Ir para conteúdo

JERICOACOARA-PACOTE OU MOCHILÃO?


claudio ms

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera

bem esto pensando firmemente em ir para Jericoacoara em novembro só que não sei se vou de mochilão tipo comprando passagem e hotel por fora ou se compro um pacote da cvc que inclui fortaleza e jeri. gostaria muito da ajuda de vcs e tambem a respeito de roteiros para os dois lugares ja que terei de ficar pelo menos 1 ou 2 dias em fortaleza

desde ja agradeço.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochilão é a resposta..... ahhh se eu soubesse disso quando estive em Jericoacoara em 2009. Lá, tudo é fácil, tem muitas pousadas e hoteis de todo preço e tipo que possa imaginar..... Tem muitos guias e é muito fácil fechar passeios aos lugares mais visitados/conhecidos... A única coisa que você terá que ver com mais cautela será a ida e a volta, pq existem uns transportes muitos alternativos para o meu gosto....rsrs... Boa viagem e se divirta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá...

com certeza mochilão...

eu fui sozinha e nao tenho o que reclamar...

tudo la é simples, tem pousadas para todos os bolsos...

eu contratei a empresa Beach Sun q é parceira que uma empresa la de jeri mesmo (nao me lembro o nome), fechei com eles o pacote ida e volta + 2 noites + passeio pedra furada por R$ 250,00 (Posada do Angelo).

achei que valeia a pena, por estar indo sozinha... mas pode pesquisar mais, pois deve achar preços melhores.

Só não gostei do hostel de lá... achei que estava caindo aos pedaços...rs

Eu particularmente nao gosto de CVC...

como vc ainda tem tempo... vai pesquisando...

se quiser alguma dica é so perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Eu estava com essa duvida tambem, pois a CVC ofereceu um pacote bem atrativo pra 3 dias em Jeri, de R$ 398,00. Fazendo calculos por alto, achei ate mais barato do que Mochilão. Mas nao vi as entrelinhas desse pacote. Alem do que o tempo que quero ficar efetivamente em Jeri sao 4 dias. Irei colocar aqui alguns valores. se alguem puder acrescentar ou corrigir, por favor, o façam.

 

Passagem Fortaleza - Jericoacoara = R$ 50,00 ida + R$ 50,00 volta, pela Redençao sem paradas = R$ 100,00

Hospedagem = quin-sex / sex-sab / sab-dom / dom-seg (ou seja, 4 hospedagens x R$ 30,00 a R$ 40,00 em quarto coletivo) = +/- R$ 140,00 (media de R$ 35,00/dia)

Almoço = R$ 10,00 (PF) x 4 dias = R$ 40,00

Janta = R$ 15,00 a R$ 20,00 (algo mais gostoso e saboroso pra variar em uma ou duas noites) / R$ 10,00 (PF) x 4 dias = +/- R$ 60,00 a R$ 80,00

Passeios = R$ 30,00 a R$ 40,00 por pessoa x 5 passeios = R$ 175,00 (media de R$ 35,00/passeio)

Gastos gerais e durante os passeios = R$ 40,00 x 4 dias = R$ 160,00

 

Totalizando, tem-se: R$ 100,00 + R$ 140,00 + R$ 40,00 + R$ 80,00 + R$ 175,00 + R$ 40,00 = R$ 575,00 (arredondando para R$ 600,00)

 

Bem pessoal, acho que comparando com esse pacote da CVC que nao sei nem o que tem nas entrelinhas, é mais vantajoso o Mochilão para mim, mas ai sao valores colhidos com minhas leituras pelo Forum dos Mochileiros, to vasculhando tudo aqui como fiz pra Chapada Diamantina. E tambem coloquei valores para nao ser totalmente apertado e nem ficar em pousadas simples demais, acredito eu. Adoraria da ajuda de voces, pois to orçando um valor de R$ 700,00 para esse dias, ou seja, saindo de Fortaleza quinta no primeiro horario da Redençao e saindo de Jerio no primeiro horario da Redençao. QUal melhor mes na relação custo x beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Eu vou também agora na semana que vem e penso em ficar até 3 dias (vou dia 02 e volto dia 06 ao Rio). To buscando conhecer tudo no menor tempo possível! rsrs

 

Alguém sabe dizer se é fácil chegar de madrugada a Jeri? Tava pensando em sair do aeroporto direto (umas 2h da manhã) e partir direto pra lá. As condições da estrada, placa e etc são boas?

 

Devo alugar um carro pra ir e contratar um guia para ir aos pontos turísticos... Carro de passeio ou bugre? Oh duvida cruel. :!: rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

coloca aí o valor pra ir nas lagoas, principalmente a lagoa do paraiso...

ir pra jeri e não ir nela não faz sentido... todas aquelas fotos bonitas de jeri são nas lagoas

eu fui dois dias na do paraiso e um na lagoa azul.. vale a pena...

só não para na primeira parada dos bugueiros, segue mais um pouco, tem um restaurante depois muito melhor pra passar o dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...