Ir para conteúdo

Roteiro - 15 dias para conhecer a Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu nome é Eduardo e sou novo neste site.

 

Sou fascinado pela Itália. Pela história preservada em suas construções, pela cultura, paisagens naturais, gastronomia. Há alguns anos tenho pensado em fazer uma viagem para conhecer o país, mas até então somente especulações de pacotes turísticos (que eram caros demais e não tinham exatamente o roteiro que eu desejava). No final do ano passado, com um estágio melhor, deixei de especular e fiz disso um objetivo para o final de Agosto e início de Setembro deste ano de 2012. Pesquisando em albergues, preços de viagem e transporte pelo país, notei que a viagem como mochileiro pode ser bem mais interessante, além de barata.

Comprei guias de viagem e pesquisei muitos sites, e fiz um roteiro próprio, com as cidades e atrações que gostaria de ver. Gostaria que os membros do fórum opinassem a respeito desse roteiro. Se os dias nas cidades são suficientes para ver aquilo que pretendo, e se há outras atrações para serem vistas.

 

• 25/08 – Sábado – Roma: Pantheon, Santa Maria Sopra Minerva, Sant’Ignazio di Loyola, Piazza Navonna

• 26/08 – Domingo – Vaticano: Musei dei Vaticano, Capella Sistina, San Pietro, Castel Sant’Angelo

• 27/08 – Segunda – Roma: Coliseu, Forum Romano, Palatino e Vittoriano.

• 28/08 – Terça – Roma: Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Ara Pacis, Mausoleu de Augusto, Catacumbas de Priscila. Viagem para Nápoles à noite.

• 29/08 – Quarta – Nápoles: Castel capuano, Duomo, San Lorenzo Maggiore, Museo Archeologico Nazionale.

• 30/08 – Quinta – Pompéia

• 31/08 – Sexta – Isola di Capri. Viagem para Florença à noite.

• 1/09 – Sábado – Florença: Museu Uffizi e Galleria Dell’Academia

• 2/09 – Domingo – Florença: ainda não definido, talvez em outra cidade próxima como Siena.

• 2/09 – Segunda – Pisa: Torre de Pisa, Duomo. Viagem para Verona à noite.

• 2/09 – Terça – Verona: Castelvecchio, Palazzo Del Municipale, Arena, San Zeno Maggiore.

• 3/09 – Quarta – Veneza: Piazza di San Marco, com a catedral e o palácio Ducal, Santa Maria della Salute. Viagem para Milão à noite.

• 4/09 – Quinta – Milão: Duomo, Palazzo Reale, Galleria Vittorio Emanuele.

• 5/09 – Sexta – Stelvio: Parque Nacional de Stelvio.

• 6/09 – Sábado – Milão: Santa Maria della Grazie, Civico Museo Archeologico, Castelo Sforzesco e Parco Sempione.

• 7/09 – Domingo – Viagem de volta.

Link para o comentário
  • Membros

Roma: está ótimo e certamente você fará tudo com tranquilidade.

Nápoles: eu passei um dia. Interessante pra ver brevemente. Pontos turísticos limitados. Fica no meio de tudo, então a gente acaba tendo que visitar, mas se eu pudesse, teria pulado.

Pompéia: 1 dia é suficiente. Eu não dormi por lá, apenas visitei.

Capri: 1 dia dá pra conhecer bastante coisa, mas o lugar é muito gostoso, se tiver opção de acrescentar mais um....

Pompéia e Capri estão perto de Sorrento, Positano, Ravello, Amalfi. Talvez estes não estejam nos seus planos, mas fica a dica, lugares paradisíacos!

Não fui pra Florença, Pisa, Verona e Veneza.~

Milão: adorei, mais do que eu imaginava. Mas meus 2 dias por lá foram suficientes.

Se quiser ver fotos e relatos da minha viagem, acesse: http://narrativasfotograficas.wordpress.com/

Principalmente sobre Amalfi, você vai encontrar bastante material.

Ótima viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado as dicas, pessoal.

 

t-tresh: até aonde procurei, as visitas ao mausoléu estavam abertas, mas com agendamento.

 

Carla, a minha idéia sobre Nápoles é ficar ali por 3 dias, mas um para visitar a cidade, outro para ir até pompéia e outro para ir para Capri, e quem sabe até outras cidades. E li seus relatos de viagem. Gostei bastante.

Link para o comentário
  • Membros

eu tiraria um dia de milão e roma, e visitaria cidades menores como ASIAGO (cidade no pico da montanha), e visitaria BASSANO que tem muita coisa sobre a 2 guerra

 

mto legal

 

ROMA não precisa mais que dois dias ! e MIlão tb n

 

De resto tá perfeito teu roteiro !

 

Alugando um carro, sai barato teu passeio

Link para o comentário
  • Membros

hardaway

 

Na prática vou passar dois dias em Milão, porque no dia 5/9 pretendo ir para Stelvio, um parque nacional.

 

(talvez isso seja assunto de outro tópico, mas vai ser mais fácil para mim perguntar aqui)

 

Eu pretendo me transportar pelas cidades por trens. Você acha que sai mais barato alugar carro que de trem? Quanto aproximadamente?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra quem vai visitar as Catacumbas, não dá pra ser em menos tempo do que ele planejou. Outra coisa, eu também havia planejado fazer Vaticano, Basílica e Castelo di Sant'angelo no mesmo dia, não aguentei. Muito cansativo. O Vaticano é um mundo. Mas cabe acrescentar, também fiz o passeio das escavações e subi a cúpula.

 

Outro lugar que havia esquecido de falar, Herculano. Ruínas não tão badaladas e diferentes de Pompeia.

 

Boa a dica de Asiago e Bassano, nunca tinha ouvido falar.

Link para o comentário
  • Membros

cara nem se compara

 

o carro é MTO MELHOR ! o trem é caro, na minha opiniào, ao contrário do que a maioria pensa...

 

Asiago é sensacional

 

bassano é 2 guerra pura, tem um cemitério gigantesco no pico d uma montanha, com vista para todos os alpes suiços e italianos q é imperdível

 

bolzano, padova, cittadela

 

existe também um castelo chamado CASTELO DE MAROSTICA q é um negocio sensacional

 

se quiser me avisa q tipo de lugares q tu quer q t dou dicas, lá é tudo mto perto

 

tu tira mtas fotos e de carro pode girar facilmente

 

Dá uma olhada nesssas cidades que te falei, olha no google !

Link para o comentário
  • Membros

Opa não tinha visto a parte do valor

 

para 15 dias tu vai gastar algo entorno de 250 euros com aluguel e taxas

 

dai fica só a gasolina, que não sai mto dependendo da km e alguns pedágios !!!

 

Mas nada supera a liberdade de ter um carrinho pra girar p aonde tu quiser

 

tu ganha mto tempo !!!!!!!!!!!!!!

 

a unica coisa que tu precisa é de um gps com os mapas de lá e carteira de motorista internacional !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...