Ir para conteúdo

Provence - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by BrunoB

 

Apesar de não ter ido a nenhuma, Marseille ninguem fala bem. É uma cidade portuária, muito grande, porém sem nenhum atrativo. Bordeaux é a principal região dos vinhos na França, deve ser interessante. Toulouse é conhecida como "La Ville Rouge", pois a grande maioria das construções é de tijolos vermelhos, o que dá um charme à cidade.


id="quote">
id="quote">

 

Desculpe mas nao é "La ville rouge" que quer dizer a cidade vermelha, também pode entender que Toulouse era uma cidade comunista !

E "La ville rose" porquê os tetos sao deste core, rose.

Petite Mimi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Obrigado pela correção, Petite Mimi! Cris, não conheço Avignon mas ouvi coisas boas de lá. Apesar de ser uma cidade pequena, tem muita história, principalmente com a ida dos Papas a Avignon no século 14, que ficou conhecida como a 2ª Roma. Tem o palácio dos Papas, o maior e um dos poucos palácios góticos da Europa e a ponte Saint Bénezet. O centro de Avignon, onde ficam a maioria dos hotéis, é na Place de l'Horloge. É uma boa base pra vc conhecer a região de Provence. Aliás, estando em Avignon não deixe de ir a Aix-en-Provence.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

AVIGNON

 

Topic author: paminna

Subject: AVIGNON

Posted on: 21/02/2005 11:50:31

Message:

Olá alguém tem alguma dica sobre a cidade de Avignon na França?

Paminna

Replies:

 

Reply author: BrunoB

Replied on: 21/02/2005 12:08:50

Message:

Paminna, não conheço Avignon, mas muito famoso lá é o chamado "Palácio dos Papas", que abrigou os papas na idade média. Isso vc não pode deixar de visitar. Mas já que vc falou em Avignon, já pensou em ir a Carcassonne? E a Toulouse? São próximos a Avignon e creio que Carcassonne valha mais a pena, já que vc deve sair de Lyon.

 

Reply author: tsfrazao

Replied on: 27/02/2005 04:53:03

Message:

Estive tanto em Avignon como em Carcassonne e posso dizer: as duas valem a pena!!!

 

Avignon é marcada mesmo pelo Palácio dos Papas e pela Pont Benezet, duas atraçoes imperdiveis.

Alem disso, recomendo voce dar uma volta pelo parque que fica ao lado do Palacio dos Papas. Tem varias vistas interessantes e locais para relaxar.

Lá fiquei hospedado no Hotel de Mons mas garanto que vc consiga encontrar opçoes mais baratas.

 

Carcassonne é ainda mais imperdivel!

É uma antiga cidadela medieval encravada no alto de um pequeno morro. É simplesmente maginfico ficar andando por dentro de La Cite. Voce se sente na idade media mesmo.

Para dormir, tem um HI hostel dentro da cidadela, se nao me engano.

 

Mas vai por mim, Avignon e Carcassonne valem MUITO a pena!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

RBATA,

 

As arenas romanas ficam na Provance,principalmente em Nimes e Arles.

Esta é uma região encantadora e que não fica muito longe de Nice.Pessoalmente,não me apaixonei por Nice.Apenas gostei...

Há uma cidade medieval bem próxima de nome S.Paul de Vince.Lindíssima!

Vale a pena estudar um pouco mais esta região cheia de atrações.

Uma cidadezinha próxima aos Alpes e a 100km. de Lyon ,chamada Annecy é uma boa surpresa.Construída a beira de um lago e com um château é um charme.Boa comida com inspiração suiça.

Sua viagem terá quantos dias?

Link para o comentário
  • Membros

Bruno,

 

Sei que é apaixonado pela Normandia,assim como eu sou pela Provance.Fiz dois roteiros pela região .

Adorei Carcassone e seu cassoulet!A Pont du Gard é o símbolo da região e vale muito a pena ser vista.

Avignon é outra cidade "lindinha" e com muita história.Serve de base para os "tesouros" de Le-Baux-de-Provance ,Gordes e Fontaine de Vaucluse.Chateneuf-du-Pape é perfeita para quem gosta de degustar um bom vinho e trazer alguns(aqui custam caríssimo).

Lí vários livros do Peter Mayle e fiz alguns roteiros inspirada neles.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Marseille

 

Segunda maior cidade da Franca, faz parte da Provence e Cote D’Azur.

 

Aeroporto - Centro

Do aeroporto de Marseille-Provence até o centro säo 20 km. Há onibus, o Navette que vai até a estacao de trem Gare Saint Charles.Saindo do Aeroporto, à direita é o ponto que fica em frente o quiosque de venda dos bilhetes. Neste quiosque é possível comprar bilhete do metro, que é válido para onibus também. O onibus custa 8 euros e o metro 1,70.

Há tb onibus para Aix-en-Provence.

 

Acomodacäo:

Há 2 albergues da HI e um albergue independente. Eu fiquei no independente:

La Cigale & la Fourmi

Rue Théophile Boudier,19

13009 - Marseille

até ás 9 da noite pegue o metro na estacao de trem, linha 2, até Rondpoint du Prado e na saída do metro pegue o onibus 22 e desca na place Robespierre. Esse para mais perto do albergue. Senäo pegue o 21 do outro lado da avenida. Após às 9:00 da noite, pegue o 521 já na estacao de onibus que fica ao lado direito da estacao de trem. Desca no Obelisque.

15 euros no dormitório. Bom lugar para se integrar e fazer amigos. Näo tem café e se dorme sobre bons colchöes no mezanino. Estranho no comeco mas depois a gente acostuma e até acha engracado.

O dono dá carona todas as manhas para o pessoal que quer ir a praia na sua caminhonete.

Perto do albergue tem supermercado, loja de frutas, restaurante chinês e banco.

 

Marseille

No centro de turismo tem uma mapa grátis que tem sugestäo com 3 roteiros. Säo excelentes, fiz os 3 e conheci tudo o que tem de interessante em Marseille.

O lugar mais legal e típico é o bairro Le Panier. Imperdível. Há o interessante Hospice de la Vieille Charitè, com uma capela baroca no centro e o prédio todo de pedra com arcos do século 17.

Se tem uma vista muito bonita do Palais Du Pharo e do Fort Saint Nicolas. Do outro lado do porto antigo (Vieux Port) da Eglise St. Laurent. Mas a mais alta das atracoes é a igreja Notre-Dame-de-la-Garde, se vê a cidade toda.

O vento na cidade pode ser forte e constante, o Mistral. O passeio de barco em dias de mistral näo pararam no Châtheau D’If, inspiracao para o livro de Alexandre Dumas, O conde de Monte Cristo, mas vai até a ilha Frioul. Custa 10 euros e a vista para Marseille é muito bonita, além de ser possível fazer caminhadas e pegar uma praia com água cristalina.

 

Eu fiquei 2 dias em Marseille e 1 dia em Aix-en-Provence e de lá para o aeroporto. Em Aix-en-Provence näo há lockers na estacäo de trem.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Aaaanh! Eu vou puxar a sardinha pro meu lado! :D

 

Estou ha dois meses morando no sul da Franca, em Aix en Provence, para fazer u mintercambio e posso dizer que a região é maravilhosa! De uma natureza muito diferente da do Brasil!!

 

Aix en Provence foi habitada por muitos artistas, inclusive Paul Cezzane, por isso é repleta de cutura, de museus! Para quem gosta de Igreja pode se esbaldar em Catedrais Goticas!

 

No quesito natureza temos a Motanha Saint Victoire, insupracao de Paul Cezzanne. Linda para ser vista de longe e com varias trilhas para chegar ao topo. Aos seus pés tem um lado lindo, de aguas verdes e uma barragem, contruida pelo pai de Emilie Zola.

 

Perto de Aix temos as cidades litoraneas de Cassis e La Ciotat. Lindas, mar mediterraneo, agua azul/verde.

 

Entre Cassis e Marseille o litoral tem umas formacoes rochosas altissimas que formam calaques, que sao mini praias comprimidas entre as formacoes rochosas. Voce pode fazer uma trilha que liga cassis e marseille e passar por todos os calanques (mas é bem dificil, saoi 14km pelas montanhas, subindo e descendo. Em compesancao a vista é MARGNIFICA). ou entao, pode andar por votla de uma hora, saindo de Cassis e ficar o resto do dia em um calanque, de aguas verdes e natureza explendida!!!

 

Visitem o sul da França que é lindo!

Abraços!

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá!

Irei para o Sul da França em setembro 2010 e ficarei na casa de amigos em Aix-en-Provence.

Pretendo fazer day-trips de carro pela Provence e gostaria de saber até onde dá pra ir saindo de lá?

Marseille, Avignon e Nimes são passeios certos, mas e quanto a Nice, será que dá pra ir e voltar tranquilo partindo de Aix?

Será que ficaria mais em conta ir para Nice e voltat aos poucos parando pela Côt-dAzur ou ir e voltar pra Nice depois ir e voltar pra Cannes, depois ir e voltar pra Saint Tropez e mais as outras cidades

Me intressei muito por conhecer Carcassone, mas me parece que fica muito longe pra fazer um bate-e-volta, ou será que estou enganado?

 

Conto com a vossa ajuda!

 

Bruno Lupisi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...