Ir para conteúdo

Re: Trem Veneza/Roma/Florença/Veneza


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Pessoal, já peguei várias dicas aqui que tem me ajudado muito.

Vou viajar com minha filha de 15 anos em Novembro.

Ja comprei as passagens, 26/11 Sao Paulo/Veneza, 06/12 Veneza/Lisboa, 09/12 Lisboa/Sao Paulo.

Pretendo pegar um trem de Veneza a Roma e ficar 3 dias, depois outro trem Roma/Florença e ficar 4 dias voltando de Florença para Veneza.

O que vocês me aconselham, trem ou avião?

 

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pessoal,

Outra questao:

Minha programação por enquanto é:

Início Veneza 2 noites (hotel já ok)

Depois pensei em pegar um trem e ir para Roma e ficar 2 dias, após ir para Florença, apesar de eu querer conhecer, gostaria de ficar em uma cidade tipo interior mas que tenha trem por 5 dias e depois voltar para Veneza de onde sairá meu vôo para Lisboa as 10:30. Ha trens de madrugada ou terei que voltar um dia antes e ficar em hotel em Veneza para nao correr riscos?

Alguém me sugere algo?

Bem como, alguma sugestão de alguma cidade na região da Toscana para eu ficar os 5 dias, que de para visitar Florença e Pisa?

Link para o comentário
  • Membros
Obrigada pessoal,

Outra questao:

Minha programação por enquanto é:

Início Veneza 2 noites (hotel já ok)

Depois pensei em pegar um trem e ir para Roma e ficar 2 dias, após ir para Florença, apesar de eu querer conhecer, gostaria de ficar em uma cidade tipo interior mas que tenha trem por 5 dias e depois voltar para Veneza de onde sairá meu vôo para Lisboa as 10:30. Ha trens de madrugada ou terei que voltar um dia antes e ficar em hotel em Veneza para nao correr riscos?

Alguém me sugere algo?

Bem como, alguma sugestão de alguma cidade na região da Toscana para eu ficar os 5 dias, que de para visitar Florença e Pisa?

 

Bem fui em maio posso te ajudar roma era meu ponto de retorno, mas te digo que não vale a pena cidade suja,feia e cara. Dê uma olhada na comunidade do facebook romafaschifo e tire suas próprias conclusões.

 

Na toscana o que vale a pena é: chianti,san gimignano,siena,arezzo,cortona e livorno. Também adorei san marino e rimini que é perto.

 

Firenze como é a capital já mostra um declínio achei-a feia também, quem é vidrado em artes diz que vale a pena eu não vi isso e não sou vidrado em esculturas e pinturas, mas sim em cinema tanto é que adorei Torino.

 

Pisa falam falam que tem mais do que a torre, mas não tem a torre é furada total pesquise no google ir a pisa é um furo de turista.

 

Eu optaria por ficar 4 noites em venezia e o resto dos dias ficaria nestas cidades da toscana que citei acima. Tem também lago di garda que é lindo e verona que é uma cidade bonita também tudo na mesma linha de venezia.

 

Peguei um trem em venezia meia noite era um trem dormitório pelo que perguntei ao guarda da estação era o último trem.

 

Buona Viaggio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...