Ir para conteúdo

Chile - Santiago, Vina del mar e valparaiso...


Posts Recomendados

  • Membros

Chile

 

Santiago, Valparaiso e Vina del Mar.

 

total - 4 dias.

 

Eu estava em Buenos aires na casa de um ex-amigo e ia pro uruguay depois, mas rolou uma promocao legal pela lan e acabei pegando essa trip pro chile.

Foi uma surpresa muito boa.

Santiago eh uma cidade limpa, bonita, bem policiada e tem muita coisa pra se fazer. Fui a parques, museus, passeio no cerro san cristoban e no outro menor....

a vista da cidade eh otima. ! A cidade eh plana entao eu curto andar. e conforme ia andando ia descobrindo sozinho os pontos turisticos.

tem o touristik bus tbm que eh lega e nao eh caro. Estive la em 2010-2011 e ainda vi varios edificios semi destruidos pelo terremoto. ..Surreal....

O bairro de bellas artes eh otimo, tem metro, o museu belas artes, bares, restaurantes, da pra ir a pe ate o cerro pra fazer o passeio de bondinho..enfim super bem localizado....

Taxi barato...metro moderno e rapido nem usei onibus em santiago !

 

No 3 e 4. dia fui pro litoral. de santiago ate vina del mar é uma hora de onibus . tem cassinos, lojas, shoppings..... ficamos na praia de Renhaca, a mais bonita e badalada.....no final da praia tem um mirante de lobos do mar..... so que a agua do pacifico eh muito gelada.....pior q no sul do brasil...e em valparaiso passamos metade de um dia e foi bem tranquilo. nao tem tantos atrativos assim alem da casa do PABLO NERUDA.....

 

resumo - adorei o chile, povo simpatico , hospitaleiro, nao fui aos andes pq nao tinha neve, era verao, e tbmnao deu tempo de eu visitar vinicolas e outros pontos turisticos, mas com ctza o chile nao deve nada a argentina em turismo, pelo contrario, acho q ja ta superando ate ! Buenos aires ja era...cidade suja, perigosa, com poucas atracoes ........e um povinho muito arrogante e mal educado. espero q meu relato ajudem voces. abcs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii Diogenez blza?!

Estou indo p Santiago do Chile e as demais cidades q vc citou, em Junho/2013, porém estou com medo da minha grana ser pouca... ::putz:: , dizem q o Chile é um país de custo elevado... Vc sabe me dizer em torno de quanto vc gastou nessa trip??

Ah, e mais uma perguntinha, rs. A vida noturna de Santiago é boa :D ???? Espero q sim... ::hahaha::

Agradeço desde já, pela atenção dispensada!!! ::otemo::

 

 

Abs,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Giselly ! tudo bom??

 

Olha eu estive la em janeiro de 2011, muito calor, nessa epoca os dias sao longos, lembro que so anoiteceu as 21-45 ! mol estranho! kkkk

Entao o custo no chile eh um pouco maior que na argentina,mas nada que te tire o sono...rs....recomendo ficar no andes hostel, se tu curte hostel...

eh em frente ao metro bellas artes, perto dos cerros, museus, plaza de armas..tu faz tudo a pe !! Na real eu fikei 4 dias e gastei uns 300 dolares.....inclui passeios, metro, comida etc...Qto a vida noturna...bom na regiao q eu fiquei tinha muitos barzinhos, foi aonde eu mais fui, e fui numa balada tbm, mas comparado com sampa, achei meio devagarl....\mas vc vai adorar santiago ! boa trip ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, estou indo p lá no mês de Junho, com certeza vai estar fazendo aquele frio ::Cold:: ...rs

Vc gastou pouco...se bem q naquela época o dólar estava com outra cotação, mas de qualquer forma me deixa mais aliviada, rs

O hostel Andes fica localizado no bairro Bella Vista?? Ouvi falar q esse bairro tm uma vida noturna bem agitada... ::lol3::

Ha, e tm boas festas nesse hostel??? Haaha...

 

Abs,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...