Ir para conteúdo

De Curitiba à João Pessoa de carro (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Viviane, muito legal a sua viagem com o seu marido.

Está mais do que provado que viagem de carro faz bem para o casal, pois de avião o casal não tem a necessária intimidade que tem no carro. Eu e minha esposa viajamos todos os anos de Cuiabá-MT, para o nordeste.

Fazemos a seguinte rota: Cuiabá/MT - Barra do Garças/MT - Goiânia/GO - Anápolis/GO- Brasília/DF - Luiz Eduardo Magalhães/BA, Barreiras/BA, Ibotirama/BA, Seabra/BA, Lençóis/BA (Chapada de Diamantina) - (Vale muito a pena conhecer este local) - Itaberaba/BA, Feira de Santana/BA, Salvador/BA (a gente costuma subir para o Estado de Sergipe, através da Linha Verde - Rodovia do Côco) - Não tem carretas, só ônibus e carros pequenos (é pedageada, mas vale) - Aracajú/SE (pra mim também é a melhor cidade do Nordeste, se fosse para morar lá eu escolheria Aracajú, apesar de não ter um mar maravilhoso como o de Alagoas, a cidade é muito bonita, organizada, limpa e o povo é muito educado) - Maceió/AL, aí eu subo para o Pernambuco pela Rodovia 101-AL (Estadual), passando pela Praia dos Carneiros (considerada o Caribe brasileiro) - Porto de Galinhas (considerada a praia mais estruturada do Nordeste - mas se for para aproveitar o casal, o melhor período é de outubro até o Natal, pois depois desse período, lá fica parecendo um formigueiro de gente) - Cabo de Santo Agostinho/PE - Recife-PE - Olinda-PE (a parte histórica, principalmente as ladeiras são bastante interessantes) - João Pessoa-PB (costumamos ficar alguns dias lá, pois temos familiares lá) - RESUMINDO: pra mim e minha esposa férias tem que ser de carro. Não temos preguiça de "engolir asfalto", você vai parando, comendo comidinhas regionais, que na sua maioria são deliciosas.

Tenho muito experiência nesta viagem, pois, salvo engano, já viajei umas oito vezes para lá, inclusive, já fui de Siena 1.0 até o Ceará, mais precisamente, em Jericoacoara/CE, nesta viagem, chegando em Barreiras/BA, eu entrei para a estrada que passa pelo Piauí, ou seja, passamos pelo sertão nordestino, vale a pena mesmo, pois você conhece outra realidade do Nordeste, que não são mostradas nas capitais.

Estamos programando pegar a estrada no mês de novembro de 2012 e voltarmos no início de janeiro de 2013.

Férias para nós é estrada.

Tenho milhares de fotografias, inclusive, com o siena nas dunas.

No carro o casal viaja muito tempo um do lado do outro, momento que a "correria do dia-a-dia" não permite ficarmos muito tempo juntos e, para nós, isso é crucial, pois são nesses momentos que colocamos muitos assuntos em dias e planejamos o nosso futuro, principalmente, as próximas viagen! hehehhe

Vamos compartilhar informações e experiências nas estradas!

SOU TOTALMENTE ADEPTO EM VIAJAR SÓ DE CARRO!!!! Estrada para nós não é problema e sim diversão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Oi pimentaalessandro

Eu tava revendo meus relatos e agora que vi sua belíssima mensagem...

É verdade, viajar de carro além de ser ótimo pra colocar o assunto em dia é uma forma especial de descobrir certas "afinidades" seja com marido, amigo, parente. Porque tem pessoas que é quase impossível passar horas no mesmo carro, rsrsrsrs.

Eu estou separada agora, mas eu e meu ex somos muito amigos e parceiros e volta e meia ficamos lembrando e comentando das viagens maravilhosas que fizemos e com certeza esses momentos foram extremamente importantes na nossa relação e que vão ficar guardados para a vida toda.

Minha dificuldade agora vai ser encontrar outro companheiro que goste de viajar de carro tanto quanto eu, rsrsrs.

Eu adoro viajar de todo jeito, ônibus, carro, barco, avião mas com certeza viajar de carro nos dá uma perspectiva diferente de várias coisas ;)

Aqui no Sul temos o costume de viajar muito de carro para os Estados próximos mas pra muitas pessoas quando conto da viagem até João Pessoa as opiniões vão desde "que massa" até "você é maluca" ou pior..."mas vc também dirigiu?" hahahahha

Boas viagens pra vocês

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...