Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão Europa: Roma - Paris - Madrid: 19 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

Vamos fazer nosso primeiro mochilão pela Europa e estamos meio perdidos. Vamos em dois casais e uma bebê de um ano e meio. A Principio ficamos com Roma, Paris e Madrid assim:

05/08 - São Paulo-Roma

06/08 - Roma

07/08 - Roma

08/08 - Roma

09/08 - Roma

10/08 - Roma

11/08 - Roma-Paris

12/08 - Paris

13/08 - Paris

14/08 - Paris

15/08 - Paris

16/08 - Paris

17/08 - Paris-Madrid

18/07 - Madrid

19/07 - Madrid

20/07 - Madrid

21/07 - Madrid

22/07 - Madrid

23/07 - Madrid - São Paulo

 

Pergunto aos senhores:

- A melhor ordem é essa mesmo ou teria outra melhor?

- O tempo está bom em cada cidade? Daria para incluir mais alguma cidade?

- Melhor tipo de deslocamento entre as cidades?

- Alguma sugestão para quem vai com criança pequena?

 

Por enquanto é isso, conforme for aparecendo mais dúvidas vou escrevendo.

Obrigado desde já a quem puder ajudar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muita gente acharia tempo demais em Madri. Mas vocÊ pode aproveitar esses dias extras para conhecer as cidades dos arredores - Ávila, Toledo, Segóvia, etc. Na verdade, acho que Paris tem uma variedade melhor de opções nos arredores para fazer em bate e volta, além de ser uma cidade por si só com mais opções do que fazer. Então eu usaria umas 2 noites de Madri em Paris.

 

Considerando dois casais e um bebê, o tempo em Roma está bom para fazer com calma. 5 dias completos, sem contar com o da chegada. Ainda mais com o calor que pegarão, podem se preparar. Padrão Hell de Janeiro, segundo alguns. Não vão querer torrar no sol andando o dia inteiro, especialmente com bebê, o que demanda fazer tudo com calma.

 

A ordem está ok assim.

 

O melhor deslocamento, não há dúvidas - avião. E a melhor sugestão com criança é o que já falei - não caia na tentação de entupir o roteiro com cidades, deixe folgas. Por enquanto está bom.

Link para o comentário
  • Membros

MarcosPereira, concordo totalmente!

Sempre nos esbarramos por esses tópicos!

Completando a parte do bebe, evite muitas cidades em poucos dias, os deslocamentos são cansativos para eles ainda mais depois de um voo longo e com o Jet Lag, mas eles se adaptam rápido.

Os passeio devem ser curtos, eu sempre dava um jeito de voltar ao hotel depois do almoço. Ainda sim não conseguia sair muito cedo pela manhã. Muito bom evitar sol demais em longas caminhadas, minha pequena teve insolação em Buenos Aires quase fomos parar no hospital, mas coloquei ela com toalhas molhadas e a febre cedeu. Minha filha tinha essa idade quando fui a Itália, correu tudo certinho.

Agora em relação ao casal com e sem criança em uma viagem dessa deve haver uma afinidade muito boa, porque a criança muda muito a programação, voce nao sai cedo tem que resolver alimentação da criança em horários certos, fraldas, você não pode andar por muito tempo sem comer, nao pode comer em qualquer lugar (não vai dar burguer king a um bebe) tem que andar com coisas especificas para bebes. Quem nao tem criança as vezes acha isso meio chato, exemplo, vamos andar mais 2 km para ir em algum lugar no entanto o bebe esta chorando com fome, não tem restaurante perto e agora?

Se for 2 casais em sintonia beleza... senao vai dar desentendimento ou entao cada um faz seu turismo.

Ve meu relato da italia que dei muitas dicas para quem esta com criança... com disse a minha estava com a mesma idade

http://www.mochileiros.com/italia-e-portugal-eu-esposa-e-filhota-de-1-ano-e-6-meses-t68651.html

Link para o comentário
  • Membros

o casal que vai com a gente são os padrinhos dela. Então eles estão cientes da "dor de cabeça" e concordaram. Aliás essa viagem vai sair muito mais pela insistência deles em viajar com a gente.

@andre_monteiro

To com dúvidas na parte do avião. Ela vai viajar no colo, e se pegar uma turbulência, como faz? Como foi dentro do avião com a sua filha? Foi tranquilo? Eu já li seu relato umas duas vezes e me inspirei fortemente nele. Até comentei lá!

 

Por fim pesquisando por ai, achei essas passagens:

São Paulo-Amsterdan

Amsterdan-Lisboa

Lisboa-Paris

Paris-São Paulo

 

Todos esses trechos pela KLM está por 5700 para o casal com o bebe, ou seja, contando os adultos 2850 por cabeça.

Barato, caro ou dentro do preço?

Mudaria boa parte do meu roteiro, mas tenho que procurar economia. rs

 

Se alguém puder me ajudar.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você vai viajar em agosto, que é altíssima temporada na Europa. A probabilidade de promoções é menor. Sendo assim, fica difícil avaliar se o preço está bom, ainda mais com a recente variação do euro. Mas sempre pode acontecer de, por algum motivo qualquer, a passagem cair de preço.

 

Portanto, é uma aposta. Pode subir, pode cair ...

 

De qualquer modo, recomendo comprar a passagem apenas quando não for mais mudar o roteiro.

Link para o comentário
  • Membros
o casal que vai com a gente são os padrinhos dela. Então eles estão cientes da "dor de cabeça" e concordaram. Aliás essa viagem vai sair muito mais pela insistência deles em viajar com a gente.

@andre_monteiro

To com dúvidas na parte do avião. Ela vai viajar no colo, e se pegar uma turbulência, como faz? Como foi dentro do avião com a sua filha? Foi tranquilo? Eu já li seu relato umas duas vezes e me inspirei fortemente nele. Até comentei lá!

 

Por fim pesquisando por ai, achei essas passagens:

São Paulo-Amsterdan

Amsterdan-Lisboa

Lisboa-Paris

Paris-São Paulo

 

Todos esses trechos pela KLM está por 5700 para o casal com o bebe, ou seja, contando os adultos 2850 por cabeça.

Barato, caro ou dentro do preço?

Mudaria boa parte do meu roteiro, mas tenho que procurar economia. rs

 

Se alguém puder me ajudar.

 

Abraços!

 

Quando fui antes de junlho as passagens foram 1400 sem taxas Brasilia-Lisboa-Roma e Milao-Lisboa_Brasilia.

 

Lance do avião é deixar em mãos mamadeiras, fraldas, comida e roupa limpa. Coloque umas 3 mudas de roupa, no começo do Voo brinquedos diferentes pequenos e sem muito barulho, no meu casso levei um notebook com filmes que quebrou o galho. Deixa a mamadeira ou um suco pronto e água, leva medicações para febre e dor. Muito lenço de papel. A minha depois de umas 3 horas apagou e foi dormindo no colo, so acordou em Lisboa, como eram 3 da manha no brasil ela ficou muito sonolenta, ficamos 3 horas no aeroporto esperando o outro voo, e ela ficou brincando no chão, leva cobertores pequenos para por no chão, é muito util. Em turbulencias voce reza e segura ela firme!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...