Ir para conteúdo

Questionário


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde pessoal!

 

Estou precisando de alguns mochileiros (quanto mais melhor) para responder 11 perguntas de um questionário para minha monografia.

 

Quem puder ajudar ficarei muito agradecida. ::otemo::

 

 

Segue abaixo as perguntas:

 

 

Nome: _____________________________ Idade:________

Ocupação (se estudante, especificar curso): __________________

Cidade/Estado:_________________

 

1.Para você, o que é ser mochileiro (a)?

2.Motivos que o (a) levam a fazer uma viagem de mochilão?

3.Geralmente quanto tempo utiliza nas viagens?

4.Quanto leva de dinheiro?

5.É uma viagem organizada ou sem planejamentos?

6.Quantas pessoas? Se sozinho (a), porque?

7.Tipo de hospedagem utilizada?

8.Tipo de transporte?

9. Dificuldades (preconceitos, grana, alimentação, tempo, ...)

10.Ultimo mochilão.

11.Próximo mochilão.

12.Espaço livre (se quiser colocar mais alguma observação...)

 

Agradecida de novo! ::cool:::'>

 

beijos,

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

RESPONDENDO:

 

Nome: Tiago Fernandes Tavares Idade: 25

Ocupação (se estudante, especificar curso): Mestrando / Eng. Elétrica

Cidade/Estado: Campinas-SP

 

1.Para você, o que é ser mochileiro (a)?

Independente do formato da sua mala, ser mochileiro é ser um turista que quer, mais que desfrutar, fazer parte do lugar onde vai.

 

2.Motivos que o (a) levam a fazer uma viagem de mochilão?

Vontade de conhecer lugares diferentes e sair da rotina.

 

3.Geralmente quanto tempo utiliza nas viagens?

Pouco menos de uma semana, em geral, mas pode chegar a um mês (a gente tem que se adaptar aos períodos de férias e ao dinheiro disponível...)

 

4.Quanto leva de dinheiro?

Levo cartão, então tecnicamente levo sempre tudo o que eu tenho.

 

5.É uma viagem organizada ou sem planejamentos?

Geralmente, organizada, mas já fui sem planejar também.

 

6.Quantas pessoas? Se sozinho (a), porque?

Duas (casal), amigos (em três), em grupos (até 15)...

 

7.Tipo de hospedagem utilizada?

Hotel ou hostel, em geral, mas já fiquei em camping também.

 

8.Tipo de transporte?

Carro se for perto. Avião se for longe. Ônibus se for um lugar chato de dirigir, tipo São Paulo.

 

9.Ultimo mochilão.

Curitiba, no dia dos namorados nesse ano.

 

10.Próximo mochilão.

Provavelmente em Janeiro, alguma praia, porque passar frio ninguém merece.

 

11. Espaço livre (se quiser colocar mais alguma observação...)

Mais que ser mochileiro, acho que o legal mesmo é ser viajante e se adaptar bem às coisas que acontecem no mundo. Acho que viajar de mochila ou CVC é simplesmente uma questão de opção e de recurso disponível, porque dá pra se divertir dos dois jeitos. Hoje prefiro mochila, mas pode ser que no futuro eu mude de idéia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nome: amaury souza Idade:39 ano

Ocupação: funcionário publico,motorista.

Cidade/Estado:moro em São Luis,trabalho em Alto Alegre do Pindaré,cidade situada a 345 km da ilha.

 

1.Para você, o que é ser mochileiro?é um viajante em busca do conhecimento,ou simplesmente alguem querendo fugir de rotina e,é claro, respeitando as diferenças(isso é deixar intocavél tanto a natureza como a opinião e crenças de quem encontra pelo o caminho).

2.Motivos que o levam a fazer uma viagem de mochilão?além de fugir do obvio?que tal se sentir bem.rsrsrs

3.Geralmente quanto tempo utiliza nas viagens?no minimo 04 dias

4.Quanto leva de dinheiro?sei não,mais sempre levo mais do que preciso,e busco gastar menos do que levo.

5.É uma viagem organizada ou sem planejamentos?planejar é segredo da coisa,mais improvisar é a emoção,portanto esteja preparado mais fuja do normal.

6.Quantas pessoas?Se sozinho (a),porque?gosto de viajar sozinho,gosto de improvisar,fazer o que dá vontade,então deixo isso para minhas viagens,tipo assim,saio com destino X mais no meio dá vontade de ir pra Y então vou,acompanhado não daria.

7.Tipo de hospedagem utilizada? hostel mais isso quando viajo é o que menos me interessa,durmo em qualquer lugar.

8.Tipo de Transporte?quase sempre busão.

9.Dificuldade(preconceito,grana,alimentação,tempo,....).certo,tire o preconceito,uma viagem sem perengue não é viagem.

10.Ultimo mochilão?infelizmente ano passado,tinha metas pra esse ano que não me permitiu viajar,ainda.

11.Proximo Mochilão?bem,metas cumpridas com certeza proximo mês ainda a definir,verás certamente em relatos de viagem.

12.Espaço livre (se quiser colocar mais uma alguma observação...)

 

Aí cristiane,só queria te dizer que pra mim mochileiro não se define por quantas viagens fez ou então por quanto conhecimento ele tenha sobre isso ou aquilo,mais sim pelo o espirito,imagine um passaro,com pouco tempo de vida ele foi preso em uma gaiola,não conhece nada do mundo que o cerca,só pela as grades que o prende,mais ele sempre será do mundo,é só solta-lo.

Abração,espero ter contribuido.

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Nome: João Victor Guedes Idade: 24

Ocupação (se estudante, especificar curso): Estudante de Ciências Econômicas / UFSJ

Cidade/Estado: Carioca morando em São João del-Rei/MG

1.Para você, o que é ser mochileiro (a)? É saber que o senso de pioneirismo e a vontade de conhecer novas pessoas e lugares é maior do que o medo de passar perrengues.

 

2.Motivos que o (a) levam a fazer uma viagem de mochilão? Ser livre para poder alterar planejamentos, conhecer bem mais do que os guias podem mostrar, entender a cultura local não só pelos seus monumentos mas pelo seu povo e, principalmente, ter seu próprio roteiro e horários.

 

3.Geralmente quanto tempo utiliza nas viagens? Totalmente variável. De 3 dias a 3 meses.

 

4.Quanto leva de dinheiro? Totalmente variável também. Mas geralmente acima de R$250,00 independente do local (contando com passagens).

 

5.É uma viagem organizada ou sem planejamentos? Na maioria absoluta dos casos é planejada. Principalmente quando se quer gastar o mínimo possível.

 

6.Quantas pessoas? Se sozinho (a), porque? Prefiro sozinho, pela facilidade da mobilidade de roteiros e horários. Posso conhecer gente nova em qualquer lugar e moldar meus rumos a partir de gostos feitos no local... Por mais que exista um planejamento detalhado, sozinho você sempre pode refazê-lo com mais autonomia.

 

7.Tipo de hospedagem utilizada? Hostel ou camping.

 

8.Tipo de transporte? Ônibus na maioria das vezes e avião quando a primeira opção não for possível.

 

9. Dificuldades (preconceitos, grana, alimentação, tempo, ...). Dinheiro com certeza. É sempre o fator limitador... Tempo, com um bom planejamento, sempre se arruma. Alimentação você faz na hora se adaptando aos costumes locais... Preconceito existe até aqui no Brasil. Mas dinheiro... Se faltar na ida você não vai e se faltar na volta só resta sentar na calçada e chorar. rs

 

10.Ultimo mochilão. No Brasil: São Thomé das Letras, Minas Gerais. Fora: Norte da Florida, Estados Unidos.

 

11.Próximo mochilão. No Brasil: Carrancas, Minas Gerais. Fora: Bolivia e Peru.

 

12.Espaço livre (se quiser colocar mais alguma observação...). A grande vantagem de fazer seu próprio programa é poder curtir a viagem integralmente mesmo antes dela acontecer. Pesquisar cada ponto dela, entender o local a ser visitado, sua história, sua cultura e já chegar por lá tendo uma base do que vai ver... E, ainda assim, se surpreender com um milhão de surpresas que poderão te fazer rever seu planejamento para aproveitá-la ainda mais! É uma fuga total da realidade que te faz relaxar e aproveitar aqueles dias de viagem como se não existisse nada mais.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito agradecida Amaury! Adorei a observação final!

bjooo

 

 

Nome: amaury souza Idade:39 ano

Ocupação: funcionário publico,motorista.

Cidade/Estado:moro em São Luis,trabalho em Alto Alegre do Pindaré,cidade situada a 345 km da ilha.

 

1.Para você, o que é ser mochileiro?é um viajante em busca do conhecimento,ou simplesmente alguem querendo fugir de rotina e,é claro, respeitando as diferenças(isso é deixar intocavél tanto a natureza como a opinião e crenças de quem encontra pelo o caminho).

2.Motivos que o levam a fazer uma viagem de mochilão?além de fugir do obvio?que tal se sentir bem.rsrsrs

3.Geralmente quanto tempo utiliza nas viagens?no minimo 04 dias

4.Quanto leva de dinheiro?sei não,mais sempre levo mais do que preciso,e busco gastar menos do que levo.

5.É uma viagem organizada ou sem planejamentos?planejar é segredo da coisa,mais improvisar é a emoção,portanto esteja preparado mais fuja do normal.

6.Quantas pessoas?Se sozinho (a),porque?gosto de viajar sozinho,gosto de improvisar,fazer o que dá vontade,então deixo isso para minhas viagens,tipo assim,saio com destino X mais no meio dá vontade de ir pra Y então vou,acompanhado não daria.

7.Tipo de hospedagem utilizada? hostel mais isso quando viajo é o que menos me interessa,durmo em qualquer lugar.

8.Tipo de Transporte?quase sempre busão.

9.Dificuldade(preconceito,grana,alimentação,tempo,....).certo,tire o preconceito,uma viagem sem perengue não é viagem.

10.Ultimo mochilão?infelizmente ano passado,tinha metas pra esse ano que não me permitiu viajar,ainda.

11.Proximo Mochilão?bem,metas cumpridas com certeza proximo mês ainda a definir,verás certamente em relatos de viagem.

12.Espaço livre (se quiser colocar mais uma alguma observação...)

 

Aí cristiane,só queria te dizer que pra mim mochileiro não se define por quantas viagens fez ou então por quanto conhecimento ele tenha sobre isso ou aquilo,mais sim pelo o espirito,imagine um passaro,com pouco tempo de vida ele foi preso em uma gaiola,não conhece nada do mundo que o cerca,só pela as grades que o prende,mais ele sempre será do mundo,é só solta-lo.

Abração,espero ter contribuido.

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...