Ir para conteúdo

Santa Cruz de la Sierra, SOLITA!!!


Posts Recomendados

  • Membros

::sos:: Experiencia incrível ::otemo:: Nunca havia viajado para fora do país e sozinha,pense na coragem ::lol4:: e no medo do desconhecido também ::hãã2:: !!!

Emfim minha tortura, quer dizer ,minha aventura ::putz:: começa assim : Depois de uma imensa dúvida cruel em escolher qual país visitar, decidi por Bolivia,preço,passagem, alimentação .tudo caía direitinho no meu bolso :D e lá fui eu, professora de espanhol em minha primeira experiência em um país de língua hispânica, eita , até que um dia teria algo para compartilhar com meus alunos, afinal estava cansada de me perguntarem:" ô fessora a sinhora já foi pra outro país" :? Então comprei a passagem pela decolar e reservei o hotel pelo bookng ( nem sei se é assim que se escreve),mas reservei,cofesso que fiquei um pouco receosa e pra tirar a dúvida fui no aeroporto pra confirmar, ok , tudo certo, não tinha como escapar, Bolivia me esperava,sai dia 9 de julho do Recife as 19 :00 horas e cheguei em SC- BO 1:00 da manhã do dia 10, um táxi do hotel me esperava, não quis arriscar e enviei um email avisando a hora da minha chegada,paguei 10 pesos a mais,3,00, mas a segurança estava em primeiro lugar,imagina, sozinha,madrugada,pegar qualquer táxi ::bad:: Deus me livre!!! Tomei aquele banho de beleza, e caí na cama, ah o hotel foi Los aventureros,400,00 por 10 dias com café da manhã,a principio não gostei do quarto que ele me colocou,pois o que eu havia visto no site era diferente,mas ao amanhecer, pense , o dono me colocou no melhor quarto,pois disse que como eu iria passar mais dias merecia ficar em um quarto melhor ::otemo:: até hidromagem tinha,jajajjajaj!!! ::cool:::'> Galera não me senti muito bem,comecei a ficar tonta, me disseram que era efeito da altitude,sei que só consegui sair do hotel para almonçar já era umas 14:00 o buxo já tava pegando nas tripas de fome,peguei um táxi na frente do hotel e fui ao centro,comi no shoping,uma das coisas que eu gostei da Bolivia foi a super valorização de nossa moeda,100,00 eu trocava por 300 pesos, gasteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, compreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, me divertiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, e ainda voltei com dinheiro ::lol4:: ah, e trouxe lembrancinha até pra quem não conhecia ::lol4:: rsrsrsrsrsr!! Visitei zoo, Mariposário,centro,restaurantes,cinema,shoping,rio pirai,.......... pena que não fui a capital, estava chovendo preferi ficar em SC. Se alguém quiser saber mais me adiciona no face : Aine Oli, agora vou ao Peru, quero conhecer Machu Pichu..... Quem vai ? Bora ????????? ::kiss:: Beijos a todoss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na Bolívia de um modo geral e principalmente nas cidades maiores como Santa Cruz, Sucre, La Paz, Oruro existe praticamente um caixa eletrônico em cada esquina e em pleno funcionamento, a maior atenção é para as cidades menores como Uyuni e Copacabana onde no máximo 1 ou 2 caixas, aí sim, o dinheiro pode ter acabado e não ter sido resposto.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Na Bolívia de um modo geral e principalmente nas cidades maiores como Santa Cruz, Sucre, La Paz, Oruro existe praticamente um caixa eletrônico em cada esquina e em pleno funcionamento, a maior atenção é para as cidades menores como Uyuni e Copacabana onde no máximo 1 ou 2 caixas, aí sim, o dinheiro pode ter acabado e não ter sido resposto.

 

Maria Emília

quando fui não pude utilizar meus cartões, Bradesco,Caixa, comprei no dinheiro tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quando fui não pude utilizar meus cartões, Bradesco,Caixa, comprei no dinheiro tudo

 

Para utilização dos cartões de crédito/debito no exterior tem que ser feito o desbloqueio dos mesmos ainda no Brasil.

 

Bom, mais e aí, você gostou de Santa Cruz, posta uma fotos.

 

::cool:::'> ::cool:::'>

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Na Bolívia de um modo geral e principalmente nas cidades maiores como Santa Cruz, Sucre, La Paz, Oruro existe praticamente um caixa eletrônico em cada esquina e em pleno funcionamento, a maior atenção é para as cidades menores como Uyuni e Copacabana onde no máximo 1 ou 2 caixas, aí sim, o dinheiro pode ter acabado e não ter sido resposto.

 

Maria Emília

quando fui não pude utilizar meus cartões, Bradesco,Caixa, comprei no dinheiro tudo

 

o cartão de crédito eu desbloquiei para uso no exterior,só que os estabelecimentos não aceitavam cartões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Laine, realmente nem tdos os estabelecimentos aceitam pgtos no cartão. Quando eu fui para a Argentina e p/ o Peru, eu fiz o seguinte: cheguei no aeroporto efetuei um saque em dólares, cambiei pela moeda local (assim o câmbio é melhor), e efetuava compars em dinheiro fisíco nos estabelecimentos. Dependendo do país alguns estabelecimentos aceitam pagtos no débito e principalmente no crédito, mas ñ compensa, o IOF e a tarifa são bem altas, só p vc ter uma idéia, no exterior, compras na opção de débito cobra um IOF de 0,38 e na opção de crédito cobra um IOF de 6,38. Não vale a pena mesmo!!!

 

 

 

Abs,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vc me perguntou se eu vi caixas 24 dentro do aeroporto, eu não vi, claro vi caixas eletrônicos por vários lugares de Santa Cruz, mas não eram dos Bancos os quais eu sou correntista, e na dúvida paguei tudo em dinheiro mesmo, devido a valorização da nossa moeda, voltei com reais pra casa!!!rsrsrsrsr!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

olá, laine, td bem?

enfim conheci uma mochileira que levou td dinheiro em espécie.

estou indo a bolivia agora dia 06 de agosto, e crts? nenhum consegui fazer

desbloqueio, e não tenho crt de credito internacional.

uma dúvida, como vc transportou seu dinheiro???rsrsrs...

aguardo resposta!

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...