Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

VAMOS LÁ ENTÃO:

NO INTERIOR EU INDICO:

1. VALE DO ITAJAÍ: POMERODE, TIMBÓ,INDAIAL E RIO DOS CEDROS. BELAS CIDADES DE COLONIZAÇÃO ALEMÃ

2. VALE DAS CACHOEIRAS CORUPÁ E SÃO BENTO DO SUL . MUITO LEGAL PRA QUEM GOSTA DE TRILHA NA MATA

3. ALTO VALE DO ITAJAÍ: APIÚNA, IBIRAMA. RAFTING, TRILHAS, RAPEL E AVENTURA EM GERAL

4. SERRA: URIBICI , SÃO JOAQUIM E BOM JARDIM DA SERRA. TRILHAS E BELAS PAISAGENS SERRANAS

5. MEIO OESTE: PIRATUBA ( ÁGUA TERMAL) E TREZE TILIAS , COLONIZAÇÃO AUSTRÍACA.

6. OESTE: ABELARDO LUZ : CACHOEIRAS DO RIO CHAPECÓ

 

QUALQUER COISA, ESTAMOS AÍ!!

ABRAÇO

 

ADRIANO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

ESTAMOS FALANDO DE CORUPÁ EM UM TÓPICO DE FLORIPA..ISTO CONFUNDE UM POUCO.

 

CORUPÁ FICA NO NORTE DE SANTA CATRINA. ENTRE JARAGUÁ DO SUL E SÃO BENTO DO SUL.

É UMA PEQUENA E BELA CIDADE DE COLONIZAÇÃO ALEMÃ.

 

TODA A REGIÃO TEM MUITAS MATAS E CACHOEIRAS PRESERVADAS.

ESPECÍFICAMENTE O PARQUE DAS CACHOEIRAS, É UMA RESERVA AMBIENTAL PARTICULAR.

 

QUANDO NÓS FOMOS ESTAVA COM UMA PARTE DAS TRILHAS EM MANUTENÇÃO, POR ISSO NÃO ESTAVM COBRANDO. HOJE NÃO SEI.

 

É UMA REGIÃO MARAVILHOSA DE MATA ATLÂNTICA, E UM RIO QUE NO PERCURSO DA TRILHA FORMA 14 CACHOEIRAS, SENDO A MAIOR COM MAIS DE 120m.

 

SAINDO DE FLORIPA SÃO UNS 200KM. FOMOS DE MANHÃ, CHEGAMOS ÀS 9:00.

PERCORREMOS A TRILHA COM CALMA, ALMOÇAMOS, NO ALTO. E VOLTAMOS ÀS 15:00.

É UMA TRILHA FÁCIL, MAS DE SUBIDA, SINALIZADA E LIMPA, MAS NO FIM DE SEMANA TEM MUITA GENTE. ACHO QUE NÃO SÃO PERMITIDOS BANHOS.

 

ADRIANO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Corupá-SC por Mochileiros.comid="size4">

 

2005614184122_corupa05.jpg

 

Não acredito que seja um destino tão novo assim, afinal as belezas do lugar sempre estiveram lá p/ quem quisesse ver, embora hoje esteja mais acessível, o turismo de massa ainda (felizmente) não chegou por lá...

um destino mochileiro bem legal p/ curtir sossegado, com acesso fácil por Curitiba/Joinville aprox. 2:30 de ambas.

 

 

2005614184254_corupa03.jpg

 

 

Rota das Cachoeiras - Imperdível

A Rota das Cachoeiras possui 14 lindas quedas, totalizando mais de 2.800 metros de altura, a primeira localiza-se à 100 metros do estacionamento, e a última, após toda subida (2.870 m) possui 125 metros de queda livre.

 

 

 

Morro do Boi

Com sua altitude, 920 m, é possível avistar as cidades vizinhas e dependendo do tempo é possível enxergar até o litoral. Está localizado a 2 km do centro da cidade e o acesso é feito por trilha rústica de aproximadamente uma hora de duração.

 

 

2005614184554_corupa10.jpg

 

Parque Municipal Ecológico Emílio Fiorentino Battistella

É o local mais visitado por turistas e moradores. Nele estão 14 cachoeiras, num verdadeiro santuário ecológico. Está localizado no bairro de Rio Novo Alto, a 14 km do centro. Possui completo infra-estrutura de lazer, com restaurante, churrasqueiras, banheiros e estacionamento, mas é proibido acampar no parque. Para chegar a algumas cachoeiras, o tempo aproximado para chegar nas cachoeiras é de 1 hora e 20 minutos, em trajetos dentro da mata. As maiores quedas d'águas são: Salto Grande, Boqueirão, Surpresa e Três Patamares.

 

 

 

Orquidário Catarinense

Nele estão reunidas cerca de 3 mil espécies de orquídeas e bromélias. Todas são registradas e publicadas. Foi fundado pela família Seidel, em 1906. O botânico Alvim Seidel recebeu várias homenagens e condecorações por seu trabalho de pesquisa da flora brasileira.

 

 

 

Seminário Sagrado Coração de Jesus - Imperdível

Construção de 1929 com tijolos aparentes e amarração com presilhas de ferro. Possui pastagens com gado leiteiro e diversas plantações, nos moldes dos antigos monastérios europeus. Cercado por extensos jardins e área de lazer mantém um viveiro de aves exóticas e criação de jacarés. Em seu interior, além da igreja, abriga o Museu de História Natural, com animais empalhados de várias espécies. Localiza-se à Rua Padre Gabriel Lux, a 2 km do centro da cidade e está aberto a visitantes nos finais de semana.

 

 

2005614184917_corupa07.jpg

 

 

Túneis da R.F.F.S.A.

Essas obras esculpidas pelos homens podem ser visitadas em passeios de Maria Fumaça, que saem em datas determinadas. Ao todo são cinco túneis, no percurso Corupá/São Bento do Sul. O mais apreciado é o primeiro, escavado em pura rocha e mais de 200 m de extensão.

 

 

 

Morro da Igreja

É uma obra da natureza que faz lembrar um templo. A formação está localizada a 870 m de altura. O templo parece estar elevado por três torres e com espigões de granito elevados para o céu.

 

 

 

Cachoeira Véu de Noiva

Está cachoeira está localizada no Rio Paulo e fica a 18 km do centro. O acesso é precário sobre uma lage do rio, com 300 m de extensão.

 

 

 

Usina

O que antes era uma usina, hoje é uma área de lazer. A construção não resistiu a uma enchente e o local foi aproveitado como área de lazer e banhos de rio. Uma trilha leva até o canal que levava a água à casa de máquinas e às ruínas da barragem.

 

 

Prainha da OmãComo o acesso é fácil é bastante procurada por moradores e turistas. Trata-se de um recanto natural a 4 km do Centro, com acesso a 2 km do asfalto, com restaurante e infra-estrutura de lazer, a margem de rio de águas cristalinas e calmas, próprias para banhos.

 

 

 

Recanto Água Verde

Ampla área verde, a 6 km do Centro, com infra-estrutura de lazer e excelente lugar para banhos.

 

 

 

Braço Esquerdo

Este local foi recentemente aberto a visitantes. Nele encontra-se duas cachoeiras boas para a prática de canyoning e trilhas com pequenas quedas d´água e grutas. Localiza-se a 6 km do centro.

 

 

200561418513_corupa02.jpg

 

Vitória Regia Gigante

Na propriedade de Manfred Millnitz encontramos, de acordo com o livro Guiness Book, a maior Vitória Régia do mundo. Conta também com uma árvore exótica trazida da Índia, a Figueira Indiana. Salientamos pode ser apreciada no mês de março a Junho. Fone: (47) 375-2411.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Irish Man,

 

De SP 560km aprox...

O caminho é o seguinte, chegando em Curitiba vc segue sul, direção Porto Alegre pela BR 116 (NÃO 101!!!), após a cidade de Mandirituba vc deve entrar na rodovia Eng. Sica Pinto (placa indica as cidades de Agudos do Sul, Piên, São Bento do Sul) Chegando aqui em SBento é só me dar um toque...

Corupa fica a 35km daqui, e pode ser acessada por rodovia asfaltada ou então por estradas secundárias em bom estado (q cortam a mata atlantica).

Um bom passeio também é o de "maria-fumaça" que desce a serra do mar, pára numa colônia polonesa daqui de S Bento (provavelmente o local de onde foi tirada a foto nr. 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

desculpa voltar ao assunto Corupá, mas fica só para esclarecer:

 

- como o amigo Adriano colocou, fica mto próximo a Jaraguá, e a 35km daqui (S. Bento).

- a rota das cachoeiras pertece ao grupo Battistela, e já está aberta. Se não me engano cobram R$ 5,00 para a entrada, mas já passei ali algumas vezes e não tinha ninguém na entrada... passei batido.

- as trilhas estão liberadas

- Eduvelo, pelo q vi, não é permitido acampamento lá. Agora permitem?

- Corupá tem umas pousadas baratas, posso indicar a quem precisar

ainda qto a hospedagem, por que não tentar o seminário? (vou tentar me informar sobre isso).

 

Abraço!

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Sds Pessoal,

 

Estou com uma enorme dúvida!!!! Estou partindo do Rio em dezembro para o Sul.

Estarei passando dois dias em Curitiba e depois estarei indo para Blumenau passando por Joinville, Jaraguá e Pomerode.

Até aí, não fiquei com duvidas, tudo tranquilo.

Eis a minha dúvida.

1º De Blumenau estarei indo para Urubici - Qual seria o melhor caminho? Descer e passar pelo litoral ou ir por Lages?

2º De Urubici gostaria de conhecer Bom Jardim da Serra, ví que há paisagens muito bonitas

Segundo analisei, a Serra do Corvo Branco e Morro da Igreja fica numa rodovia não asfaltada SC439 que vai para Grão Pará.

E a Cascata do Avencal fica na SC430 que vai para São Joaquim.

Então, qual seria melhor o caminho para chegar a Bom Jardim tendo que conciliar os dois pontos turisticos?

3º Por último - Qual o melhor caminho para chegar a Gramado, partindo de Bom Jardim ou Urubici?

 

Desde já agradeço ao pessoal.

 

Lauber Teixeira

Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lauber,

Respondendo às tuas dúvidas:

 

1º De Blumenau estarei indo para Urubici - Qual seria o melhor caminho? Descer e passar pelo litoral ou ir por Lages?

Vc não precisa ir até Lages para chegar à serra, nem tampouco pelo litoral, existe estrada de Blumenau a Brusque - Ituporanga, Bom Retiro - Urubici

 

2º De Urubici gostaria de conhecer Bom Jardim da Serra, ví que há paisagens muito bonitas

Para fazer os pontos sitados, vc tem q fazer bate e volta, ir até o local e voltar pela mesma rodovia até a SC 430.

 

3º Por último - Qual o melhor caminho para chegar a Gramado, partindo de Bom Jardim ou Urubici?

Estando ali, eu "desceria" a serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Orleans.

Daí eu daria uma passadinha nos Canions de Cambará do Sul - RS (Itaimbezinho e Fortaleza ao menos) e então São Francisco de Paula - Canela - Gramado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...