Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 52
- Visualizações 39.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
eniobeier 17 posts
-
Iole e Junior 7 posts
-
rlobobh 4 posts
-
gabizinhaoliveira 3 posts
Olá.
No próximo fim de semana (feriado 07/06) farei uma viagem ao Uruguai e Argentina de carro. Tenho visto muitas informações na internet que auxiliam muito quem está indo pela primeira vez como eu. Ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de indicá-las na esperança de alguém poder me ajudar:
- Já consegui todos os itens exigidos para o carro na Argentina, com exceção do cambão que não encontro em lugar algum (moro em Chapecó-SC). Como vou entrar pelo Uruguai (Chuy), não sei se terei a opção de comprá-lo na fronteira. Alguém teria alguma dica para adquirir este equipamento. Será que consigo este acessório em Buenos Aires?
- Outra dúvida é com relação a moeda. O indicado é levar dólares daqui ou devo comprá-los lá. Devo usar a moeda local no Uruguai e Argentina ou é melhor utilizar dólares mesmo?
- E finalmente a última dúvida refere-se ao trajeto de volta. Como tenho vistos diversas informações da desonestidade dos guardas argentinos, pensei em fazer o caminho de volta por dentro do Uruguai, ou seja, atravessar com Buquebus de volta para Colonia e depois andar pelo Uruguai saindo em Rivera/Santana do Livramento. Alguém já fez este caminho? Seria mais indicado que a rota Buenos Aires - Uruguaiana?
Se alguém puder me ajudar fico grato.
Um abraço a todos!
Paulo