Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perrengue no Pico do Corcovado e Trilha Camburi

Postado
  • Membros

E aí pessoal.

Estou planejando p/ o inicio de Novembro subir o Pico do Corcovado de Ubatuba saindo da Cachoeira dos Macacos e em seguida fazer a Trilha Camburi-Trindade. Provavelmente irei iniciar numa Segunda-feira e terminar na Sexta. São duas trilhas tranquilas, não exigindo muito esforço. No Corcovado pretendo ficar 1 noite no topo e no dia seguinte descer pela trilha em direção a Praia Dura.

Ainda pretendo acertar alguns detalhes.

E outra coisa: irei de busão, saindo de Sampa.

É isso.

Abcs.

Augusto

• Respostas 32
  • Visualizações 30.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

parabens, Rodrigao e Roberta..pelo jeito agora ta bem mais roçado q da vez q fui lá...

Postado
  • Membros

Fala Jorge, depois da divisa tá muito fácil mesmo.. perguntei para os caiçaras e eles disseram que o pessoal do meio ambiente andaram limpando a trilha recentemente. O trecho mais crítico é quando ela estreita, ali tem muita árvore caída e o barranco do lado direito.

Postado
  • Membros

E no Caichadaco, vcs deram um pulo no Cafofo do Gusmao ..uma casa na Arvore.. eu e o Guto tivcemoss uma experiencia surreal la, com direito ate a francesinhas de topless..rs

Postado
  • Autor
  • Membros

E aí Rodrigo.

Parabéns p/ vcs hein.

Pelo relato deu p/ notar q vcs fizeram o mesmo precurso q eu o Jorjão tinhamos feito. Seguindo aquelas fitas.

E lá no marco de concreto, como tá o mato? Muito fechado?

Será q vcs não encontraram algumas francesas fazendo topless lá no Caxadaço? :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

E sobre o Cafofo do Gusmão a q o Jorjão se referiu, muito cuidado.

Lá a marijuana rola solta. :wink::wink::wink::wink::wink::wink:

Abcs

Postado
  • Membros

Então.. depois da divisa, ainda comentei com o grupo q ia ser a pior parte, q nada.... tá muito fácil de caminhar lá, deu pra perceber que limparam recentemente esse trecho.

O ponto ruim q eu achei é no início, logo depois que chega a crista e começa a estreitar a trilha. Lá tá fechado com muita árvore caída, espinhos, escorregadio e o barranco do lado direito.

O cafofo é o camping lá? se for tava fechado.. não tinha nada, nem francesas, nem marijuana.. nem nada!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Rodrigo.

O pessoal de Trindade deve ter dado uma boa limpada na trilha, viu.

Para estar desse jeito. Só pode ser.

Na época q fiz essa trilha, um morador de Camburi tinha dito q tinham limpado a trecho do lado Paulista a muitos anos atrás.

Não ia demorar muito p/ a trilha se fechar de novo.

Um outra opção é seguir o relato do Sérgio Beck, q ele colocou na Revista dele.

Ela evita esse trecho da crista.

Esse cafofo é como uma cabana. Ele está no mesmo terreno do camping onde a trilha termina.

É só subir umas escadas de pedra. Assim q vc chega no portão q separa o camping da areia da praia, dá p/ ver ele bem a esquerda.

Eu não achei muito legal o lugar, não.

Na verdade é uma opção barata p/ quem não tem barraca e nem dinheiro p/ pagar uma Pousada.

Abcs.

Augusto

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém sabe como anda a segurança lá pelo bairro do corcovado, no início da trilha? Parece que no ano passado rolaram uns assaltos por lá.

Boas Trilhas!

• 8 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Ivan.

Qto cobraram de vc por deixar o carro naquele comunidade de indios?

Já fiquei sabendo de pessoas que deixaram o carro no Camping Tour, saindo bem de manhã do Camping e retornando a noite.

Ir e voltar no mesmo dia pode compensar porque não se leva nada de peso na mochila. Só basico.

Qto aos assaltos, eu também, nas 2x que subi lá, nunca ouvi falar sobre isso.

O que tá acontecendo lá que é deploravel é a galera estar deixando lixo ao longo da trilha e no topo.

Teve uma ONG que subiu lá em Julho de 2006 e encontrou uma quantidade muito grande.

Abcs.

Augusto

Olá Pedro,

fiz três vezes a subida do Corcovado. E em todas elas, deixei meu carro na comunidade de índios que moram ao lado do campo de futebol, no bairro do corcovado. Em nenhuma delas eu ouvi falar de assaltos.

A última subida fiz recentemente, 21 e 22 de janeiro 2006.

E a área crista, está bem fechada.

Tenho algumas fotos e o relato das duas primeiras subidas que fiz, em 2002 e em 2003, no site www.trempe.com.br/ivan

Falou !

Ivan.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

To indo subir o pico amanhã de manhã.

Alguém aí teria uma descrição básica mas um pouco mais detalhada do que falaram aqui da trilha a partir do bairro do corcovado?

tem água pra beber no caminho?

se alguém puder ajudar fala aí.

grande abraço

Alisson.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

trilha do corcovado ubatuba show de bola fiz esa trila junto com tio chico dia 23 de novembro 2008 ,deixei o carro ali na casinha da comunidade ,subimos no bate volta 4:20 pra subir e 3:00 pra descer ,o começo que e um pouco mais dificil de ver a entrada ,mas e facil ,passando a ultima casa depois do campo continuar mais pouco e vai ter uma entrada a esquerda que vai chegar no rio ,atravessar pegar trilha do uotro lado ,subindo pela trilha da direita e pau na maquina e so subir , agua existe em alguns pontos 400mts e depois 700mts (e bom encher bem .pois la em cima não tem agua , anão ser que desca mmais um pouco do pico ai sim tem agua)

valeu pessoal é so curtir e preparar o joelhão pra descer

abços

salve a salvia!!!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.