Ir para conteúdo

Relato - Chile: Santiago + Valle Nevado (Julho/2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal.. desculpa a demora para continuar o relato... mas vamos la..

 

[continuando...]

 

Começamos a nos informar e pesquisar agências de turismo que tivessem passeios para Viña del Mar e Valparaíso, que são cidade litorâneas do Chile e tbm a Valle Nevado para irmos esquiar, a intenção era fechar tudo na msma agência pois da pra conseguir desconto..

Depois de muito procurarmos e perguntarmos as pessoas chegamos a uma pequena agência de viagens chamada Sky Tour, a especialidade deles é alugar esquipamentos e roupas para esquiar, além do transporte, mas tbm eles trabalham com alguns passeios turísticos.. foi a mais barata que encontramos e valeu a pena!

Lá conhecemos um atendente brasileiro muito gente boa, que nos ajudou MUITO, tentamos fechar um passeio para Valparaiso e Viña del mar para o dia seguinte e para Valle Nevado para dali a dois dias, porém um casal que tinha confirmado o passei para área litorânea cancelou e não tinha gente suficiente... então ele resolveu nos ajudar e fez um mapinha pra gente com os lugares que o guia passava ::otemo::

Explicou tudo direitinho, como chegar na rodoviária, como pegar o ônibus, as linhas que deveríamos pegar la, aonde saltar.. resultado.. fomos conhecer Valparaíso e Viña del mar por conta própria.. não vou flar que deu tudo 100% certo pq acordamos um pouco tarde, deveríamos pegar o onibus das oito para dar tempo de fazer tudo e acho que acordamos quase as 9... mas decidimos ir mesmo assim... Não é difícil chegar lá e acho que foi uma hora e pouco pra ir .. essa parte vou ficar devendo a vocês os detalhes.. pq a gente se enrolou um pouco, paramos algumas vezes no meio do caminho e tals... então não lembro exatamente de tudo que a gente viu lá.. vou tentar me guiar pelas fotos e tentar explicar um pouco do que vcs podem encontrar por lá...

 

Nossa primeira parada foi em Viña del Mar, fomos direto da rodoviária para o parque Quinta Vergara, entrada gratuita, (caminhando se não me engano), ele é muito bonito, uma espécie de jardim botânico.. Dá pra ficar batendo perna por lá e tirar umas fotos muito bonitas.. mas se a intenção é passar apenas um dia pela região.. não demorem muito por lá... já no início da tarde fizemos uma paradinha para o lanche por lá mesmo e seguimos para a próxima parada...

 

DSC01255.JPG.ee00604ba36e44cc5df26d667495204c.JPG

 

De lá seguimos para pegar um funicular, que nos levaria a um museu de marinha e tbm a um mirante que dava uma bela vista da cidade e tbm do porto de Viña del Mar... o museu é bem interessante e a parada rende lindas fotos tbm... o funicular é pago (e bem velho), mas há tbm a opção de subir de escadas... não faço idéia de como chegamos do parque até lá... desculpem.. =(

 

DSC01268.JPG.55628e8a5fdfdf4fd210f80f33e3875b.JPG

 

DSC01275.JPG.af596e56403952c5a36c9a724b60a33d.JPG

 

DSC01330.JPG.6f7ea9c5e638796b60f88801101735f9.JPG

 

Lá em cima tbm tem um ótimo comércio de cerâmicas e souvenirs, além de várias opçoes para lanches e almoço.. mas estávamos meio atrasadas então saímos correndo, pois iríamos tentar achar o ônibus que nos levaria para Valparaíso...

De acordo com o mapinha do nosso guia, após pegar o ônibus deveríamos saltar no meio do caminho para tirar foto no relógio, subir em um mirante próximo e que de lá poderíamos seguir andando pela orla para conhecer a área rica da cidade... e almoçar no restaurante em formato de barco...

 

DSC01358.JPG.33039460b2c1dc056af09c291f68bdb8.JPG

 

DSC01361.JPG.a1945d4cf4664b9754ad3e321be7f78f.JPG

 

DSC01376.JPG.f060f5b80dc64431e4d9a752cb156f71.JPG

 

Continuamos caminhando pela orla.. e quando finalmente chegamos no tal restaurante com formato de barco, adivinhem ? Estavam fechando... acho que já era umas 4 da tarde... só tiramos fotos de fora e tratamos de tentar achar algum lugar pra comer e ver o por-do-sol...

Mas espero que vcs tenham mais sorte e consigam parar por esse restaurante... não sei se é porque eu trabalho em navio, mas o restaurante é bem interessante... é tudo bem parecido com os barcos de antigamente.. muito perfeito... só tirei uma foto do lado de fora infelizmente =(

 

DSC01384.JPG.558d5a3f51b2e41f933300f84db84f77.JPG

 

[continua...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

[continuando...]

 

Seguimos para achar um restaurante e fazer um pouco de hora até dar o horário do ônibus... que era por volta das sete da noite...

Paramos para comer no restaurante de um hotel, que fica próximo ao cassino de lá... não tinha muitas opções mas era o que tinha para hora que chegamos por lá..

Agora olhando as fotos.. acho que falei o contrário... a primeira parada aonde tem o porto é Valparaíso e a segunda, que é mais bonita e tals, é Viña del Mar.. deculpa ai galera! ::hein:

 

Resumindo o que eu achei da visita: Deveríamos ter nos programado melhor e sem dúvida ter saído mais cedo... mas são cidade que vale a pena o bate e volta.. e que se for no verão, vale passar o final de semana, ou pelo menos uma noite... falam que a vida noturna de lá é bem agitada por essa época..

 

De lá pegamos um taxi para a rodoviária pois a comida demorou um pouco.. mas deu tudo certo..

 

De volta em Santiago.. voltamos a agência de turismo para acertar os detalhes da ida a Valle Nevado no dia seguinte.. provar as roupas, ver os equipamentos e tals.. só jantamos e voltamos ao hotel, pois dia seguinte era dia de acordar 6 da manhã e ir para a parte mais esprada da viagem! ::Cold::

 

[continua...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[continuando...]

 

Seguimos para achar um restaurante e fazer um pouco de hora até dar o horário do ônibus... que era por volta das sete da noite...

Paramos para comer no restaurante de um hotel, que fica próximo ao cassino de lá... não tinha muitas opções mas era o que tinha para hora que chegamos por lá..

Agora olhando as fotos.. acho que falei o contrário... a primeira parada aonde tem o porto é Valparaíso e a segunda, que é mais bonita e tals, é Viña del Mar.. deculpa ai galera! ::hein:

 

Resumindo o que eu achei da visita: Deveríamos ter nos programado melhor e sem dúvida ter saído mais cedo... mas são cidade que vale a pena o bate e volta.. e que se for no verão, vale passar o final de semana, ou pelo menos uma noite... falam que a vida noturna de lá é bem agitada por essa época..

 

De lá pegamos um taxi para a rodoviária pois a comida demorou um pouco.. mas deu tudo certo..

 

De volta em Santiago.. voltamos a agência de turismo para acertar os detalhes da ida a Valle Nevado no dia seguinte.. provar as roupas, ver os equipamentos e tals.. só jantamos e voltamos ao hotel, pois dia seguinte era dia de acordar 6 da manhã e ir para a parte mais esprada da viagem! ::Cold::

 

[continua...]

 

Oi.

 

Para o Valle Nevado vocês foram com qual Empresa?

 

Estou pesquisando pela Sousas Tour (70 Dólares - Particular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabens pelo relato Nathy,voce conheceu Santiago.

So nao falou em museu-Ha o Historico Nacional,em frente a Catedral e o interessantissimo Museu das Civilizacoes Pre-Hispanicas,com colecoes de todos os povos,e suas historias,de nossos antepassados.Tambem tem o Museu Interativo Mirador,que se chega de metro,linha 5,que mostra experiencias cientificas.

Santiago e so isso mesmo,o melhor de Chile esta no Sul ou no Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...