Ir para conteúdo

SE Asiático


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Enviado em: Qui Set 06, 2012 5:47 am

por BiaPaz

 

Oi Heka, eu de novo. Vc deve receber mil e-mails assim, né? Mas vc parece a mais por dentro das dicas da Asia. Vc podia dar uma olhadinha no meu roteiro e me dizer o que que vc acha?

Vc acha que Phuket e Kophiphi estão com pouco tempo cada um ou dá?

Halong Bay é super hiper imerdível? Eu queria mesmo ir a Sapa e tentei enfiar ela no meio. Mas to achando q é melhor tirar Halong Bay.

SUPER obrigada!

Abs

Bia Paz

 

01/10 – Paris-Bangkok (vôo)

02/10 – Bangkok

03/10 – Bangkok → Chiang Mai – TREM NOTURNO http://www.railway.co.th/home/Default.asp?lenguage=Eng (5 dias)

04/10 – Chiang Mai - Chiang Rai (Templo Negro) - Petchaburi Rice and Curry ???

05/10 – Chiang Mai – curso de culinária (saída às 8:30)http://www.chiangmaismartcook.com/

06/10 – Chiang Mai – Chiang Rai (Templo Branco)

07/10 – Chiang Mai → curso meditação (somente às 3as – tarde) – Manhã livre http://www.monkchat.net/

08/10 – Chiang Mai → Volta da meditação – fim de tarde/noite livre

09/10 – Chiang Mai → Luang Prabang (Vôo às 15:00 http://www.laoairlines.com/) - Visto 30 dólares na chegada

10/10 – Luang Prabang

11/10 – Luang Prabang –

12/10 – Luang Prabang – Cascata e Cachoeira Tat Kuang Si (ver centro de acolhimento de ursos)

13/10 – Luang Prabang – Hanoi - Sapa

14/10 – Sapa + Bac Ha (domingo feira)

15/10 – Sapa

16/10 – Sapa

17/10 – Sapa-Hanoi

18/10 – Hanoi- Halong bay – tour ida e volta no mesmo dia - esse eu acho q não dá!

19/10 – Hanoi – Phnom Phen

20/10 – Phnom Phen – Killing Fields +

21/10 – Phnom Phen

22/10 – Phnom Phen – Siem Reap

23/10 – Siem Reap – Templo

24/10 – Siem Reap – Templo

25/10 – Siem Reap

26/10 – Siem Reap – Bangkok

27/10 – Bangkok – Pukhet

28/10 – Pukhet

29/10 – Pukhet - Kophiphi

30/10 – Ko phiphi

01/11 – Ko phiphi- Bangkok – Pari

02/11 – Paris - Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bia, sobre seu roteiro eu acho q vc n precisa de tantos dias em Sapa. Vc colocou 3 dias inteiros, eu ficaria com 2 dias, voltaria de Sapa a Hanoi no dia 16 de noite ou 15 a noite e em Hanoi ja deixaria engatilhado saida par Halong bay, 2 dias 1 noite. Corrido vc fazer halong msm dia, não sei se tem saida assim.

Eu fugiria de Phuket, kkk, se vc ler os relatos, não tem nada lá, e as praias deixam a desejar, ::tchann:: vá direto pra Ko Phi Phi e reserve estes dias de Phuket pra Bangkok, que tem muita coisa pra se ver. 1 dia não é suficiente.

Tem voo da air asia de bkk pra Phuket, vc n precisa passar a noite em bkk,pra agilizar seu tempo. Veja os horarios. Ou se não tiver Phuket veja pra Krabi, q tbem vc pode ir pra Phi phi de lá. Krabi é muito mais agradavel q Phuket.Dê uma pesquisada neste lugar, seria uma opção de ficar ao inves de Phuket. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu concordo com a Heka. Tire um dia de Sapa no seu roteiro e inclua mais um dia em Ha Long Bay. Comprando os dois passeios em uma mesma agência ou no seu hotel, você consegue voltar de Sapa bem cedo pela manhã, tomar um banho e um café da manhã e partir às 8h no mesmo dia para Ha Long.

 

Eu fiz esse tour para Sapa que inclui a feira de Bac Ha. Eles partem sempre às sextas-feiras pela noite, chegando sábado pela manhã em Sapa. Você fica o sábado inteiros conhecendo as montanhas e os povos locais e dorme em um hotel. No dia seguinte, você vai em uma van até a feira e passa o dia por lá. No fim do dia, pega o trem de volta, chegando na segunda feira bem cedinho em Hanói. Nesse mesmo dia você pode partir para Ha Long, chegando ao meio dia. Passa o resto do dia passeando no barco e dorme a bordo. No dia seguinte, passeia pela manhã e retorna no fim do dia para Hanói.

 

Acho que assim você faz uns passeios bens legais e ainda economiza no seu roteiro!

 

Ahh, e concordo com a Heka em outro ponto: apenas um dia em Bangkok é muito, muito pouco! Quem sabe menos um dia no Laos ou Chiang Mai. Assim você aproveita a capital tailandesa com mais calma - vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, gente! Na verdade, eu vou ficar mais em Bagnkok antees de começar a viagem. Eu vou passar uma semana num refúgio de elefantes como voluntária, depois fico dia 1, 2 e 3 em Bagkok, quando pego o tem noturno pa Chiang Mai. Vcs acham tranquilo pegar o trem noturno sozinha?

Luiz, gostei bastante dessa ideia do tour, apesa de fugi ao máximo de tours. Mas me pareceu uma ótima opção. Só poderei chegar em Sapa no domingo, pa feira, mas de repente consigo agitar começando no domingo. Vc tem o contato da agência com quem fez esse tour. Já ouvi falar muito mal de alguns tours de Halong. Mais uma coisa, procuo, procuro, mas não acho infomação sobre seguro saúde.

E aínda...vcs tomaram medicação contra malária quando estiveram lá?!

Obrigadíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O trem é seguro na Tailandia, peguei o noturno lá e era bem confortavel ( leito).

Eu fechei meus tours com o hostel q fiquei. Era o Viet Fun Guest house http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g293924-d632176-Reviews-Viet_Fun_Hotel-Hanoi.html. Na epoca achei q paguei um preço decente e justo. Mas pesquise, pq no msm grupo q fui todos pagaram preços diferentes ( um espanhol pagou em euros e bem mais do que eu). O vietnam tem fama de enrolar muito o turista. Compreis os tours quase 1 dia antes, então não se preocupe em reservar.

Seguro saúde eu comprei o Isis assistencia, achei o melhor custo -beneficio e cobria tbem na epoca esportes radicais ::hãã2:: , ou mergulho e trekking ( q a maioria dos seguros n cobre se vc ler nas letras miúdas). Não tomei comprimidos de malária, mas antes passei no medico aqui (ambulatorio do viajante no HC) e como eu iria ficar muito tempo fora ela me receitou pra levar caso eu tivesse os sintomas. O recomendação era tomar e correr pro hospital mais proximo, rs ::lol3:: . Mas como vc só fica 30 dias fora, se algo acontecer vc estará de volta ao Brasil, ao contrario do meu caso, q eu tinha previsão de viajar 9 meses.

Por precaução use sempre repelente, o melhor é o Exposis Extreme ( cor negra, o mais potente), o Off não dá conta rs. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...