Ir para conteúdo

1ª Viagem: O que preciso saber, onde ir e quanto irei gastar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sobre roteiros para iniciantes, eu sempre recomendo América do Sul, talvez um Chile e Argentina básico. Não tem jeito, depois de mochilar pela primeira vez, independentemente do tempo de viagem, vc pega o jeito e a segunda vez é muito mais fácil, muito mesmo. Minha primeira mochilada foi logo pro Oriente Médio e passei por cada perrengue, mas não me arrependo nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beleza Kleverson?

 

É difícil dar dicas sem ao menos saber suas preferências. Mas muita gente acha que mochilar é só quando viaja pra outros países, e não.

Tendo em vista a questão dos custos + opção para iniciante, uma boa é viajar pela costa brasileira.

 

Não sei de onde você pretende sair, mas podes pegar ônibus para todos os destinos e se hospedar nos hostels. O Brasil é um lugar caro, mas ainda assim tem boas opções a baixo custo.

Poderia passar por Paraty por exemplo.

 

A questão é que preciso saber qual sua preferência e de onde você vai sair para mochilar. Como você comentou de iniciante, também não sei se você vai sozinho ou se domina algum outro idioma. Conte mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa beleza,

 

Então, vou sair de Angra dos Reis-RJ, cidade onde eu moro, que fica do ladinho de paraty. Domino o inglês fluente, e arranho alguma coisa de espanhol. tenho como preferência lugares históricos p/ adquirir uma bagagem cultura e lugares exóticos, com lindas paisagens.

 

A intenção msm é conhecer e ao mesmo tempo aprender, quebrar um pouco a rotina.

 

A princípio vou com meu irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, legal. Eu não conheço muito o norte e nordeste do Brasil, estou planejando pra esse ano ainda. Mas posso dizer que na região sul tem bastante coisa interessante.

Você pode sair de Angra e ir até Montevideu por exemplo. De ônibus e com tempo você consegue conhecer vários lugares legais. Se bem que a parte de Santa Catarina e Rio Grande do Sul o ideal é ir mais pra dentro dos estados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gosto de seguir a linha cultural , quebrar a rotina e tenho uma limitação muito grande de tempo, o que na maioria das vezes me faz viajar aos finais de semana.

 

Faço pequenas mochiladas por ai e gosto de expor minha experiencia de modo didatico aqueles que se interessam

portanto, acho pertinente divulgar alguns de meus escritos aqui:

 

Conhecendo BH num FDS

conhecendo-belo-horizonte-bh-mg-num-fds-t92299.html

 

Final de semana em Ilha Bela SP

ilhabela-sp-relato-de-final-de-semana-t88713.html

 

Bonito MS

e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html#p857478

 

Final de Semana em SC (Florianopolis, Bombinhas, B Camboriu)

final-de-semana-em-sc-florianopolis-bombinhas-b-camboriu-t82187.html

 

Playslist para viajar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::hãã2::::hãã2::::lol4::::lol4::::lol4:: Gente o cara é sem noção, não vai nem na esquina sózinho ::prestessao::::prestessao:: ELE ESTA PROCURANDO UM PACOTE ::lol4:: não é mochileiro, não leu tópico, não leu relatos de viagem e nem dicas...e vocês ainda respondem ?????????? Amigo procura a CVC ELA DEVE TER UM PACOTE PARA VOCÊ ::ahhhh::::ahhhh::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...