Ir para conteúdo

Sugestões para: de carro Argentina-Chile-Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações mochileiros... ::otemo::

 

1ª vez por aqui...

1ª aventura a ser realizada... ::mmm:

 

Gastaria de ter sugestões de quem já foi, já conhece...

 

Eu e minha esposa, em Outubro/2013, iremos de carro ao Peru, saindo de Caxias do Sul/RS seguindo pelo norte da Argentina e passando pelo Chile.

 

Nosso roteiro:

 

1º dia: Caxias do Sul/RS até Resistência/ARG (+/- 1.000km)

598da50ca5414_1Resistencia-989ou1024.jpg.de92e036d745b54968f0053b47b446f9.jpg

1ª dúvida: Cruzar a fronteira da Argentina por Porto Xavier ou por São Borja???

 

2º dia: Resistência/ARG até General Guemes/ARG (781km)

598da50caa7d5_2GeneralGuemes-781.jpg.bfad758ea14bd3ac00e4e615ae5025c2.jpg

 

3º dia: General Guemes/ARG até San Pedro de Atacama/CHL (535km)

No trajeto, muitas paradas para fotos e filmagens...

598da50cb07a1_3SanPedro-535.jpg.b91e829f43420b2a0fe34dc05268c9f8.jpg

 

EM SAN PEDRO 2 dias ou melhor 3 dias para apreciar os pontos turísticos???

 

4ª etapa: San Pedro de Atacama/CHL até Iquique/CHL (489km)

Curtindo o Oceano Pacífico

598da50cb686f_4Iquique-489.jpg.c9f7278e2a92491eeeca6a8181a94972.jpg

 

5ª etapa: Iquique/CHL até Copacabana/BOL (673km)

Seria esse o melhor trajeto???

598da50cbcb50_5Copacabana-673.jpg.85f912b7986729d5e3c91bdcdb954502.jpg

 

2 dias em Copacabana será suficiente???

 

6ª etapa: Copacabana/BOL até Cuzco/PER (529km)

598da50cc3a30_6Cuzco-529.jpg.4b5e01325a9ffcfc7ad2b4a8e817cbcf.jpg

 

É suficiente 5 dias para conhecer o que restou do lendário Império Inca?

 

7ª etapa: retorno para casa: o retorno se dará por Assis Brasil/Acre (683km)

598da50cc9cb2_7AssisBrasil-683.jpg.c1aba585335e432d8b6859f76f1846ac.jpg

... passando pelo Mato Grosso, com parada de uns 10 a 15 dias na casa dos pais em Tapurah/MT... Mato Grosso do Sul, Paraná - parada em Foz do Iguaçú (Cataratas e Itaipú)... Santa Catarina... Enfim, casa...

 

Tempos estimado, 30-40 dias...

Distância percorrida: 10.000km

Custo estimado... ::mmm: o menor possível...

 

Valew... Aguardo sugestões: onde ficar, onde comer, o que visitar, etc, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ola cmagri

 

suas duvidas serao melhor respondidas neste topico:

viagem-de-carro-roteiros-de-viagem-f630.html

 

mas posso dar uns pitacos desde ja:

 

-Dormir 3 noites em SPedro, porque vai chegar a noite ( a travessia dos Andes será o seu passeio nesse dia)

dois dias inteiros em S.Pedro: Laguna Miscanti/Minique, Chaxa, Cejas. Depois Geiser del Tatio e Valle da Luna/Muerte.

 

-Iquique/Copacabana?? - procure saber desse roteiro, nao é muito usual. Acho muito longa a distancia para fazer em um dia, leve em conta as varias subidas e descidas das cuestas (entre Iquique e Arica) e tambem as Aduanas onde se perde tempo (sair do Chile/entrar no Peru e depois entrar na Bo)... Fora que Copacabana esta a quase 4 mil metros e voce saira do zero. é bom rever estre trecho.

 

-5 dias entre Cusco e M.P. está bom sim.

 

Fiz esta viagem em 30 dias e foi sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola cmagri

 

suas duvidas serao melhor respondidas neste topico:

viagem-de-carro-roteiros-de-viagem-f630.html

 

mas posso dar uns pitacos desde ja:

 

-Dormir 3 noites em SPedro, porque vai chegar a noite ( a travessia dos Andes será o seu passeio nesse dia)

dois dias inteiros em S.Pedro: Laguna Miscanti/Minique, Chaxa, Cejas. Depois Geiser del Tatio e Valle da Luna/Muerte.

 

-Iquique/Copacabana?? - procure saber desse roteiro, nao é muito usual. Acho muito longa a distancia para fazer em um dia, leve em conta as varias subidas e descidas das cuestas (entre Iquique e Arica) e tambem as Aduanas onde se perde tempo (sair do Chile/entrar no Peru e depois entrar na Bo)... Fora que Copacabana esta a quase 4 mil metros e voce saira do zero. é bom rever estre trecho.

 

-5 dias entre Cusco e M.P. está bom sim.

 

Fiz esta viagem em 30 dias e foi sensacional!

 

Bom dia Suelih

Muito obrigado por ter respondido... Obrigado pelas dicas...

Vejo o quão importante são as informações dadas por quem já tem a experiência...

Importante também pessoas como você que dispõem de seu tempo para ajudar/orientar/informar os inexperientes...

Obrigado, mais uma vez...

 

Então, conforme dica sua, mudarei meu post de tópico...

Muito verdadeira sua observação sobre a longa distância entre Iquique/Copacabana, com duas aduanas pra fazer, além da diferença de altitude... Certamente levaremos isso em consideração.

Vou reformular esta parte do roteiro no post do tópico apropriado...

 

Muito Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acredito que sair pro São Borja seja mais prático, pois por Porto Xavier tem que ficar atento ao horário da balsa. Ano passado fiz na mesma época uma viagem de carro até Arica, viagem-pelo-norte-da-argentina-e-deserto-do-atacama-ate-arica-outubro-2012-t75603.html , mais fotos nos blog http://atacamadecarro.wordpress.com/ se precisar de alguma dica é só falar.

 

Estou programando uma viagem com o mesmo roteiro seu para o ano que vem quem sabe, mas em vez de ir para Cusco pelo lago titicaca ( que ja conheço ) quero ir por Nazca. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acredito que sair pro São Borja seja mais prático, pois por Porto Xavier tem que ficar atento ao horário da balsa. Ano passado fiz na mesma época uma viagem de carro até Arica, viagem-pelo-norte-da-argentina-e-deserto-do-atacama-ate-arica-outubro-2012-t75603.html , mais fotos nos blog http://atacamadecarro.wordpress.com/ se precisar de alguma dica é só falar.

 

Estou programando uma viagem com o mesmo roteiro seu para o ano que vem quem sabe, mas em vez de ir para Cusco pelo lago titicaca ( que ja conheço ) quero ir por Nazca. ::otemo::

 

Boa noite hlirajunior.

 

Muito obrigado pela informação. Não sabia de horários da balsa...

Seu post foi um dos primeiros que li por aqui...

Fantásticas imagens e o vídeo da subida nos andes...de arrepiar...

 

Vocês levaram peso argentino e dólares desde Floripa, ou compraram no caminho.

Grato

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu :)

 

Compramos pesos argentinos e dólares aqui em Floripa, além disso levamos um cartão Visa Travel Money que utilizamos para sacar pesos chilenos em San Pedro de Atacama. Na fronteira é tranquilo fazer câmbio, mas como queríamos chegar até a cordilheira o mais rápido possível (chegamos em 2 dias), levamos tudo pronto para parar somente para abastecer e dormir. Na Argentina muitos lugares não aceitam cartão de crédito, que eu me recordo somente consegui usar em um posto em Jardin America, próximo a Posadas e no hotel Roman em General Guemes. No Chile pagamos praticamente tudo com cartão, mas em compensação era tudo bem mais caro que na Argentina.

 

Meu cunhado foi para o Atacama em Janeiro e foi por São Borja, ele comentou que é super tranquilo e não teve maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caro Cmagri, eu e minha esposa estamos pensando em fazer esta mesma viagem, só que saindo aereo de Vitoria ao Peru depois desceriamos ate ao Uruguai de onibus/carona/lombo de burro rssss.

Se forem sózinhos e quiserem companhia e alguem para dividir as despezas poderiamos inverter nossa rota saindo dai com voces e voltando via aerea do Peru.

temos uns 40 dias disponiveis

Se tiver interesse entre em contato neviton.gasparini@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Cmagri,

 

Podemos te ajudar até o Atacama, pois não fomos mais pro norte do Chile (Iquique e Peru), mas 3 dias em San Pedro é pouco, fique no mínimo 5.

 

Ainda na entrada para a Argentina, já pensou em entrar 1º no Uruguai e sair por Paysandú? Assim evita-se um trecho de estrada cheia de camineros corruptos.

 

Veja mais dicas em nosso site: http://www.viajedecarro.com

 

abraços,

Alvaro e Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Cmagri, eu e minha esposa estamos pensando em fazer esta mesma viagem, só que saindo aereo de Vitoria ao Peru depois desceriamos ate ao Uruguai de onibus/carona/lombo de burro rssss.

Se forem sózinhos e quiserem companhia e alguem para dividir as despezas poderiamos inverter nossa rota saindo dai com voces e voltando via aerea do Peru.

temos uns 40 dias disponiveis

Se tiver interesse entre em contato neviton.gasparini@gmail.com

 

 

Bom dia nevitondila

A princípio ainda não temos data determinada, pois depende de alguns fatores externos. O que é certo é que a saída será em meados de outubro.

E também, até então, não pensamos em dividir a viagem... é que será nossa lua de mel, já que casamos à pouco e não viajamos...

Mas ficarei com seu contato, mais próximo da data conversamos...

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Cmagri,

 

Podemos te ajudar até o Atacama, pois não fomos mais pro norte do Chile (Iquique e Peru), mas 3 dias em San Pedro é pouco, fique no mínimo 5.

 

Ainda na entrada para a Argentina, já pensou em entrar 1º no Uruguai e sair por Paysandú? Assim evita-se um trecho de estrada cheia de camineros corruptos.

 

Veja mais dicas em nosso site: http://www.viajedecarro.com

 

abraços,

Alvaro e Fernanda

 

Bom dia Alvaro

Primeiramente, grato pela disposição em ajudar.

Li seu relatato de viagem... FANTÁSTICO

 

A princípio, destinamos apenas 3 dias inteiros pra ficar em SPA. Mas, como não temos prazo para terminar a viagem, tendo somente o R$ como limitador, claro que poderemos esticar mais um tempinho em SPA se for necessário...

 

E Obrigado pela dica de alteração no roteiro.

Vou verificar a viabilidade pra nós, já que reprogramamos nosso primeiro dia pra ficarmos e conhecermos as ruínas jesuítas em São Miguel da Missões/RS.

 

Valeu

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...