Ir para conteúdo

ROTA DAS EMOÇÕES - JULHO/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal este ano Julho/2013, minha esposa e eu fizemos então famosa “ROTA DAS EMOÇÕES” no período de 06/07/2013 a 23/07/2013. Nossa viagem começou a ser programada em setembro/2012, quando comprei as passagens pela GOL,

-Congonhas – São Luiz R$

-Teresina – Congonhas R$ 190,00 (Já explicarei porque Teresina, São Paulo).

 

Minha primeira, mas não desesperadora, preocupação dessa nossa viagem foi que um mês após a compra das passagens surgiu uma nova oportunidade de emprego e eu aceitei, decidi que não me preocuparia; e que quando faltasse pouco tempo para a viagem eu falaria com a Diretoria. Então faltando pouco mais de 30 dias para a tão sonhada viagem fui na sala da diretoria e com a maior cara de pau disse que em Julho eu precisava tirar 16 dias de férias, isso com 09 meses de emprego, rsrsrsrsrsrs e graças a Deus fui liberado. Após a confirmação das minhas férias é que fomos terminar nosso planejamento. A princípio nós iríamos aos Lençóis Maranhenses, Delta da Parnaíba e de lá pelo interior do Piauí a fora, mas lendo e vendo os relatos aqui nos mochileiros bateu uma saudade muito grande de voltar em Jeri, que conhecemos no ano de 2012, foi então que resolvemos que faríamos a Rota das Emoções por completa.

 

Dia - 06/07/2013

Partimos de Congonhas com destino ao Galeão, aguardamos por quase duas horas e finalmente às 20:30h em direção a São Luiz onde desembarcamos por volta das 23:50h. Já com nossas malas em mãos, pegamos um taxi para o Hotel Sol Nascente onde já tínhamos feito a reserva antecipada. Chegamos pouco mais da meia noite, demos entrada e fomos deixar nossas malas no quarto, quando entramos a aparência já não nos agradou mas isso era um problema para ser resolvido depois, naquela hora estávamos afim é de tomar uma(s) rsrsrsr. Fomos para e beira da piscina matar a sede e jogar conversa fora com o rapaz da recepção e aguardar a tão esperada luta do Anderson Silva X não sabia o nome do outro...

Como tinha uma TV a cabo na recepção pensei, maravilha...vimos a luta e fomos dormir.

 

Dia - 07/07/2013

Na manhã seguinte antes de tomar café, já com o dia claro reparamos bem nossas acomodações e vimos que não tinha condições, precisávamos trocar de pousada, as instalações eram péssimas, a higiene também deixava muito a desejar. Apesar de ser um local com tv a cabo e “piscina”, era uma instalação bem antiga e sem reformas, enfim estava muito ruim. Tomamos café e fomos procurar outra pousada. Visitamos algumas mas sem muita diferença da que estávamos foi então que achamos o Hotel Colonial, sua diária bem mais cara R$ 125,00 mas não pensamos 2 vezes, voltamos e fizemos o check out, nossos gastos:

Táxi do aeroporto até hotel R$ 45,00.

Cervejas no hotel R$ 18,00.

Diária no Renascer do Sol R$ 70,00.

 

Mudança para Hotel Colonial.

Após o check in resolvemos passear pelo centro histórico de São Luiz. Casarões lindos, antigos, porém sem a conservação necessária. Fizemos a visita monitorada grátis ao Museu Histórico e Artístico do Maranhão e ao Museu de Arte Sacra. Tiramos fotos no Guia de Informações Turísticas. Havia muitos locais fechados. A maioria abre de 4ª a sábado, com horários especiais no domingo, fomos então almoçar no Crioula´s na rua do Giz, onde experimentamos o arroz de cuxá que foi do nosso agrado, nosso gasto incluindo cervejas e doce R$ 63,65.

Fizemos ainda uma visita monitorada grátis ao Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

À noite saímos para dar uma volta e procurar algum lugar para beliscar e tomar umas cervejas, mas só encontramos aberta a Toca da Amizade, onde pedimos cervejas, 1 porção de carne de sol (que foi difícil para a atendente entender que não queríamos jantar somente uma porção)quando chegou parecia mais a porção que era servida na refeição. E um único (uhhhg) guaraná Jesus para experimentar tal iguaria (detestamos).

Nosso gasto R$ 30,00.

Quando voltamos parei na recepção para conversar um pouco e foi quando descobri que a luta que assisti na noite anterior era reprise, o Anderson Silva não havia ganho a luta, ele tinha é perdido. Fala sério, ninguém merece como não sabia o nome do adversário assisti a luta errada. Rsrsrsrs

SAM_0236.JPG.6a37889debd5fcaaa5f2f6346ea5936f.JPG

Dia - 08/07/2013

Às 7:00h da manhã fomos para Alcântara. Lancha R$ 24,00.

Tentamos comprar um guia no centro de atendimento ao turista, logo na chegada em Alcântara, mas a atendente saiu e não queríamos esperar, mas para quem for em grupo, vale a pena contratar um guia, nós rodamos um tempo sem direção certa a tomar.Tiramos várias das muitas ruínas, passamos no pelourinho e no Centro de Lançamento de Alcântara – Casa de Cultura Aeroespacial, (Base Brasileira de lançamento de foguetes com satélite), e com direito a assistir um vídeo explicativo.

No Alcântara Grill, cervejas e petiscos de peixe R$ 28,75.

Aguardando a saída da lancha no quiosque próximo, mais uma cervejinha R$ 5,00.

À noite jantamos a famosa carne de sol na Cabana do Sol, na praia do Calhau, com caipirinhas R$ 102,75.

Fomos e voltamos de ônibus R$ 8,40.

Compra de água no Crioula´sR$ 6,00.

SAM_0331.JPG.0efba1e58e3bc7c5d3ed1b1e0db3c9d3.JPG

Dia – 09/07/2013

Saída do Hotel Colonial (2 diárias) R$ 250,00.

Às 3:00h, em ponto, Idenilsonl: 8808-9091 / 9148-8904 nos pegou no Hotel, ele ficou responsável pelo transfer de São Luiz até Santo Amaro. Pegamos a van às 3:40h e chegamos em Sangue às 6:25h – valor R$ 60,00, às 6:40h chegou nosso transporte, uma Jardineira e partimos em direção à Santo Amaro do Maranhão, são pouco mais de 2 horas com uma paisagem espetacular,SAM_0407.JPG.03c396fd876feed3981ac9cb0b54fabf.JPG Mulher_na_estrada.jpg.df8b8edd2c5f92af7728271746c8fee9.jpgSAM_0428.JPG[/attachment]

Fizemos o passeio pelas lagoas Espigão e Betânia. Saímos por volta das 11:00h e retornamos às 17:00h (valor combinado R$ 250,00 para 4 pessoas) – o que coube a nós R$ 125,00. Nosso guia: Marcel (98) 8833-7292 (Oi).

O casal que nos acompanhou foi Camila e Péricles, que se tornaram nossos amigos.

Visitamos a casa de farinha, almoçamos em Betânia – R$ 56,00 – e atravessamos o Rio da Betânia de barco – R$ 5,00.Passeio maravilhoso!

Á noite porção de calabresa e cervejas R$ 54,00.

Gasto no mercadinho R$ 15,00.

SAM_0455.JPG.9272cd31cdd77afb31d75bb3c53b14c5.JPG

Dia – 10/07/2013

Passeio pelas sete lagoas, estávamos em sete pessoas: nós, Camila e Péricles (casal do Rio), Júlia (Gaúcha), Mara e Fabian (Casal da Alemanha)SAM_0615.JPG.5b094f6ccc8ae5ac66956448a78673fa.JPG– nosso gasto R$ 150,00.

Passamos pela Lagoa do Tinóquio, Lagoa da Gaivota, Lagoa da Andorinha, atravessamos o córrego do Murici, Lagoa da Sonda (nome devido à sonda deixada pela exploração de petróleo); Lagoa das Pedras; Queimada dos Britos; Lagoa da Baixa Grande 1 e Lagoa da Baixa Grande 2.

Comemos as frutas guajuru e mirim no caminho. Almoçamos no Paraíso dos Lençóis (restaurante dos pais de Marcel), na Baixa Grande – R$ 75,00.

À noite lanche e refrigerante em Santo Amaro – R$ 18,00.

Marcel (98) 8833-7292 (Oi)

Nosso motorista – Jesus (98) 8754-9742 (Oi)

SAM_0608.JPG.798f3b2c9ec0725907fa0ee887533d07.JPG

Dia – 11/07/2013

Saída da Hospedaria São José (2 diárias) – R$ 160,00.

As 04:10h seguimos nosso roteiro em direção a Sangue e chegamos às 6:10h – valor R$ 40,00, trocamos de carro e saímos às 6:25h para Barreirinhas quando chegamos às 7:30h – valor R$ 10,00. Em Barreirinhas conhecemos o SHERECK (98) 9617-2726 (Oi), onde nos arrumou o transporte que nos levaria até Atins a um preço de R$ 120,00.

Às 8:50h saímos e começamos nosso passeio pelo rio Preguiças, onde estava: Beth, eu, Péricles, Camila, Dado e Tais (casal de SP) e o Luciano (paulista também).SAM_0658.JPG.c3d4674282d90302f555d676b964a5c6.JPG

Durante o passeio o guia faz algumas paradas. Na primeira foi para nos mostrar e falar sobre as Palmeiras de Buriti e Juçara. Na segunda, 30 minutos em Vassouras para fotos e cervejinha R$ 11,00, depois em Mandacaru para fotos no Farol, e almoço em Caburé + cervejas a R$ 64,00, por casal.

Após um almoço maravilhoso seguimos para Atins, o Dado e a Tais já tinham reservado na Pousada do Irmão e nós na sogra do irmão, na Pousada da Tia Rita, mas o Péricles, a Camila e o Luciano não tinham lugar para ficar e deu certo de ficarem conosco na TIA RITA. Não fazíamos a menor idéia de como seria essa pousada, e quando finalmente chegamos........................NOOOOSSAAAAA!!! que delícia, quem nos recepcionou foi a Dona Rita mesmo, um amor de pessoa que já foi nos mostrando sua pousada.SAM_0787.JPG.c88f94480982e38584d8d6ae6e9a2a97.JPG Como eu já estava um pouco mais para lá do que para cá pelas cervejas do almoço acho que nem tinha ainda perguntado o nome delas. Saí atravessei a rua porque assim que chegamos vi que exatamente em frente da pousada tinha um barzinho, então fui até lá e disse: MEU AMIGO, EU ESTOU AQUI NA DONA RITA E QUERO UMAS CERVEJAS MAS DEPOIS EU PAGO. PODE SER? Rsrsrsrsrs. O rapaz falou que tudo bem, peguei as cervejas e alguns copos e voltei para continuar o bate papo. Nisso minha esposa e o Luciano já estavam conversando com as italianas, então ficamos por ali tomando cerveja e batendo um papo que por sinal maravilhoso bem descontraído e alegre,típico de quem está curtindo muito as férias onde um bom papo com pessoas alegres faz toda a diferença. Tornam o ambiente onde se está do mais simples no mais aconchegante possível. Nisso foram mais 4 cervejas R$ 28,00.

À noite nos reunimos todos nesse barzinho em frente à Dona Rita que também é do Irmão(tudo em família) rsrsrsrs

Jantamos e mais cervejas, como eu já estava praticamente dormindo na mesa, minha adorada esposa disse que estava na hora de irmos dormir afinal dia seguinte tínhamos passeios pela frente. Aceitei é claro. Nosso gasto - R$ 64,00.

 

Dia 12/07/2013

Na manhã seguinte seguimos em direção a lagoa da Luiza e das Sete Mulheres, (Beth, Eu, Luciano, Dado e Tais) R$ 100,00 por casal.

Camila e Péricles nos encontraram depois e fomos almoçar no tão famoso Restaurante a Luzia. A Beth pediu camarão acebolado e eu camarão ao molho mais as cervejas R$ 64,00.

Ficamos por lá mais um pouco para depois irmos apreciar o por do sol. À noite tínhamos combinamos de ir à pousada do Irmão encontrar com o Dado e a Tais para tomar umas cervejas. A pousada do irmão tem outro estilo, com barzinho que serve cervejas, petiscos e jantar, ficamos por ali jogando conversa fora e bebendo R$ 20,00.

Nós praticamente fechamos o barzinho e quando estávamos saindo o irmão nos ofereceu uma carona e aceitamos embora fosse super perto, mas o problema foi que quando chegamos me bateu a vontade louca de tomar a saideira (na verdade não queria nem ter ido embora) rsrsrs, então disse para a Beth vamos voltar e tomar mais uma??? Como ela aceitou peguei minha lanterna, porque durante o percurso há trechos quase sem iluminação.Quando chegamos a pousada do Irmão já estava fechada (minha decepção), ficamos em frente que tem um butequinho de nada,onde havia algumas pessoas bebendo, pensei: é aqui mesmo. Entramos pedimos uma cerveja e enquanto bebíamos as pessoas que lá se encontravam conversando: 1 Argentino, 1 Uruguaio, 1 Francesa, 3 Brasileiros (que já tínhamos nos encontrado no almoço, no restaurante da Luzia), já nos incluiu na conversa e o papo ficou muito bom(coisas de mochileiro, sempre afim de conhecer novas pessoas e ter ótimas conversas). Na volta para a pousada o caminho é bem tranquilo e sem preocupação, palavra que, aliás,acho que não faz parte do vocabulário deles, pelo menos em relação à segurança. Uma vez que não tínhamos a chave da Tia Rita, mas a porta não fica trancada, chegamos e não precisamos incomodar os outros para abrir porta. (Essa segurança não tem preço).

SAM_0923.JPG.3d3ff989c6a422d0142aca6163765d28.JPG

Dia 13/07/2013

Nesse dia nosso destino era Tutóia, não tínhamos a menor noção de como chegaríamos lá, só sabíamos que o nosso primeiro passo era chegar em Caburé e de lá conseguir um transporte até Tutóia.

Levantamos, tomamos café e fomos dar uma volta para conhecer melhor Atins, que é um vilarejo bem pequeno, suas ruas são de areia tornando o lugar maravilhoso. No caminho 2 pessoas nos pararam para oferecer passeios, o Luciano e o Carlito, (98) 8896-3933. Nós dissemos que queríamos ir para Caburé e falaram que nos levariam a um preço R$ 60,00 o casal, não aceitamos e após algumas negociações fechamos por R$30,00 o casal, que é mais ou menos o preço padrão ouvi um comentário que alguém havia pago R$20,00 por essa travessia. Demos o nome de onde estávamos e disseram que passariam lá um pouco mais tarde para nos pegar. Tome muito cuidado e tente sempre negociar, pois se eles veem oportunidade, enrolam mesmo os turistas.

Fizemos o acerto na Tia Ria R$ 140,00, nos despedimos do Luciano, poiso Péricles e a Camila já haviam ido embora ao dia anterior rumo a Jericoacoara.

Um pouco mais tarde, Luciano e Carlito chegaram e fomos embora. Eles nos deixaram na Pousada e Restaurante Mirante, em Caburé, e foram ver se conseguiam transporte para nós até Tutóia, algum tempo depois apareceu o Wanderson, da WANDERSTUR, que nos ofereceu o transporte por R$ 250,00, não aceitamos e resolvemos passar a noite na Pousada do Mirante.

O chalé é de madeira com telhas tipo Eternit, acho que eram ecológicas, sem ventilador muito menos ar, e sem frigobar (ainda bem que venta muito no local!). Nosso almoço mais cervejas ficou em R$ 77,00.

Já à noite fomos andar um pouco e paramos na Pousada da Lua, tomamos 01 cerveja R$ 7,00, porque às 20:00h já teria que pagar couvert e nós não estávamos nem um pouco afim desse gasto desnecessário. Voltamos para o Mirante e lá tomamos caipirinhas, refrigerante, porção de fritas R$ 23,00.

Quando fomos dormir vi que tinha um problema: aquele chalé de madeira com aquele tipo de telhado mais o vento forte que vinha do mar, resultaram numa sinfonia de estalos a noite toda, ora no telhado, ora nas paredes. Às 22:00 eles desligam o gerador e fica um breu só, para conseguir ir ao banheiro melhor ter a mão a boa a velha lanterna rsrsrsrs.

SAM_0947.JPG.d14845a01a36d7f232fcbdf55880aed8.JPG

DIA 14/07/2013

Na manhã seguinte não tinha água em nosso quarto,fui perguntar e o nos informaram que o problema era na bomba, mas que já estavam resolvendo....fomos então tomar café e nos avisaram que o gás tinha acabado e que não seria possível preparar os ovos. Um grupo de italianos que estavam hospedados lá começaram a reclamar que não tinha ovos, não tinha nenhum doce, não tinha banana (e imagine italianos reclamando!), o pobre do funcionário, um rapaz novo de seus 20 anos,tendo que ouvir toda a reclamação sem poder fazer nada, pois ali não existe nada perto e tudo depende de carro ou barco e o dono, que deveria estar ali para resolver..........nem pensar, só aparece para pegar o dinheiro, deixando tudo bem abandonado.

Conseguimos transporte com o Rilson por R$ 90,00, negociando é claro, direto para a Pousada PC em Tutóia - indicação do Péricles e Camila. Chegando em Tutóia SAM_0975.JPG.54d21bad238c26bbab2ee0eb275457ee.JPGdeixamos nossas malas e fomos almoçar, nos indicaram o restaurante da pousada Tremembé, mas estava fechado e fomos almoçar em um na mesma rua e não lembro o nome, mas ficou em R$ 47,55.

A noite fomos dar uma volta e tomamos 6 cervejas + 1 porção de calabresa R$ 45,00.

 

DIA 15/07/2013

Saímos da pousada PC R$ 50,00, e demos entrada na Pousada Embarcação -www.pousadaembarcacao.com.br-, onde já tínhamos reserva, assim que chegamos adona Espírito Santo que é um amor de pessoa já conseguiu agendar o passeio para o Delta por R$ 100,00, paramos em algumas baias para banhos e fotos e fomos almoçar no Croatá R$ 78,50 com 3 cervejas.

À noite jantamos no restaurante Tremembé, comida muito boa e barata, com duas cervejas R$ 40,00.

Gastos na Lan – R$ 2,00.

SAM_1044.JPG.f39d014f0859196848cc4d2f5b290067.JPG

DIA 16/07/2013

Após alguns contatos para finalizar nossa estadia em Jericoacoara, a dona Espírito Santo nos levou até o Bar e Restaurante Lagoinha, lugar bonito bem agradável com um lago enorme bem em frente, onde é possível nadar tranquilamente. Ficamos com dois casais que estavam hospedados na mesma pousada e que se tornaram nossos amigos. Despesas do dia R$ 82,50. À noite fomos ver o por do sol nas dunas e passear um pouco mais, despesas R$ 15,00.

 

DIA 17/07/2013

Pegamos informações sobre os horários para Parnaíba pela Expresso Continental -R$ 30,00 - os horários são: 04:15, 05:20, 07:15, 09:30, 13:30, 15:30. Sábados: 04:30, 07:15, 09:30, 13:30, 15:30. Domingos: 08:00, 15:30. Depois ficamos descansando e aproveitando o lugar e à noite fomos dar uma volta, paramos em um barzinho em frente à praia e tomamos 5 cervejas e uma bela porção de camarão por R$ 50,00. Tutóia é uma cidade tranquila, ótima para quem quer descansar, gostamos bastante é onde se come bem e barato.

 

DIA 18/07/2013

Saímos da Pousada Embarcação: 3 diárias R$ 150,00, 4 cervejas, e 8 águas R$ 32,00.

Nosso ônibus era o das 04:15 que chegou no horário, mas quando o motorista desceu eu não acreditei! O tiozinho que ia nos levar parecia mais um molambento, sua camisa estava para fora da calça, ele estava com um pé com sapato e o outro com chinelo e com a barra da calça dobrada, pensei: “Meu Deus é esse o motorista que vai nos levar para Parnaíba????, que Deus nos proteja”rsrsrsrs. Entramos no ônibus e no nosso banco não tinha vidro na janela, não foi de se estranhar muito, afinal o ônibus estava bem mal conservado, mudamos de banco já que não estava tão cheio assim. Partimos no horário e chegamos em Parnaíba às 07:00. Fomos direto comprar a passagem para Camocim que sairia as 07:30, chegando na bilheteria nos informaram que estava lotado e o próximo sairia somente às 19:30.Isso porque é período de férias,(então informem-se antes e se necessário comprem com antecedência)pensei, e agora ??? O que eu faço???? Perguntei se existia outra forma, e indicaram uma agência de turismo, tirei algumas informações, mas queriam cobrar preços abusivos, foi então que nos informaram que na Praça Santo Antonio saiam Vans em direção a Barroquinha ou Chaval e que de lá pegaríamos outra Van em direção a Camocim. Nossa Van sairia somente às 09:30 então deixamos nossas malas com um dos donos das vans e fomos procurar um locar para irmos ao banheiro e tomarmos café. Após o café, por prevenção, seguimos para a agência Guanabara para comprar nossas passagens antecipadas para Teresina – R$ 118,00. Às 09:36 partimos em direção a Chaval - nosso motorista foi o Sr. Moacir -, chegamos as 11:20 e nossa parada foi na casa do irmão dele, que era o dono da van para Camocim. Pagamos R$ 24,00. Na varanda da casa, fomos recebidos pela família que oferecem algumas cadeiras para os passageiros descansarem e se abrigarem do sol forte. Perguntei se havia algum lugar próximo onde se pudesse tomar uma água e ir ao banheiro e eles simplesmente oferecem a própria casa, achei o máximo só faltou nos oferecer um almoço, rsrsrsrsrs.Às 11:40 saímos e 1 hora depois chegamos em Camocim -R$ 12,00.Chegando em Camocim já compramos a passagem Camocim-Parnaíba para não termos mais surpresas – R$ 36,16.Nossa sorte foi que às 13:00 saia um ônibus da FRETCAR para JijocaR$ 20,00. Chegamos em Jijoca às 14:15.

Em Jijoca, pegamos um carro para Jeri – R$ 20,00. Saímos às 14:20 e chegamos às 15:35. Fomos com o Cícero que até parece ser um cara legal, mas é muito enrolado. Levamos esse tempo todo para chegar, porque ele foi parando várias vezes para pegar outras pessoas além de parar para pegar um micro-ondas e as compras de uma tiazinha no sacolão. A tiazinha que é dona de uma pousada e quando desceu pediu para descer uma mala dizendo que era dela. Detalhe, não tinha nenhuma outra mala igual aquela e a mala era a da minha esposa, que quando viu teve um chilique. A tiazinha fez uma cara de ‘não foi dessa vez’! E a mala voltou para o carro e fomos embora.

Tínhamos reserva para uma noite na Capim Verde. Almoçamos no Sabor na Terra, o delicioso robalo com molho de alcaparras, 4 cervejas e uma porção de fritas por R$ 103,90.

Aproveitamos para comprar as passagens antecipadas de volta para Camocim – R$ 16,00.

 

DIA 19/07/2013

Após o café fomos passear pela praia e fazer umas compras – R$ 28,00. Saímos da Pousada Capim Verde - R$ 80,00.

Fomos para o Hostel Jeribrasil, que já conhecíamos.SAM_1436.JPG.02e723100840aadaab2a3ca06d9e4550.JPG Almoçamos no Restaurante Marisol - R$ 51,10. À noite passeio por Jeri, com algumas paradas, R$ 60,70.

 

DIA 20/07/2013

Após o café fomos até a Pedra Furada pela praia e voltamos por cima.SAM_1433.JPG.237a43d32b649ad716300df56de37f4b.JPG com cervejas - R$ 69,20.

À noite passeio pela cidade – R$ 25,00.

SAM_1396.JPG.f3f2b447a4e1a82e777e5d2be9ac506e.JPGSAM_1396.JPG.f3f2b447a4e1a82e777e5d2be9ac506e.JPG

DIA 21/07/2013

Saída do hostel – R$ 240,00. Pegamos um carro para Jijoca – R$ 20,00 – saímos às 10:20 e chegamos às 11:15. De Jijoca para Camocim já tínhamos comprado as passagens, saímos às 12:20 e chegamos às 13:50. Almoço em Camocim com 3 cervejas – R$ 27,00. O ônibus para Parnaíba que era para sair às 16:00 chegou atrasado, dizem que é normal, saímos às 17:15 e chegamos às 19:15. Pegamos um taxi para a pousada Porto das Barcas – R$ 18,00. À noite, pizza, cervejas e caipirinha R$ 49,00.

 

DIA 22/07/2013

Passeio pela cidade e pequenos gastos R$ 48,60. Visitamos o museu do trem e passamos pelo mercadão (muito estranho ver as carnes naquele calor sem conservação frigorífica!) Almoçamos no Delícia Caseira do SESC por R$ 30,47.

Saídas da Porto das Barcas (1,5 diária) R$ 135,00. Táxi para a rodoviária R$ 20,00. Saímos de Parnaíba às 18:52, jantamos em Piripiri – R$ 30,00 – e descemos na Ladeira no Uruguai para de lá irmos para o aeroporto de táxi – R$ 30,00. Chegamos no aeroporto quase meia noite. E nosso voo só saia às 5:30 da manhã seguinte, estava uma noite bem quente, 32°.

 

DIA 23/07/2013

Chegamos em Brasília (escala) às 7:15 e o próximo voo para SP só saia às 10:00. Café da manhã no aeroporto – R$ 25,95.

Por fim chegamos em SP, com 10° de temperatura. Almoçamos na churrascaria Savana para finalizar nossas férias.

SAM_0207.JPG.d97a6f11e30bc4dd17432672f7e825cb.JPG

SAM_0215.JPG.28f4dd57cb06f5a8cd155ad18fea6a4e.JPG

SAM_0225.JPG.f5b58b6cee44dc56b77aab9369dc7e2e.JPG

SAM_0266.JPG.2347ba4a588553f1e4e397452b7e4a74.JPG

SAM_0267.JPG.f5e9d08988dc5227ba0987dac7d6d4f7.JPG

SAM_0284.JPG.1127900deb57dca805a718d51d45b102.JPG

SAM_0292.JPG.f33d8a3532f9dfe61779c5cdf4ff887b.JPG

SAM_0315.JPG.4b352feb1cd815760663f3fbeb1a57ab.JPG

SAM_0392.JPG.df9ac3f7ca48260092e7bef3ec29a403.JPG

SAM_0428.JPG.f3dd05865ac374e197b510ef95dd34a4.JPG

SAM_0614.JPG.2c805f84f7df77003f7cf50485e6cc23.JPG

SAM_0640.JPG.d2aadc9ab6db19d7dd61f1507990faaf.JPG

SAM_0781.JPG.460801f5f4f82578ed9cd4bd27ebfba2.JPG

SAM_0824.JPG.9528b81ff0f8b0df70c497027ba42e04.JPG

SAM_0828.JPG.eb2280adce3797dbd5a6dbb38cf7dc6d.JPG

SAM_0844.JPG.b59c2c243b57959d0c50112402c08cb5.JPG

SAM_0904.JPG.f980f1717d5f52630b0871af11ef4eb5.JPG

SAM_1018.JPG.94d564e3caa325bb5d889c4fc875cd0c.JPG

SAM_1356.JPG.ad345cf714c0399947ebb37d9fd44f58.JPG

SAM_1381.JPG.c8e2867351369d9ed5d722f50c79f7dd.JPG

SAM_1292.JPG.12000a46bee0f475d089c9e73376c1e0.JPG

SAM_1396.JPG.8b1a2e3a43f34c2a3b73b28e9595c6fa.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Farei a Rota das Emoções em março/2014 (Começando por São Luis/MA http://www.mochileiros.com/rota-das-emocoes-marco-2014-t92305.html). As dicas estão sendo muito úteis, estou "anotando" tudo, principalmente os contatos.

Adorei a alternativa para o trecho entre Atins (ou Barreirinhas) e Tutóia, mas acho que só na hora vamos conseguir resolver tudo. :(

Parabéns pelo post. ::otemo::

Abraços.

 

 

http://dilbertrj.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Relato show de bola, uma dúvida ? Os preços das passagens de ônibus, vans, barcos.. é pra uma ou duas pessoas ? Tipo os 90 R$ de Caburé para Tutóia.

Obrigado !

 

Bom dia, desculpe pela demora em responder...

Obrigado, espero que seja útil, esse valor pago para para o casal...

 

Abraço

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Farei a Rota das Emoções em março/2014 (Começando por São Luis/MA http://www.mochileiros.com/rota-das-emocoes-marco-2014-t92305.html). As dicas estão sendo muito úteis, estou "anotando" tudo, principalmente os contatos.

Adorei a alternativa para o trecho entre Atins (ou Barreirinhas) e Tutóia, mas acho que só na hora vamos conseguir resolver tudo. :(

Parabéns pelo post. ::otemo::

Abraços.

 

 

http://dilbertrj.blogspot.com.br/

 

Muito obrigado, espero que vc gosta tanto da Rota assim como nós gostamos....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Farei a Rota das Emoções em março/2014 (Começando por São Luis/MA http://www.mochileiros.com/rota-das-emocoes-marco-2014-t92305.html). As dicas estão sendo muito úteis, estou "anotando" tudo, principalmente os contatos.

Adorei a alternativa para o trecho entre Atins (ou Barreirinhas) e Tutóia, mas acho que só na hora vamos conseguir resolver tudo. :(

Parabéns pelo post. ::otemo::

Abraços.

 

 

http://dilbertrj.blogspot.com.br/

 

Muito obrigado, espero que vc gosta tanto da Rota assim como nós gostamos....

 

Abraço

 

Olá, adoramos a Rota, fomos a muitos dos lugares que vocês foram e se hospedaram, e não foi coincidência (kkk).

 

Estou tentando postar no meu blog (http://dilbertrj.blogspot.com.br/search/label/Rota%20das%20Emo%C3%A7%C3%B5es)sobre a viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...