Ir para conteúdo

Quantos dias? Tailândia, Filipinas, Mianmar?


luma.teles

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros! :wink:

 

Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático. Pesquisei sobre os países do Sudeste Asiático e classifiquei por ordem dos que me empolgaram mais.

Os 3 que mais gostei foram: Tailândia, Filipinas e Mianmar.

Mas agora estou na dúvida de quantos dias é necessário em cada um. Quanto dias vocês indicam para cada um dos 3??

E vocês acham que deveria trocar algum desses pela Indonésia (que foi o 4o país que mais gostei quando pesquisei sobre)??

 

 

Beijoss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola luma.teles

 

Tudo vai depender do tempo que voce terá disponivel para viajar. Só pra voce ter ideia, eu fiquei 40 dias na Tailandia e nao deu pra conhecer tudo que queria. Dos paises que voce citou eu só nao conheço Mianmar, mas já está programado para minha proxima trip.

Mas no geral so pra ti dar um norte minha opinião é a seguinte:

 

Tailandia: sugiro pelo menos uns 15 dias, nao menos que isso! Existem muitas cidades e praias muito bonitas para se conhecer entao ir pra lá e ficar poucos dias só pra dizer que foi é até um pecado. Tanto em Bangkok quanto das proximidades tem muitos pontos pra visistar, a parte norte do país tambem é interessante, com ênfase maior ainda na parte sul, dos dois lados do continente, que é onde voce encontrará as praias.

 

Filipinas: Tambem sugiro pelo menos 10-15 dias. O país é formado por varias ilhas e as vezes o deslocamento entre elas pode ser demorado. É comum voce ver relato de pessoas que estao em alguma ilha e precisam voltar ate Manila para poder ir para outra ilha. Nem sempre tem barcos nos dias que voce deseja de uma ilha para outra. De qualquer forma, o mergulho com o tubarao baleia e uma passada pelo menos em El Nido é impressindivel.

 

Indonésia: Acho que uns 15 dias tambem seria interessante para conhecer Bali, Guili T, e fazer um trekking em algum vulcao.

 

Outra dica é, nao queira colocar inumeros lugares pra conhecer em pouco tempo de viagem. Voce nao irá aproveitar, vai ficar corrido e cansativo, e o principal, imprevistos podem acontecer, e quando se anda com o tempo cronometrado qualquer problema pode causar um efeito dominó pra frente. Entao se voce tiver apenas 30 dias de ferias por exemplo, sugiro focar no maximo em dois paises (Tailandia e Filipinas). Caso tenha mais tempo, vá acrescentando gradativamente novos destinos.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, luma.telles.

 

O tempo em cada país depende só de você e do tempo máximo concedido pela imigração. Você precisará pesquisar o que quer conhecer e compatibilizar com seu orçamento e tempo. Para muitos, 1 mês é pouco num dado país, para outros, muito.

 

Não se preocupe em ver tudo de uma vez. Se ficar algo para trás, isto será uma boa "desculpa" para voltar. ::otemo::

 

Eu, por exemplo, acabei de fazer meu planejamento inicial de viagem à Tailândia (e 3 dias no Camboja). À princípio, durará 3 semanas e ficará muita coisa para ser vista depois (como sempre :D ).

 

Bom planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...