Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem ao Uruguai e Argentina de carro

Postado
  • Membros

Olá.

No próximo fim de semana (feriado 07/06) farei uma viagem ao Uruguai e Argentina de carro. Tenho visto muitas informações na internet que auxiliam muito quem está indo pela primeira vez como eu. Ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de indicá-las na esperança de alguém poder me ajudar:

- Já consegui todos os itens exigidos para o carro na Argentina, com exceção do cambão que não encontro em lugar algum (moro em Chapecó-SC). Como vou entrar pelo Uruguai (Chuy), não sei se terei a opção de comprá-lo na fronteira. Alguém teria alguma dica para adquirir este equipamento. Será que consigo este acessório em Buenos Aires?

- Outra dúvida é com relação a moeda. O indicado é levar dólares daqui ou devo comprá-los lá. Devo usar a moeda local no Uruguai e Argentina ou é melhor utilizar dólares mesmo?

- E finalmente a última dúvida refere-se ao trajeto de volta. Como tenho vistos diversas informações da desonestidade dos guardas argentinos, pensei em fazer o caminho de volta por dentro do Uruguai, ou seja, atravessar com Buquebus de volta para Colonia e depois andar pelo Uruguai saindo em Rivera/Santana do Livramento. Alguém já fez este caminho? Seria mais indicado que a rota Buenos Aires - Uruguaiana?

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Um abraço a todos!

Paulo

• Respostas 52
  • Visualizações 39.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Como estou de partida para uma nova viagem pela Argentina e Chile pedi ao Consulado Argentino, de Porto Alegre, uma lista oficial de quais documentos/acessórios são necessários para rodar por lá.

Então para quem iteressar aí está a relação

12577_Documentos_Argentina_1.jpg

Boa noite beier, se tiverr esse arquivo ainda por gentileza manda para min:rjdmendes@ibest.com.br, desde já fico grato.

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Li todo o post e tem muitas dicas interessantes, porém, como é melhor sobrar do que faltar, solicito mais dicas para meu roteiro, em particular. Estou tentando organizar uma turma que somará uns 3 a 4 carros para fazer esta viagem.

Sairemos de Belo Horizonte-MG e seguimos direto para Gramado/Canela-RS, dormindo um noite no caminho.

De Gramado-RS iremos até Chuí-RS. Como dará uns 650 Km teremos que dormir perto de Chuí. Li aqui que as hospedagens de Chuí são caras. Há algum lugar perto que valha a pena?

Seguiremos em direção a Montevidéu, mas planejamos conhecer as cidades/lugares interessantes no caminho, como Punta del Leste. Procuramos, também, um lugar bacana para mergulhar.

De Montavidéu iremos para Buenos Aires. Vi que o melhor é pegar o Buquebuss. Iremos de carro mesmo no Buquebuss, pois de Buenos Aires seguiremos para Mendoza.

Há lugares interessantes no caminho Buenos Aires Mendoza?

A volta de Mendoza ainda não está planejada. Estava pensando em voltar por Córdoba e voltar para o Brasil por Foz do Iguaçu. É interessante?

Para fazer compras em Free Shop: faria compras em Chuí ou deixaria para fazê-la em Puerto Iguazu, divisa com Foz do Iguaçu?

O limite destas compras é de US$ 300,00 por pessoa. Crianças também têm limite?

Para entrar no Uruguai o carro deve ter os mesmos acessórios que são exigidos na Argentina? Para a Argentina eu fiquei na dúvida quanto ao uso do reboque: carro que não puxará nada pode transitar pela Argentina com o reboque, ou tem que tirar?

Muito obrigado pela atenção e pela futura ajuda.

Boa viagem a todos!

Postado
  • Membros

riobobh

De Gramado-RS iremos até Chuí-RS. Como dará uns 650 Km teremos que dormir perto de Chuí. Li aqui que as hospedagens de Chuí são caras. Há algum lugar perto que valha a pena?

Tem a cidade de Santa Vitoria do Palmar, que fica 23 km antes de Chui mas não tenho ideia de como é a hospedagem nesta ciade.

Há lugares interessantes no caminho Buenos Aires Mendoza?

Não tem nada de muito interessante entre estas cidades

A volta de Mendoza ainda não está planejada. Estava pensando em voltar por Córdoba e voltar para o Brasil por Foz do Iguaçu. É interessante?

Sim, Córdoba tem muita história e a região serrana é bem bonita e entre as cidade Santa Fé e Paraná tem uma obra de engenharia bem interessante que é o Túnel Sub-Fluvial sob o rio Paraná

Para fazer compras em Free Shop: faria compras em Chuí ou deixaria para fazê-la em Puerto Iguazu, divisa com Foz do Iguaçu?

Deixe para fazer as suas compras na volta. Pela legislação uruguaia não é permitido ingressar no país com produtos adquiridos nos free-shops. Numa das viagens tive o carro vistoriado pela aduana onde fui informado desta restrição e também não me parece uma boa idéia fazer toda a viagem cheio de tralhas.

O limite destas compras é de US$ 300,00 por pessoa. Crianças também têm limite?

Sim, crianças tem este limite mas não é permitido bebidas ou tabaco

Para entrar no Uruguai o carro deve ter os mesmos acessórios que são exigidos na Argentina? Para a Argentina eu fiquei na dúvida quanto ao uso do reboque: carro que não puxará nada pode transitar pela Argentina com o reboque, ou tem que tirar?

Não, o Uruguai tem as mesmas exigências do Brasil. Os chatos são os Argentinos.

Postado
  • Membros

Outra coisa: é melhor ir no verão (dez-jan) ou no inverno (jul)?

Postado
  • Membros

Depende das suas preferências, se gosta de frio o inverno é uma boa. No verão Punta está bombando, no inverno fica deserto mas aí Gramado, Montevideo, Buenos Aires e Mendoza tem mais charme que no verão. Acho que pelo seu roteiro o inverno seria mais interessante.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

De Mendoza a Santiago são uns 350 km, mas passa pela condilheira.

Como é a estrada?

No verão também tem neve?

É necessário o uso de correntes também no verão?

Em Montevideu e Buenos Aires tem Outlets como tem em Santiago?

Postado
  • Membros
De Mendoza a Santiago são uns 350 km, mas passa pela condilheira.

Como é a estrada?

No verão também tem neve?

É necessário o uso de correntes também no verão?

Em Montevideu e Buenos Aires tem Outlets como tem em Santiago?

Olha, da última vez que passei por ela, em 2008, no trecho que cruza os Andes, entre Uspallata e os Caracoles, estava bastante remendada. Neve no verão somente no topo das montanhas mais altas portanto, não é necessário portar correntes.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Sobre o famoso cambão.... apos 2 anos de busca, comprar um na Argentina (não serve), consegui um aqui, no site http://www.lojadomecanico.com.br/index.asp, procurar por Cambão Para Reboque Com Amortecedor Molas, agora tenho certeza que não terei problemas.

Abraço e boa viagem a todos

Postado
  • Membros

Li em vários lugares os equipamentos necessários para viagem a Argentina, alguém sabe os itens para uma viagem somente ao Uruguai ???

Obrigado

Postado
  • Membros
Li em vários lugares os equipamentos necessários para viagem a Argentina, alguém sabe os itens para uma viagem somente ao Uruguai ???

Obrigado

Para o Uruguay vc necessitará somente do seguro carta-verde. O resto é igual ao Brasil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.