Membros Ana.Claudia Postado Agosto 5, 2014 Membros Postado Agosto 5, 2014 Olá Pessoal, já peguei várias dicas aqui que tem me ajudado muito.Vou viajar com minha filha de 15 anos em Novembro. Ja comprei as passagens, 26/11 Sao Paulo/Veneza, 06/12 Veneza/Lisboa, 09/12 Lisboa/Sao Paulo. Pretendo pegar um trem de Veneza a Roma e ficar 3 dias, depois outro trem Roma/Florença e ficar 4 dias voltando de Florença para Veneza. O que vocês me aconselham, trem ou avião? Obrigada Citar
Membros Dellai Postado Agosto 8, 2014 Membros Postado Agosto 8, 2014 Depende do preço se o avião for muito barato aí vale a pena , pois o aeroporto fica sempre distante. Trem fica mais bem localizado eu mesmo fui de bologna a roma di treno freccia e achei ótimo. Abcs. Citar
Membros diogon Postado Agosto 10, 2014 Membros Postado Agosto 10, 2014 Esses trechos dentro da Italia vale a pena realmente fazer de trem. Citar
Membros Ana.Claudia Postado Agosto 11, 2014 Autor Membros Postado Agosto 11, 2014 Obrigada pessoal, Outra questao: Minha programação por enquanto é: Início Veneza 2 noites (hotel já ok) Depois pensei em pegar um trem e ir para Roma e ficar 2 dias, após ir para Florença, apesar de eu querer conhecer, gostaria de ficar em uma cidade tipo interior mas que tenha trem por 5 dias e depois voltar para Veneza de onde sairá meu vôo para Lisboa as 10:30. Ha trens de madrugada ou terei que voltar um dia antes e ficar em hotel em Veneza para nao correr riscos? Alguém me sugere algo? Bem como, alguma sugestão de alguma cidade na região da Toscana para eu ficar os 5 dias, que de para visitar Florença e Pisa? Citar
Membros Dellai Postado Agosto 11, 2014 Membros Postado Agosto 11, 2014 Obrigada pessoal,Outra questao: Minha programação por enquanto é: Início Veneza 2 noites (hotel já ok) Depois pensei em pegar um trem e ir para Roma e ficar 2 dias, após ir para Florença, apesar de eu querer conhecer, gostaria de ficar em uma cidade tipo interior mas que tenha trem por 5 dias e depois voltar para Veneza de onde sairá meu vôo para Lisboa as 10:30. Ha trens de madrugada ou terei que voltar um dia antes e ficar em hotel em Veneza para nao correr riscos? Alguém me sugere algo? Bem como, alguma sugestão de alguma cidade na região da Toscana para eu ficar os 5 dias, que de para visitar Florença e Pisa? Bem fui em maio posso te ajudar roma era meu ponto de retorno, mas te digo que não vale a pena cidade suja,feia e cara. Dê uma olhada na comunidade do facebook romafaschifo e tire suas próprias conclusões. Na toscana o que vale a pena é: chianti,san gimignano,siena,arezzo,cortona e livorno. Também adorei san marino e rimini que é perto. Firenze como é a capital já mostra um declínio achei-a feia também, quem é vidrado em artes diz que vale a pena eu não vi isso e não sou vidrado em esculturas e pinturas, mas sim em cinema tanto é que adorei Torino. Pisa falam falam que tem mais do que a torre, mas não tem a torre é furada total pesquise no google ir a pisa é um furo de turista. Eu optaria por ficar 4 noites em venezia e o resto dos dias ficaria nestas cidades da toscana que citei acima. Tem também lago di garda que é lindo e verona que é uma cidade bonita também tudo na mesma linha de venezia. Peguei um trem em venezia meia noite era um trem dormitório pelo que perguntei ao guarda da estação era o último trem. Buona Viaggio. Citar
Membros Ana.Claudia Postado Agosto 15, 2014 Autor Membros Postado Agosto 15, 2014 OlaTartufo, Obrigada pelas dicas, dessas cidades será que consigo pegar o trem de volta.para Veneza de madrugada? Citar
Membros Dellai Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 OlaTartufo, Obrigada pelas dicas, dessas cidades será que consigo pegar o trem de volta.para Veneza de madrugada? Trem senão me engano o último sai 0:30, mas precisa estar na estação antes da meia noite. Abcs. Citar
Membros Ana.Claudia Postado Agosto 15, 2014 Autor Membros Postado Agosto 15, 2014 Perfeito . Obrigada Citar
Membros msperle Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 Ola, melhor opcao eh trem. Acho que o ideal seriam 3 dias em Roma, da pra ver os principais pts turisticos com conforto. Se puder visite Herculano, Pompeia e nao deixe de ir a Sorrento que tem uma vista belissima do Vesuvio. Boa viagem, vcs vao amar!!! :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.