Tirar dupla-cidadania européia

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Mrsilasfly
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2017, 20:42

07 Jan 2017, 20:53  

Olá galera boa noite, sou novo aqui nesse site curto muito viajar e gostaria de saber se alguém aqui já tem uma dupla-cidadania européia preferencialmente eu tenho um fascínio bem grande pelos países do Leste-Europeu, gostaria de saber de quem já tem uma experiência maior de qual seria o país em que o visto de dupla-cidadania seria mais "simples" alguém aí conhece algum?
estou a embarcar pela Europa novamente em 2017....
Boa Noite!

adrianolb
Mensagens: 1788
Registrado em: 01 Out 2016, 17:02
Localização: Düsseldorf/Curitiba

08 Jan 2017, 09:14  

Você não pede dupla cidadania em um país qualquer, você precisa atender a conjunto de regras bem complexas para ter direito a cidadania europeia.

Para nós brasileiros, existem basicamente 4 formas de conseguir cidadania de um país Europeu:

1 - Ter um antepassado (Pai Mãe, avô, Avó, Bisavô, bisavó, etc) nascido em algum pais Europeu, mas cada país possui restrições e regras diferentes, em alguns a linha de descendência tem que ser paterna, em outros pode ser materna, o antepassado não pode ter imigrado para o brasil antes de determinada data, o antepassado não pode ter perdido a cidadania Europeia por não ter se registrado no consulado, etc... Você precisa ter toda a documentação dos seus antepassados em dia, entrar com um processo de cidadania no consulado do país de origem do seu antepassado, é um processo bem burocrático e que as vezes leva vários anos até você conseguir juntar toda a documentação necessária e o processo ser aprovado.

2 - Por casamento, ou seja, casar com algum cidadão lá da Europa e se mudar para lá, neste caso você ganha uma autorização temporária de residência, e depois de 8 anos morando lá, pode pedir a cidadania definitiva.

3 - Conseguir um visto de trabalho para trabalhar numa empresa lá na Europa, e depois de 8 anos trabalhando lá, entrar com um pedido de cidadania definitiva. Mas vistos de trabalhos atualmente são concedidos somente para profissionais com excelente formação e áreas especificas(executivos, engenheiros, médicos, pesquisadores, cientistas, artistas ou esportistas mundialmente reconhecidos, etc...)

4 - Investir 300 mil Euros no fundo "Hungarian Residency Bond", comprar uma casa de 500 mil Euros em Portugal ou Espanha, neste caso você ganha uma autorização de residência temporária, e depois de 8 anos morando lá, pode pedir a cidadania definitiva.
Editado pela última vez por adrianolb em 08 Jan 2017, 09:25, em um total de 2 vezes.

adrianolb
Mensagens: 1788
Registrado em: 01 Out 2016, 17:02
Localização: Düsseldorf/Curitiba

08 Jan 2017, 09:21  

Esqueci de uma outra forma:

5 - Conseguir um visto de estudante, se matricular e cursar uma universidade lá na Europa, após terminar o curso, conseguir um emprego lá, após 8 anos morando lá, você pode pedir a cidadania definitiva.

Mrsilasfly
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2017, 20:42

08 Jan 2017, 15:10  

Esse processo burocrático que leva alguns anos não dá pra mim de uma forma acho que a maneira mais fácil é realmente comprar algum imóvel em Portugal. Tenho pressa para sair do BR.
Obrigado de qlqr jeito.



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes