Ir para conteúdo

18/07/2010 a 29/07/2010 - De São Paulo a Buenos Aires de Carro com Fotos!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Cléber!

 

Outra coisa, seu carro estava em seu nome? Meu problema é que meu carro não está em meu nome, e ainda não descobri 100% como resolver isso.

Carol

 

Carol,

 

Se o carro não estiver em nome de algum dos viajantes vc terá que ter uma autorização para sair do país com ele.

No tópico viagens de carro vc encontrará informações de como proceder com esta autorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá amigos ogrigado por responder minha pergunta sobre a rota do uruguai de carro mas minha viagem está se aproximando e ainda tenho uma dúvida é a rota de voltAR por onde vcs voltaram ? vou sair de montevideu com destino a sao paulo e nao tenho ideia queria uma rota proximo as praias pretendo fAZER uma viagem muito parecida com a de vcs desde já agradeço , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá amigos ogrigado por responder minha pergunta sobre a rota do uruguai de carro mas minha viagem está se aproximando e ainda tenho uma dúvida é a rota de voltAR por onde vcs voltaram ? vou sair de montevideu com destino a sao paulo e nao tenho ideia queria uma rota proximo as praias pretendo fAZER uma viagem muito parecida com a de vcs desde já agradeço , abraços

 

 

Olá Gilvinho, td bem???

 

Então cara, minha viagem foi realizada ida e volta por Foz ...

não conheço esse caminho pelo uruguai, só tenho a dizer que parece ser muito bonito, porém o custo é mais elevado, pois terá despesas com Buquebus e o combustivel brasileiro que é mais caro que o argentino...

 

 

20101013165930.JPG

esse é o trajeto via Foz do iguaçu...

 

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Daeww Clebeeer!!! Linda lindas lindas as fotos o relato perfeito e com muitos detalhes, show de bola mesmo!! e olha, qdo quiser a casa aqui é de vcs, vindo pra Foz, nada de hotel, fica aqui beleza!!!! abração pra vcs ai em sampa!!

seus AMIGOS DE FOZ DO IGUAÇU KAMILA E RAPHAEL.

 

 

Opaaa Raphael, td tranquilo poraí ?!?!?!?

Valew pelo comentário .... estamos esperando vcs aqui em sampa para tomarmos uns chopp's juntos e curtir um pouco a vida na cidade GRANDE .... ::otemo::

 

Manda um abraço para a Kamila e para a Duda...

 

 

Abraços amigo, até breve!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oww Cleber, vamos sim, pode escrever ai não temos preguiça, o que falta é tempo, mas uma hora dá certo, ja va´vendo o que vc quer que eu levo daqui do Paraguai pra vcs ai,hehe a proposito, de uma olhada no nosso relato de viagem a bariloche, ficou pronto, demorou mas deu certo falow, Paz e bem!!

bariloche-de-carro-fotos-julho-2010-t48321.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cléber,

 

Muito Obrigada pela resposta.

Acabei descobrindo o lance da autorização no consulado argentino. São duas opções, a primeira via o Ministério de Relações Exteriores em Brasília, é de graça mas leva uns 30 dias mandando o doc aqui de sp, e a segunda é via consulado argentino, levando os docs lá assinando em frente ao funcionário e pagando 40USD.

 

Tô pensando aqui, fui de ônibus algumas vezes pra buenos aires, e a rota era sempre por maringá (saindo de sampa pela castelo branco). Vc escolheu por Curitiba por alguma razão em especial?

Depois de cruzar a fronteira os ônibus eles iam pela ruta 12, depois acredito que pela 14, mas não me lembro por onde entravam pra buenos aires. vc entrou pela 9? O mapa da Ruta0 que vc postou dá pra ter uma idéia do caminho que vcs fizeram, mas fiquei na dúvida.

 

Bom mais uma vez MUITO obrigada, seu post é super completo e está ajudando muito. Espero postar algo assim tb na minha volta.

Abs

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Cléber,

 

Muito Obrigada pela resposta.

Acabei descobrindo o lance da autorização no consulado argentino. São duas opções, a primeira via o Ministério de Relações Exteriores em Brasília, é de graça mas leva uns 30 dias mandando o doc aqui de sp, e a segunda é via consulado argentino, levando os docs lá assinando em frente ao funcionário e pagando 40USD.

 

Tô pensando aqui, fui de ônibus algumas vezes pra buenos aires, e a rota era sempre por maringá (saindo de sampa pela castelo branco). Vc escolheu por Curitiba por alguma razão em especial?

Depois de cruzar a fronteira os ônibus eles iam pela ruta 12, depois acredito que pela 14, mas não me lembro por onde entravam pra buenos aires. vc entrou pela 9? O mapa da Ruta0 que vc postou dá pra ter uma idéia do caminho que vcs fizeram, mas fiquei na dúvida.

 

Bom mais uma vez MUITO obrigada, seu post é super completo e está ajudando muito. Espero postar algo assim tb na minha volta.

Abs

Carol

 

 

Bom dia Carol,

 

A escolha de ir pela BR 116... foi simplesmente por ser duas RETAS até foz ... 1º SP A CURITIBA (BR116) e 2º CURITIBA a FOZ(BR277) .... na minha cabeça seria mais rápido, pois pelo interior de sampa (via ourinhos) acabamos passando por muitas cidadizinhas e trevos, com isso, temos que reduzir a velocidade e acaba perdendo muito tempo ... na ida a escolha foi ótimaaaa... sai daki em pleno domingo de madrugada... a BR 116 tava sem caminhões, pouco fluxo... consegui tocar bem ... sai de sampa as 5h e cheguei em curitiba as 10h ... e o trajeto de curitiba a foz, tb foi tranquilo ... sem muito carros na rodovia e várias retas intermináveis na BR277 ... (tem muitoooo pedágio tb!!!)

já na volta... foi numa quinta feira ..... voltamos pela 116 tb ... foi a pior burrada que fiz na viagem ... a BR277 com muitos caminhões TRÂNSITO CAÓTICOOOO no rodoanel em curitiba, depois a BR116 LOTADAAAAAA de CARRETAS e muitaaaa neblinaaaa, ... sai de Foz as 8h da manhã e cheguei em sampa as 2h da madrugada ...

 

Após foz do iguaçu, o percurso é o seguinte .... Ruta 12 (até Posadas)>>> Ruta 14 (até Zarate) >>> Ruta 12 (novamente) >>> Ruta 9

todo esse percurso, vc consegue programar pelo Google Earth .... é bem fácil!!! ::otemo::

 

qualquer coisa pode perguntar que estou a disposição para ajudar no que for possível.....

 

Abraços!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Mais algumas fotos...

 

20100811153737.JPG

Essa foto foi na volta de Buenos Aires, o carro tava muitooooooo sujo....

 

20100811153854.JPG

Paisagens incriveis

 

20100811154004.JPG

Showzinho na Rua Florida em Buenos Aires

 

20100811154130.JPG

Show de Tango na Rua

 

20100811154247.JPG

Muita chuva na estrada

 

20100811154333.JPG

Esse rio tava quase transbordando.... a agua bem pertinho da ponte

 

20100811154601.JPG

Parte duplicada da ruta 12 ... a poucos kilometros de Buenos Aires

 

20100811154655.JPG

Os pedágios são feios... kkkk ... mas em compensação são baratos!!!

 

20100811154759.JPG

Tabela do pedágio

 

20100811154906.JPG

Tava tentando acertar um Gavião... ::quilpish::

 

20100811155028.JPG

Puerto Madero, espetacular ... queria que o tiete fosse assim.... ::Ksimno::

 

 

Abraços!!!

 

 

 

 

Parabéns pelo relato!! Simplesmente Fantástico!!

Marcelo Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...