Ir para conteúdo

Praga - Viena - Bratislava - Budapeste - Zagreb - Umag (21 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Farei meu primeiro mochilão pelo leste europeu no próximo mês e estou precisando muito de algumas dicas. Eu curto bastante conhecer a parte cultural das cidades, mas também adoro baladas e no final da trip vou para o Spring Break da Europa que será em Umag na Croácia. Após ler bastante os roteiros de viagens decidi pelo seguinte roteiro:

 

Ter 20/05/2014 SALVADOR - FRANKFURT

Qua 21/05/2014 FRANKFURT - PRAGA

Qui 22/05/2014 PRAGA

Sex 23/05/2014 PRAGA

Sáb 24/05/2014 PRAGA

Dom 25/05/2014 PRAGA (CESKY KRUMLOV)

Seg 26/05/2014 PRAGA - VIENA

Ter 27/05/2014 VIENA

Qua 28/05/2014 VIENA

Qui 29/05/2014 VIENA

Sex 30/05/2014 VIENA - BRATISLAVA

Sáb 31/05/2014 BRATISLAVA - BUDAPESTE

Dom 01/06/2014 BUDAPESTE

Seg 02/06/2014 BUDAPESTE

Ter 03/06/2014 BUDAPESTE - ZAGREB

Qua 04/06/2014 ZAGREB

Qui 05/06/2014 ZAGREB - UMAG

Sex 06/06/2014 UMAG

Sáb 07/06/2014 UMAG

Dom 08/06/2014 UMAG

Seg 09/06/2014 UMAG - FRANKFURT

Ter 10/06/2014 FRANKFURT - SALVADOR

 

O que vocês acham do número de dias por cidade? Tentei deixar os finais de semana para as cidades que acredito ter boas baladas... vocês concordam com as escolhas? Pelo que li em alguns relatos o melhor mesmo é levar Euro ao invés das moedas locais não é isso? Ficarei em albergues porque acredito ser mais fácil encontrar a galera para sair, afinal minha primeira trip sozinho bate uma certa ansiedade... rsrs E a locomoção entre as cidades farei de ônibus porque vi que é mais barato e não demora muito, salvo o trecho FRA - PRAGA e o da Croácia para Frankfurt que devo fazer de avião. Vou adorar ler sugestões de vocês! ;) Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Comprei sim Adriano o trecho Frankfurt - Praga. Mas com uma diferença de 5h entre a chegada em FRA e a partida para Praga, será que é suficiente? Não pensei no atraso que poderia ocorrer...

 

Em estou em dúvida em fazer o VTM porque nesse caso teria que fazer o VTM em euros e nos países do leste cada um tem uma moeda. Ainda lendo sobre o VTM e vi que para fazer a conversão eles cobram um taxa, aí fiquei na dúvida se valeria a pena. Mas gostei de sua sugestão sobre esses saques na moeda local do país. Como funciona isso? Em qualquer caixa eletrônico consigo sacar? Nesse caso eles converteriam automaticamente de reais para coroas tchecas, por exemplo, e só me cobraria por um câmbio é? Eu nunca usei essa opção, que achei mais segura, porque estava pensando em trocar todo o dinheiro em euros, mas estava preocupado porque pretendo ir para algumas baladas e existe a possibilidade de perder ou coisa do tipo.

 

Julia, Bratislava não tem nada para fazer mesmo pelo visto né? Tinha pensado em duas noites lá, dps de ler os roteiros de viagem do pessoal reduzi para um e agora já estou pensando em só passar o dia mesmo. Mas nesse caso estaria pensando que ao invés de voltar para Viena, seguiria direto para Budapeste, a sexta lá deve ser melhor né?

 

De antemão já agradeço pelas sugestões! ;)

Link para o comentário
  • Membros

uma opção, se você fizer questão, seria parar em bratislava no seu caminho de buda pra viena.

eu mesma quis ir pra lá, mas desisti depois de ver o pessoal falando que a cidade é meio morta...budapeste e viena sem dúvidas tem muito mais a oferecer.

 

sai à noite tanto em buda quanto em viena, e achei as duas cidades muito boas para a noite. mas ainda acho buda mais interessante: os bares do bairro judeu são muito bacanas, a cerveja é barata e o cigarro não é liberado na parte de dentro, igual viena. se quiser uma dica certeira para começar a noite em buda, se joga no szimpla.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano!!! Amanhã vou ao banco conversar com o gerente, porque meu cartão de débito é com a bandeira Visa. Então essa opção seria melhor que o VTM não é? Porque estava pensando em levar o valor em dinheiro que você sugeriu (300 euros), uma parte no VTM e outra parte por essa opção que você sugeriu. Mas agora já estou pensando em levar só com o cartão da conta corrente mesmo!

 

Já li vários relatos seu sobre o transporte entre os países, mas a maioria sobre trens. O transporte de ônibus por lá é complicado?

 

Julia, Szimpla devidamente anotado! Obrigado! Vc foi em baladas por lá? Em relação a Bratislava, vou tentar achar um trem ou onibus no final da tarde e deixo ela como passagem mesmo!

Link para o comentário
  • Membros

sim, sim, fui sim. nesta região tem diversos bares, agitados todos os dias. não se engane pelas portas: eles são verdadeiros labirintos. você não paga em nenhum e tem vários, por todos os cantos.

 

em viena, dá uma olhada no bermuda triangle, uma região próxima ao danubio - fica a uma estação do prater, o parque de diversões.

 

em praga, se quiser fugir dos turistas, tem a cross club.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...