Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

SUGESTÃO DE ROTEIRO DE PARIS

 

Este é um roteiro que sugiro para quem ainda não conhece Paris muito bem! Espero que apreciem!

 

DIA 1

Jardin de Luxembourg

Tour (Torre) Montparnasse

Cimetier du Montparnasse

Pantheon

Almoço na Blvd. St. Michel (Quartier Latin) – Sugestão Restaurant Le Procope – É um dos restaurants mai santigos de Paris,( 1686), grandes nomes da história estão na lista de seus habitués. Procope: 13 rue de l’Ancienne Comédie - 75006 Paris - Metrô Odeon.

- Se quiser almoçar em Montparnasse mesmo tem a brasserie La Coupole, 102 bd Montparnasse, metrô Vavin, que é bem bacana

- Quartier Latin (Sorbone, Lojas e livrarias diversas)- Excelentes livrarias! Este é o bairro das universidades e dos intelectuais!)

• Segue rumo à Île de la Cité

a. Bertillon (melhor sorvete que existe – Prove os de frutas!!!! Sugiro fruit-de-la-passion)

• Notre Dame

a. Tem uma excelente loja de especiarias chamada L´Epicérie – vale a pena comprar uns temperos e em especial Azeites)

• Segue em direção ao rive droit (margem direita do Sena) e vai para Hotel de Ville

• Descansar um pouco no hotel e sair pra Jantar

• Sugiro tomar um drinque (e de repente jantar) no restaurant Kong, que fica em cima da loja Kenzo, próximo à pont Neuf. – Não deixar de conferir a vista do banheiro! É um restaurante bastante moderno, concebido por dois dos mais famosos designers do mundo! É carinho mas é uma excelente experiência.Endereço: 1, rue du Pont Neuf, 75001 Paris Tél. 01 40 390 900 Fax. 01 40 390 910

 

DIA 2

• Tomar um petit-dejuner (café da manhã) em qualquer cafeteria (são centenas) em St. Germain.

o Entre as melhorias cafeterias do bairro estão o Café de Flore, Deux Magot, Brasserie Lipp e o Café du Marché

• Seguir em direção ao outro lado do rio para o Louvre.

o Vá pela Pont des Arts que às vezes tem manifestações culturais nela! Bem legal!

• Louvre! – É legal também ficar flanando no carrousel do Louvre (jardim em frente) tomar um sol por lá!

• Ao sair do Louvre seguir pelo carrousel direto em direção ao obelisco de La Concorde.

o Tem um gaufre (espécie de wafer – se pronuincia gôfre) de chocolate vizinho ao obelisco que é tradicional!! Bom demais! Ah, não inventem de divir e ir comendo porque os dois vão querer e vai rolar briga!

o Almoçar em algum restaurante na concórdia. Tem muitos restaurantes legais. Tem uma cadeia de fast food francesa chamada Hippopotamus, não é comida franceeesa mesmo não mas é legal! Mas fora ele tem bastante coisa bacana.

• Ir até os Petit e Grand Palais – São bem legais e as vezes calha de ter alguma exposição, ou até mesmo um parque de diversões (!) com roda gigante e tudo instalados dentro dos palácios.

• Ok, vcs estão vizinhos ao Arco do Triunfo! Duas opções: a) segue reto em direção ao arco do triunfo até cansar e voltar pro hotel para comer alguma coisa perto dele ou b) voltar ao hotel descansar um pouco e ir pra a Champs Elyseé andar por lá e jantar em algum dos muitos restaurantes turísticos da região

DIA 3

• Versailles!!! -

• Antes de rumar à Versailles um café da manhã real! Vão na Boulangerie Poilane! É tido como o melhor pão da França! O croissant é imbatível! Vocês vão querer ir lá todo dia! Fica na 8 Rue du Cherche-Midi. Convém levar umas coisinhas pra comer no caminho do palácio.

• Pegar o RER linha C - descer na estação Versailles-Rive Gauche-Château

o Não conheço ainda, por isso não posso falar muito! Já soube e li que é um lugar muito bonito e que é um passeio bem interessante!

• Vocês voltarão possivelmente a tarde, então sugiro conhecerem o que pra mim é o melhor museu de Paris, o Musée D´Orsay! Muito impressionismo! Dos que já conheci é o melhor acervo do mundo!

• Depois, vocês podem ir até Trocadero. A visão da torre Eiffel é muito melhor de lá do que de baixo da torre! Depois vocês vão até o Champs de Mars que fica nos pés da torre! Podem de repente levar uns queijos e um vinhozinho nacional mesmo  e fazer um lanchinho embaixo da torre Eiffel!

o Em relação ao queijo, tem uma lojinha de queijos que é demais! Chama-se Barthelemy Société. É a velhina (Madame Berthelémy) mesmo que faz os queijos. Fica na 51 Rue Grenelle, pertinho da Tour Eiffel. Vale muito a pena!

• Se sobrar espaço pra uma comidinha, pegar o metrô até a parada Chatelet-Les-Hales e seguir em direção a rue Coquilliére,6, restaurante Au-Pied-de-Cochon (o pé do porco!)! Dizem que tem o melhor pé de porco do mundo! É um dos poucos lugares onde se consegue tirar os 30e poucos ossos. Mas não é por isso que sugeri! O negócio lá é a sopa de cebola gratinada! É espetacular! Mas o esquema é pedir como os franceses: une gratiné, s´il vous plaît! É aberta 24hs!

 

DIA 4

- Começar o dia em direção à Bastilha, marco da revolução francesa.

o SUGESTÃO – alugar uma bicicleta chamada Velib!! Vale muito a pena! É divertido, barato e ajuda muito na locomoção neste dia!

-Depois rumo à PLace dês Vosges! Praça linda! Outro lugar cheio de história! É onde fica o hotel Ritz Paris e várias lojas sofisticadas!

o Ela é cheia de ex moradores ilustres, Victor Hugo morou na nº 6.

-Subindo em direção ao Centro George Pompidou!

Na região do Pompidou tem um bairro chamado Marrais, que é tido como um dos mais interessantes de Paris! É um bairro com várias coisas bacanas, pequenas lojinhas com antiguidades, bons restaurantes... possui uma feirinha chamada de Les Enfants Rouges, que fica na Rue de Bretagne e que vale muito a pena conhecer!

o Ah, vcs vão encontrar muita comida árabe! Sugiro provarem o “Best fallafel in the world”! É uma bodeguinha de comida árabe que tem este nome! O fallafel de lá é realmente muito bom! Vocês podem pedir só um pra “partager” (dividir). Embora nem todo lugar eles aceitem dividir, não custa tentar para poder provar mais coisas diferentes!

• Após visitar o Marrais, Opéra Garnier!

• Galeries Lafayette – ficam na Boulevard Hausman, 40!

• Pertinho dali tem um templo da gastronomia, a Grand Epicérie do Le Bon Marché! É um shopping de queijos, temperos, vinhos, utensílios de cozinha, frutos do mar...

• Se ainda tiver claro, vcs podem ir visitar Montmarte e provar o famoso crepe noisette, o de lá é o melhor!

o Convém não ir quando estiver escuro pq a região de Pigalle, que fica embaixo de Monmartre é meio esquisita a noite.

 

OBS.:

- O melhor macaron do mundo - Ladureé -2bis rue Guénégaud 75006 Paris – Fica pertinho do hotel, na beira do Sena, um pouco antes da Pont Neuf.

- Vale lembrar que qualquer supermercado de lá vende excelentes vinhos, champagnes e queijos, por isso é um grande programa fazer uma feirinha e comer no hotel mesmo!

Restaurantes excepcionais:

- Um dos melhores cozinheiros da França, estrelado pelo guia Michelin, La table de Joel Robuchon, (16 Avenue Bugeaud, 75116 Paris, France‎ - 08 92 68 06 89‎) – Menu de almoço cerca de 55 euros

- Restaurante na torre Eiffel – Jules Verne - Tour Eiffel, 75007 Paris, France‎ - 01 45 55 61 44‎, o proprietário é Alain Ducasse, um aclamado chef de cozinha francês.

- Uma opção também é o LE CIEL DE PARIS Tour Maine-Montparnasse 33, avenue du Maine - 75015 Paris 15ème. Ele fica a quase 200 metros de altitude, no alto da torre montparnasse, o Menu do Jantar custa cerca de 58 euros.

 

Bone chance!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Q bom q vc gostou Michelle!

 

Eu fiz um roteiro de um jeito q vc só precisa chegar no começo de cada dia o resto dá pra fazer andando, é seguir na sequência mesmo!

 

Transporte público lá é bem tranquilo. É legal vc comprar a Carte Orange que é um ticket com 10 bilhetes! Com ele fica mais barato do que comprar 10 bilhetos avulsos, e vc pode usar tanto no metro como em onibus!

 

Espero q vc goste e não deixe de provar as supresas gastronômicas q coloquei no caminho! ;)

 

Bonne chance!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vitor,

 

adorei as dicas. E é tão difícil saber onde comer bem. Às vezes é caro e chique, mas não é bom. Às vezes é uma portinha e é uma delícia.

São sempre válidas as dicas gastronômicas e são poucos que as deixam por aqui.

Ah, tenho uma dúvida em relação ao clima da Europa em geral no mês de setembro. Dá pra levar um short-sainha-vestidinho ou nem pensar?

Pelo menos paris acho que pode me ajudar! ;)

Eu moro no estado mais frio dos Estados Unidos, tenho seis meses de neve e inverno de -20 a -40C.

Então qualquer positivo pra gente é lucro! :)

Link para o comentário
  • Membros

Vitor, eu fiquei sete dias em Paris e não fui em boa parte dos locais sugeridos... O bom é que dá vontade de sempre ir mais uma vez...

Obrigada pelas dicas gastronômicas!!! É sempre bom ter essas referências...

Eu jantei uma noite num restaurante na Champs Elisee chamado Mood (salvo engano), muito bom!!! A entrada foi uma salada com sorvete de azeitona preta... Gente... os franceses realmente dominam a arte de cozinhar!!!!! E eu altamente recomendo akele fondue de sorvete da Häagen Dazs!!!! É carinho mas eu achei q super vale a pena!!!!

 

Abraços

 

Otaena.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Q bom que vcs gostaram das dicas gastronomicas! Onde comer é sempre uma das minhas principais preocupações em viagens! Acho q é uma boa forma de entrar na cultura do país!

 

Excelentes dicas Vitor! Valeu mesmo!

 

Estou com uma dúvida. Vou ficar uns 10 dias em Paris, mas queria visitar outros países nesse período tb. O que vc sugere? E qual o melhor meio de transporte (melhor custo x benefício)?

Obrigado!!

Marco

 

Se vc ainda não conhece a Europa eu sugiro vc visitar Roma ou Madrid! Existe uma grande quantidade de voos disponíveis para estes dois destinos! Procura na easyjet.com, ryanair.com, vueling.com.es ... que vc encontrará passagens por menos de 50 euros!

 

Penso que estas duas cidades sugeridas são excelentes opções para vc começar a conhecer as grandes capitais da europa!

 

Grande abraço

Link para o comentário
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...