve ser mais radical - nos descemos por ela - já que nao tem vegetacao pra esconder toda a altura do troço. Pelo lado sul as vegetacao dá uma enganada no psicológico, entao dá a impressao que é mais "facil" subir por ali, em quantidade de grampos, acho que é a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Procurando maiss info, encontrei esses relatos interessantissimos...

Vcs pretendem fzer essa trilha novamente?? ou tem alguém por aqui que vai fazer nos proximos meses???

 

Oi Lucianamoraes, estive la esse domingo pela primeira vez...não tem muito segredo..logo na entrada de Sao Bento do Sapucai tem um posto do informação, la ela te da as direções para voce chegar no Restaurante Pedra do Bau,desse restaurante começa-se uma trilha de mais ou menos uns 40 mins que chega até a base da Pedra do Bau, de la vc tem tres opções: pegar a trilha para a Ana Chata, pegar a trilha que vai dar em Campos do Jordão ou subir até o pico da Pedra do Baú, na propria pedra existem varios degraus, como uma escadinha....só que existem varios desniveis, não chega a ficar negativo mas chega uma hora que quase fica, enfim...tem uma galera que vai na cara e coragem e sobe sem segurança alguma...eu e meus amigos contratamos a a equipe de ecoturismo que tem la no restaurante, eles cobram R$60,00 por pessoa e grupos acima de 5 sai por R$50,00, eu acho que vale muito a pena pq esta incluso o guia e o equipamento apra subirmos com segurança, capacete, cadeirinha, corda,foi bem sussa...o pico é muito legal, visu massa, fotos maravilhosas eu aprticularmente não acho que vale a pena chegar la e nao subir ;)

http://www.pedradobauecoturismo.com

Leve bastante agua (500ml não foram suficientes), alguns snacks pq qdo chegar la em cima vc vai querer devorar...rsrs..na volta nós almocamos no restaurante pedra do bau mesmo, R$20,00 come a vontade! Estava bastante calor então foi bom levar uma troca de roupa e havaianas;)

É isso!

Fica aqui minha contribuição no mochileiros.com que ja me ajuda tanto!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Crisferod vc não tem noção do quanto me ajudou.. principalmente com relação aos valores... Tenho vontatde de ir, como moro pouco tempo em SP, qro curtir a natureza que existe nessa cidade.. Mas to sem companhia, se vc voltar lá.. avisa aew.. te add no mns anote o meu luck_2608@hotmail.com

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...