Ir para conteúdo

De Curitiba à João Pessoa de carro (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bacana....de carro é bom que dá pra conhecer e ver muito mais coisa.

Mas sabe que pela qualidade das estradas lá pra cima, vale mais a pena ir de avião e alugar um carro....

Eu acho que pelo menos uma viagem dessas pro Nordeste de carro todo mundo deveria fazer pra sentir como é, mas depois, de avião acredito ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi helladio

Que bom que gostou! Nós gostamos muito de João Pessoa e fiquei com muita vontade de conhecer o interior do estado, o sertão.

Sua viagem pra Buenos Aires parece bem interessante. Também estou com muita vontade de ir pra Argentina mas de avião e pra visitar outros lugares além de Buenos Aires. Já fui pra lá uma vez e adorei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Viviane, parabénss pela trip...

 

Só tenho uma observação a fazer sobre uma pequena parte do seu comentário.

 

Quando você diz: "A parte negativa da coisa toda é que lá as pessoas são muito relaxadas....me desculpem nordestinos.....mas a gente ia naquelas praias maravilhosas e o pessoal jogava tudo no chão, estacionava o carro em qualquer lugar sem cuidar a natureza, tudo desorganizado, caro, e pra comer foi um sufoco"...

 

A minha crítica vai no sentido de que a falta de educação das pessoas quando estão em contato com o meio ambiente não é um "privilégio" só dos nordestinos aqui do Brasil... A impressão que me deu é que você nunca viu isso em lugar nenhum do Brasil e ficou pasmada com o o que viu por lá.

 

Estive na Região dos Lagos este ano, especificamente nas belíssimas praias da cidade de Arraial do Cabo e vi coisas até piores das que você relatou, e nem por isso vou dizer que os cariocas são relaxados.. Outra coisa: Você já parou para ver o que as pessoas jogam dentro dos rios que cortam grandes centros urbanos desenvolvidos do Brasil,, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte etc....?

 

Infelizmente, a falta de consciência ambiental é um problema nacional, cujas causas todos já sabem.

 

Desculpe o desabafo, mas como nordestino não pude ficar quieto.

 

Abraços.

 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Marcos

 

Eu até achei que demorou para alguém se manifestar. Entendo totalmente seu desabafo e concordo em tudo que você falou. O povo do Brasil inteiro precisa se conscientizar e em todo lugar que a gente vai fica pasmado com alguma coisa, no caso dessa viagem o que me chamou atenção foi que o próprio povo que nasceu e mora lá não cuida das belezas da natureza "emprestadas" pra gente. Eu tomava um sorvete e ia caminhando com o guardanapo na mão até achar um lixo e o pessoal de lá jogando latinha, garrafa, tudo no chão.

Aqui em Curitiba nós temos o costume de não jogar lixo no chão, de separar o lixo, de fazer tudo o que pode pra colaborar com o meio ambiente e talvez por isso fiquei tão alarmada em ver as pessoas jogando coisas no chão e não tendo alguns cuidados. Mas é claro que aqui em Curitiba mesmo volta e meia alaga alguns bairros porque tem pessoas que jogam até sofá no rio....isso tem em todo lugar. Eu só quis passar minha visão sobre os pontos positivos (que são muitos) e os negativos da minha viagem e dos lugares que fui.

Espero que você me compreenda e que as críticas sempre sirvam para as pessoas tentarem melhorar e evoluírem. Eu mesma critico algumas coisas da cidade onde moro (e olha que nem sou daqui) e tento modificar.

 

Abraço

Viviane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Vivi , maravilhoso seu relato.

 

Fiz uma viagem assim também em Dez/2011 , saí de Brasilia e fui até Jericoaquara no Ceará , foi simplesmente maravilhoso ...fomos eu , meu esposo e meus dois filhos .

 

Inesquecível!!!!! passamos pela Bahia, Aracaju, Maceió mas não ficamos hospedados nessas cidades. Ficamos uma semana na maravilhosa João Pessoa fomos até o sertão paraibano visitar minha avó paterna no município de Piancó e depois fomo pra Natal onde fizemos passeios lindos , ficamos em Natal 4 dias , em seguida partimos para o Ceará - Cidade de Sobral onde mora a família do meu esposo , passamos 3 maravilhosos dias em Jeri , um verdadeiro paraíso natural , depois voltamos pelo Piauí

 

Temos excelentes lembranças até hoje , fico sonhando o dia que me mudarei pro nordeste , estamos programando outra para Janeiro/2013, dessa vez queremos ir a Recife e Fortaleza.

 

Pretendemos tbem fazer uma viagem assim para o sul e sudeste do país , mas isso a longooooo prazo , rsrs

 

Obrigada por seu relato e abraços.

 

Cibele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...