Ir para conteúdo

Entrada em Israel pela Jordânia: Vistos, roteiro, fronteiras?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom dia Renato. As coisas são bem mais simples do que imaginamos. Você pode reparar na minha preocupação nas perguntas acima. Ao chegar lá foi tudo muito simples. Eu só fiz a travessia da Jordânia para Israel pela passagem central que dizem ser a mais exigente que seria pela Ponte Allenby - Rei Hussein. Existem três maneiras de passar de um país a outro: pela fronteira central a Ponte Allenby - Rei Hussein, a 57 km de Amã, pela fronteira norte a Sheikh Hussein, a 90 km de Amã e pela fronteira sul a Araba Crossing situada a 324 km de Amã. Pela central eu sei que você não passa de carro. O mais sossegado seria comprar uma passagem, ir a Jordânia, alugar um carro para passear para onde quiser, devolvê-lo, comprar outra passagem a Israel e depois alugar outro carro.

 

Espero ter lhe ajudado. Qualquer dúvida é só escrever.

 

Grato,

 

Lucas

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Respondendo algumas dúvidas atualizadas.

Viajei em Maio/2018.

Para entrada e saída de Israel não há carimbos no passaporte. Para entrada na Jordânia há carimbo normalmente.

Os valores do visto na Jordânia dependem de quantos dias ficará, se ficar menos que 2 noites no país pagará 50 dinnares jordanianos (convertendo hoje daria uns 250 reais). Se ficar mais dias pode reduzir o valor. 

Para entrada em Israel não é necessário visto para brasileiros.

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 10/10/2018 em 13:36, Jane Klein disse:

@vitor.chaves Estou indo para lá em novembro com meu marido e meus pais. Sabes me dizer se passando a ponte Allemby há locadoras de veículos? 

Nosso objetivo é ir a TIberíades e não consigo achar maiores informações.

 

Obrigada

Infelizmente não sei. Atravessei a fronteira por Eilat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia! Eu também conheci Israel a partir de Amã. Eu entrei no país pela Ponte Allemby de ônibus. Existem muitas opções a partir de Amã. Não é necessário visto para brasileiros e realmente eles são muito exigentes na fronteira. Nem perca tempo colocando cadeados no zíper correndo o risco deles arrebentarem e estragar sua mala pois, todas seram revistadas. Eu peguei junto a minha esposa o ônibus com destino a Jerusalem. A partir de lá, pegamos um carro e percorremos o país inteiro em 10 dias, inclusive Tiberíades. Qualquer dúvida pergunte. Grato, Lucas.

Citar

 

 

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucas, como foi seu roteiro? Estou indo para lá em novembro com meu marido e meus pais. Vamos de Amã e passaremos 8 dias em Israel. Foi fácil dirigir por Israel? Dá para localizar os pontos turísticos com facilidade? Dentro da Jordânia, como foi o deslocamento? Se puder me dar dicas, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...