Ir para conteúdo

DE CARRO. Manaus, Peru, Bolivia, Chile e Argentina. JUNHO 2013


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Venho aqui mostrar minha indignação contra pessoas que estão a falar horrores da Bolívia ::vapapu:: Há 5 anos seguidos viajo com minha familia pela America do Sul (Paraguai, Argentina, Bolivia, Perú, Chile) de carro, sempre em 4 pessoas e naõ vejo razão alguma para este terrorismo de falar de sequestros, assaltos na Bolívia...é mais fácil vc ser assaltado na porta de sua casa do que no territótio Bolíviano......Me sinto mil vezes mais seguro na Bolivia do que no Brasil ::otemo:: ...a Bolívia é fascinante, rústica, pobre, lutadora por seus direitos civis....lá vc encontra salares, pegadas de dinossauros, passeios em minas de prata, riquíssimos museus e igrejas centenárias, hotéis baratíssimos, artesanato fascinante, etc......o povo boliviano valoriza muito seus heróis, seus animais, sua terra mãe.....lógico que todo país tem seus problemas.....ao contrário de nós brasileiros, passivos, que aceitamos tudo o que os políticos nos fazem engolir....na Bolívia eles lutam por seus direitos, quando lutam por algo e nao são atendidos.......fazem longas marchas até La Paz, trancam estradas...por exemplo, hoje tem muitas rotas trancadas na Bolívia....quem vai viajar para lá precisa acompanhar as notícias bolivianas (http://www.ccb.parana.org.br.links)......Nestes meus 5 anos de viagens pela Bolivia, ::hahaha:: .. nunca fui assaltado, intimidado, amendrotado...me sinto super seguro e muito bem atendido.....Quem quiser informações sobre viajar de carro na America do Sul.... ::cool:::'> entre em contato.....joãotruppel@bol.com.br.......facebook: Joao Carlos Truppel.....sou daqueles viajeiros farofeiros, simples, que topa qualquer parada.....e como eu li um dia num relato aqui no Mochileiros......quem vai á Bolivia á primeira vez, se apaixona por ela e sempre retorna......eu já estou na quinta viagem ::otemo:: ....gracias ! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom saber amigo.

Como já montei minha rota por fora da Bolivia, não posso mais mudar.

Iremos outras vezes, com toda a certeza, e vamos incluir a bolivia no Roteiro.

É um país muito bonito e cheio de história, apesar da dificuldade financeira da sua população.

 

Estamos saindo de Manaus-AM dia 30 de junho de 2013.

Não vamos cruzar a Bolivia dessa vez, mas pelo menos vamos entrar até Copacabana.

Depois vamos pela fronteira até São Pedro de onde vamos entrar novamente na Bolivia para conhecer suas belesas,

principalmente o Uyuni.

 

Grande abraço.

Tamo na rota, sempre corujando por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Blz amigo.

Vamos nos falando.

mande email para o estraderos para mais detalhes por la.

Ano que vem estamos armando patagonia.

Mas vai ser em março pq janeiro é muita muvuca, alta temporada.

Já passei trabalho nesses meses de dezembro, janeiro e fevereiro na estrada e agora tento evitar.

 

http://estraderos.webnode.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde Dias de Lima

 

 

E então, como foi a viagem de vocês.

 

Ansioso por detalhes.

Eu e minha esposa faremos o caminho inverso do de vocês.

 

Sairemos em meados de outubro de Caxias do Sul. Nosso roteiro está mais ou menos, no link:

sugestoes-para-de-carro-argentina-chile-peru-t84408.html

 

 

Se puderes compartilhar os detalhes da viagem... (hotéis, passeios, custos, dificuldades, etc...) ficaremos gratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde amigo.

Já estamos em Manaus.

Quase 12 mil km.

Tirando alguns imprevistos normais de percurso, andamos muito bem.

Em São Pedro do Atacama ficamos presos 2 dias devido a uma nevasca que fechou o passo jama e sico.

Cansamos de esperar e a solução era voltar pelo Perú.

Como nao gostamos de andar para tráz que nem um caranguejo ... hehehe

Resolvemos descer mais um pouco até um pouco antes de Santiago e seguir por Los Andes pelo passo que segue pelos caracoles e

entrar na Argentina.

Passamos por Los Andes, pelos caracoles com muita neve e um friu de lasca, cruzamos a froteira e seguimos rumo a mendoza.

De mendoza para Passo de Los Libres e entramos no Brasil por Uruguaiana e fomos até a fronteira do Uruguai, no rio grande do sul visitar a familia.

Ficamos dois dias por la e tocamos para Manaus.

Chegamos a Manaus em 5 dias.

Agora um pouco de descanso por aqui e já estamos preparando a próxima para março para a Patagonia.

Vamos ver no que vai dar.

Uma boa viagem a vc e sua familia se precisar de qualquer informação mande email que teremos prazer em ajudar no que for possÍvel.

agricio70@hotmail.com

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...