SAIU DO PAPEL!!! => Peru, Bolívia e Chile - Junho/2016 (casal, custos, fotos e dicas )

Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
quel.teixeira

22 Jul 2016, 15:00  

Jéssika Costa escreveu:Quell!!! Ja tenho dúvidas rs
Você achou Lima tranquila pra se andar à noite? Eu vou viajar sozinha, então to com essa preocupação em relação às cidades (se vc puder ja falar se sentiu insegurança em alguma outra... ahhauhauha)
Outra coisa, na ~rodoviária~ da Oltursa existe algum lugar onde eu possa guardar minha mochila durante o dia? É que provavelmente chegarei de Huacachina na hora do almoço, passo o dia em Lima e de noite ja vou pra Huaraz, aí queria ver um lugar pra deixar a cargueira enquanto ando pela cidade.

Então, isso do locker no terminal eu não vi nada aparente, e no site tbm não diz nada. Vou olhar no bilhete de embarque se tem algo a respeito e te falo mais tarde!

Eu achei Lima super tranquilo! Andamos até tardão por Miraflores e foi bem de boa! Tenho um amigo que já se hospedou no centro (Plaza de Armas) e que não teve problemas, mas que o orientaram a sempre ficar alerta. De resto La Paz eu achei meio esquisito à noite, e Huaraz em alguns pontos, pq não tem aquela coisa "super turistão".
¡Viva la vida! (Frida Kahlo)

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Jéssika Costa

22 Jul 2016, 15:30  

quel.teixeira escreveu:
Jéssika Costa escreveu:Quell!!! Ja tenho dúvidas rs
Você achou Lima tranquila pra se andar à noite? Eu vou viajar sozinha, então to com essa preocupação em relação às cidades (se vc puder ja falar se sentiu insegurança em alguma outra... ahhauhauha)
Outra coisa, na ~rodoviária~ da Oltursa existe algum lugar onde eu possa guardar minha mochila durante o dia? É que provavelmente chegarei de Huacachina na hora do almoço, passo o dia em Lima e de noite ja vou pra Huaraz, aí queria ver um lugar pra deixar a cargueira enquanto ando pela cidade.

Então, isso do locker no terminal eu não vi nada aparente, e no site tbm não diz nada. Vou olhar no bilhete de embarque se tem algo a respeito e te falo mais tarde!

Eu achei Lima super tranquilo! Andamos até tardão por Miraflores e foi bem de boa! Tenho um amigo que já se hospedou no centro (Plaza de Armas) e que não teve problemas, mas que o orientaram a sempre ficar alerta. De resto La Paz eu achei meio esquisito à noite, e Huaraz em alguns pontos, pq não tem aquela coisa "super turistão".

Beleza :)
Eu estive em La Paz ano passado, então se Lima e as outras cidades são mais tranquilas que lá, então ta de boa hahaha

Paulinha.Lima16

22 Jul 2016, 16:52  

Olá Raquel!
Obrigada pelo espírito companheiro em dividir suas experiências em detalhes!!!
Estou um pouco ansiosa também, estou planejando minha viagem para o Peru no próximo ano!
Daqui há 9 meses nasce se Deus quiser rsrsrs!
Vou ficar apenas no Peru (bem este é o plano né rsrs) A principio seria apenas Lima, Cusco e Macchu Picchu.
Depois viajando nas fotos de amigos, comecei a pedir dicas e a encantadora cidade de Huaraz entrou no plano... e nada mais que Nazca e agora estou me inclinando para Puno... (acho melhor ficar só nisto né)
Bem eu terei 14 dias para viajar, sendo 12 por causa dos dias de ida e volta. Vou ficar de olho nas suas dicas, pois também vou ficar hospedada em hostels e quero quartos privativos com banheiro de preferência.
Suas planilhas e detalhes em preços, logísticas irão me ajudar a fazer o tão sonhado parto, ou melhor viagem :-)
Abraços
O mundo é um livro e os que não viajam, leem apenas uma página: Viajar é somar conhecimento, é viver novas culturas, é se encantar pelo mundo

Vagner Machado
Colaborador
Colaborador

22 Jul 2016, 20:41  

Buenas Quel.teixeira
poxa vida, satisfação imensa em saber que te ajudei um pouquinho kkkkkkkkkkk,
vou acompanhar aqui do começo ao fim..... ::otemo::

Eduardo_JK
Contato:

23 Jul 2016, 19:53  

E aí quel.teixeira? Tudo bem contigo?

Parabéns pelo relato super detalhado e pela boa vontade de compartilhar sua experiência com a gente!

Abraços!

Ps: impressão minha ou a estátua de coração parece um frango?

Bárbara Fabris
Colaborador
Colaborador

25 Jul 2016, 23:54  

Saiu do papel mesmo Raquel ::otemo::
Muito legal guria! ::sos:: Estou acompanhando hehe
Instagram: @fabrisbarbara

marcelo.zagnoli
Contato:

26 Jul 2016, 23:55  

Raquel, achei que já tinha respondido aqui, mas mancada minha, vi que não. ::mmm:
MUITO obrigado pelas dicas, como não pretendo fechar nada antecipado vou priorizar os hostels que vc indicou.
Valeu mesmo! ::otemo::

Jéssika Costa

06 Ago 2016, 18:52  

Cadê você com o relaaaatoo, mulheeer!! hahahaha

thaísa.leal
Contato:

07 Ago 2016, 10:32  

Adorando o relato ::otemo::

polybhh

08 Ago 2016, 16:41  

Que maravilha saber que te ajudei! Isso é tão legal.. a gente faz o relato e não tem ideia da dimensão que uma simples história pode ter.. Desejo mais e mais viagens! ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

•   Informação