Ir para conteúdo

Roteiro 8 dias (Dezembro) - Montevideu e Buenos Aires - Dicas, por favor!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos! :)

 

Já faz algum tempo que acompanho os fóruns, sempre em busca de relatos e experiências de quem pretende ou já fez determinada viagem. E eis que agora chegou minha vez. Já viajei muito pelo Brasil, mas farei minha primeira viagem internacional em dezembro. Apesar de ter lido bastante coisa, sempre ficam algumas dúvidas. E como nenhuma viagem é igual a outra, por mais que já existam relatos de viagens semelhantes à que vou fazer, gostaria de dicas de quem já foi.

 

A viagem será de Belo Horizonte pra Montevideo, dia 22 de dezembro (sábado). Previsão de chegada lá às 17h30. Fico dia 23 inteiro e no dia 24 vou pra Buenos Aires (ainda sem horário definido). Fico até o dia 28, quando volto para Montevideo (tb com horário a definir) para voltar pra BH dia 29 pela manhã.

 

Minha ideia inicial é:

Dia 22 - Aeroporto - hotel (que é no centro) e conhecer a redondeza

Dia 23 - Punta Del Este. Passar o dia e voltar no fim da tarde. Sair à noite para uma volta mais tranquila.

Dia 24 - Centro / Ciudade Vieja. Ida pra Buenos Aires

Dia 24 (Buenos Aires) - procurar previamente algum lugar para jantar (natal) e depois alguma baladinha.

 

Dia 25 - Centro e redondezas (Plaza del Congresso, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Cafe Tortoni (ver ingresso para Tango), Galerias Pacífico, Plaza de la República, Livraria El Ateneo, Teatro Colon, Puerto Madero)

 

Dia 26 - Palermo, Recoleta, La Boca (estádio, Caminito)

Dia 27 - Tigre

Dia 28 - O que ficou faltando conhecer, caso não tenha dado pra fazer tudo o que foi programado para os dias anteriores. Ou ir cedo pra Montevideo. Ida pra Montevideo.

Dia 29 - Aeroporto

 

Gostaria muito de passar ao menos uma tarde em Colónia, mas como os dias no Uruguai foram divididos, acho que não vá dar tempo. Prefiro ir a Punta.

 

O que acham deste roteiro, está bacana? Alguma recomendação?

 

Agora as dúvidas. São bobas, mas de principiante. :lol: Em relação a tomadas, as de lá são diferentes. Deve-se levar já daqui um adaptador? Como sei exatamente como são as tomadas lá, pra comprar o adaptador certo?

 

Pelo que estive lendo, o melhor lugar para trocar real por pesos é no Banco De La Nación Argentina. Continua sendo? Não será mesmo necessário trocar nada aqui? É tranquilo trocar neste banco mesmo? E em Montevideo, algum lugar recomendado?

 

Quem não fala espanhol ne inglês direito, sofre muito ou dá pra se virar tranquilamente? hehe

Para compras nos free shops, o ideal é comprar lá fora ou no Brasil mesmo, na volta?

 

Acho que é isso, gostaria que desse a opinião de vocês. Ainda faltam pouco mais de 2 meses pra ir e quero ir me programando direitinho pra dar tudo certo! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Amanda :)

 

- Então, começando do fim: Aqui neste tópico falaram muito sobre tomadas/adaptadores, tem até foto, dá uma olhada buenos-aires-perguntas-e-respostas-t5611-585.html

Particularmente, sempre que fui lá comprei adaptador na cidade mesmo... vende em muitos lugares. Mas se quiser viajar mais segura, você pode comprar um adaptador universal no Brasil mesmo e já fica para outras viagens que for fazer =)

 

- Sobre o dinheiro, eu troquei no Banco Mediterraneo, que fica na Calle Florida, numa esquina. Pouca gente sabe da existência dele, infelizmente eu só fui descobrir depois de já ter ido lá outras vezes =(. Eles fazem a conversão pau a pau com a cotação, sem taxas, mas não sei se ainda está assim. Hoje em dia eu levo um pouco de dinheiro e deixo pra sacar o resto lá em caixas eletrônicos mesmo. Pago uma taxa fixa por saque, não importa o valor do saque. Mas isso é bom você ler mais e ver outras opiniões =)

 

- Eles não falam muito inglês por lá, dá pra se virar bem no portunhol =)

 

- O ideal é comprar no free shop do Brasil. Se você comprar fora, estes produtos entrarão na cota de valor que precisa declarar.

 

- Agora sobre o roteiro: Você não me parece ter muito interesse no Uruguai, né? Acha que compensa ir até lá para ficar só um dia e ainda em Punta?

Com 8 dias, 6 cheios, eu ficaria só em Buenos Aires e redondezas. 1 dia para Tigre, uma boa parte de um dia para Luján talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pela resposta, Fátima!

Já li muita coisa, mas não tinha visto este tópico falando sobre as tomadas, muito obrigada. Vou ler com atenção :)

 

Muito bom tb saber deste banco Mediterraneo. Realmente vi várias indicações mas ele não, obrigada mesmo. Pretendo levar uma parte em dinheiro e tb cartão, mas não sei se vale a pena ficar pagando as taxas, vamos ver.

 

E pois é, realmente estou muito em dúvida sobre ir a Punta, se vai valer a pena. Pelo que li, com 2 dias dá pra conhecer o básico de Montevideo, e como tneho votande de conhecer Punta, incluí no roteiro. Mas vou analisar com mais calma mesmo se vai valer a pena.

 

Mais uma vez, obrigada pelas informações! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive analisando melhor e vi que realmente não dá pra querer abraçar o mundo de uma vez só, hehe. Pelo que estou vendo, realmente sai bem mais em conta ir pra Colonia e de lá pra Buenos Aires (ao invés de ir de Montevideo direto). Então neste caso vale mais a pena deixar Punta para uma próxima ocasião. Deixar o dia 23 livre pra rodar por Montevideo e no dia 24 ir pra Colonia. Acho que será mais proveitoso.

 

Tb estava querendo conhecer Tigre e o Zoo de Lujan, mas como só terei 3 dias inteiros em BA, não sei se vai dar pra ir em algum. Lá, dependendo do que a gente fizer nos 2 primeiros dias, vemos se vale a pena ir ou ao Zoo, ou a Tigre.

 

Vou estar lá bem no feriado de natal, dia 25. Será que os museus, Casa Rosada, Teatro Colon e etc vão estar abertos?

Alguém recomenda um restaurante bacana (mas não muito caro!) para a ceia de natal? Depois será que rola algum agito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...