Ir para conteúdo

Roteiro - 15 dias para conhecer a Itália


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eduardo, se vc estiver em busca de CIA pra viajar, quero conhecer praticamente os mesmos lugares que você, acrescentando apenas algumas discotecas e queria ir em 2013, mas formo agora no meio do ano aí já posso acelerar a ida, em 2013 pra mim seria melhor pela tranquilidade em pesquisar os melhores preços...Mas se fecharmos de ir juntos mudo a data numa boa. :)

Bom fica assim se vc puder e quiser me add para trocarmos ideia sobre a viagem fernanda_rps@hotmail.com, tenho 22 anos e sou de Goiania-GO

Link para o comentário
  • Membros

Eduardo, se vc estiver em busca de CIA pra viajar, quero conhecer praticamente os mesmos lugares que você, acrescentando apenas algumas discotecas e queria ir em 2013, mas formo agora no meio do ano aí já posso acelerar a ida, em 2013 pra mim seria melhor pela tranquilidade em pesquisar os melhores preços...Mas se fecharmos de ir juntos mudo a data numa boa.

Bom fica assim se vc puder e quiser me add para trocarmos ideia sobre a viagem fernanda_rps@hotmail.com, tenho 22 anos e sou de Goiania-GO...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Eduardo, tudo bem?

Acabei de entrar no site pq to querendo programar uma viagem à Itália e gostaria da ajuda/dicas de quem já teve essa experiência.

Estou pensando em passar uns 10 dias pq a grana tá curta, mas gostaria de saber se sua programação foi cumprida à risca e quais as dicas de lugares que vc incluíria/excluiria lá.

Vou com amigas e queremos conhecer a história, bem como desfrutar da gastronomia e da noite italiana.

Agradeço, caso tenha dicas.

Mércia

 

Olá, meu nome é Eduardo e sou novo neste site.

 

Sou fascinado pela Itália. Pela história preservada em suas construções, pela cultura, paisagens naturais, gastronomia. Há alguns anos tenho pensado em fazer uma viagem para conhecer o país, mas até então somente especulações de pacotes turísticos (que eram caros demais e não tinham exatamente o roteiro que eu desejava). No final do ano passado, com um estágio melhor, deixei de especular e fiz disso um objetivo para o final de Agosto e início de Setembro deste ano de 2012. Pesquisando em albergues, preços de viagem e transporte pelo país, notei que a viagem como mochileiro pode ser bem mais interessante, além de barata.

Comprei guias de viagem e pesquisei muitos sites, e fiz um roteiro próprio, com as cidades e atrações que gostaria de ver. Gostaria que os membros do fórum opinassem a respeito desse roteiro. Se os dias nas cidades são suficientes para ver aquilo que pretendo, e se há outras atrações para serem vistas.

 

• 25/08 – Sábado – Roma: Pantheon, Santa Maria Sopra Minerva, Sant’Ignazio di Loyola, Piazza Navonna

• 26/08 – Domingo – Vaticano: Musei dei Vaticano, Capella Sistina, San Pietro, Castel Sant’Angelo

• 27/08 – Segunda – Roma: Coliseu, Forum Romano, Palatino e Vittoriano.

• 28/08 – Terça – Roma: Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Ara Pacis, Mausoleu de Augusto, Catacumbas de Priscila. Viagem para Nápoles à noite.

• 29/08 – Quarta – Nápoles: Castel capuano, Duomo, San Lorenzo Maggiore, Museo Archeologico Nazionale.

• 30/08 – Quinta – Pompéia

• 31/08 – Sexta – Isola di Capri. Viagem para Florença à noite.

• 1/09 – Sábado – Florença: Museu Uffizi e Galleria Dell’Academia

• 2/09 – Domingo – Florença: ainda não definido, talvez em outra cidade próxima como Siena.

• 2/09 – Segunda – Pisa: Torre de Pisa, Duomo. Viagem para Verona à noite.

• 2/09 – Terça – Verona: Castelvecchio, Palazzo Del Municipale, Arena, San Zeno Maggiore.

• 3/09 – Quarta – Veneza: Piazza di San Marco, com a catedral e o palácio Ducal, Santa Maria della Salute. Viagem para Milão à noite.

• 4/09 – Quinta – Milão: Duomo, Palazzo Reale, Galleria Vittorio Emanuele.

• 5/09 – Sexta – Stelvio: Parque Nacional de Stelvio.

• 6/09 – Sábado – Milão: Santa Maria della Grazie, Civico Museo Archeologico, Castelo Sforzesco e Parco Sempione.

• 7/09 – Domingo – Viagem de volta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...