Ir para conteúdo

Diarréia do viajante - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

diminuição da resistência orgânica

Sinais e sintomas de alerta:

 

Boca >>> herpes, amigdalite e estomatite (+ 4 ao ano)

Pele >>> infecções recorrentes e/ou formação de abscessos, doenças m unhas causadas por fungos, erupçoes de pele causadas por vírus (herpes zoster, tambem chamada de cobreiro)

Ouvido >>> otites

Região genital >>> herpes (feridas nas regioes genitais)

Sistema respiratório >>> gripes e resfriados recorrentes (+ 4 ao ano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando esta dica do companheiro, preciso alertar a quem viaja para Maceió. Infelizmente, a higiene dos nativos é deficiente. Não é raro sentar-se num restaurante e ter de pedir pra trocar os copos e talheres. Eles vêm muito sujos. Vi vários turistas dando entrada no Pronto Socorro da região, e eu, que sou extremamente cautelosa, também sofri com a intoxição causada pela má higiene dos nativos e parei no hospital por dois dias. Então, todo cuidado é pouco! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Já agora deixo-vos aqui a minha experiência: Se forem viajar para a República Dominicana tenham muito cuidado com os copos mal lavados, com as bebidas que ingerem e sobretudo com a água canalizada. Quando fui lá apanhei uma diarreia de viajante brutal, foram 3 dias para esquecer. Tive febre, grandes dores de barriga e de 5 em 5 minutos ia à casa de banho e só saia água. Depois o que me safou foram alguns medicamentos que a minha cunhada tinha (imodium e ciproxina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

nao foi abordado o lado psicologico da diarreia. Muitas vezes as pessoas ficam com vontade de ir ao banheiro ou flautulencia devido a ansiedade da viagem. Nao sei se calmante resolve.

Nao tem coisa pior que pum dentro de onibus. hehehe.... Agora inventaram cueca a prova de pum com carvao ativado. hehehe....

Antigamente eu tinha problema de gases, pois grande parte psicologico.... Era assim... no meio da viagem comecava a ficar apertado com os gases.... cada vez pior.... as vezes viagens de 20 horas. credo.... e quando chegava nas paradas corria para o banheiro e nada... depois passava pelo restaurnte e quando entrava no onibus aquela voantade voltava... Era de dar muita raiva.... Hoje em dia contornei a situacao com um metodo nada ortodoxo qeu nem vou citar aqui.... é hilario.... ::lol4::

No final ficava com dores, calafrio e coisas do genero.... Alem do que em locais distantes comemos cardapios diferentes da que estamos acostumados, dai ja viu o resultado ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...