Ir para conteúdo

1ª EuroTrip- Dicas de Roteiro e Gastos


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês.....

 

Vou fazer minha primeira trip pela europa em janeiro de 2012, com mais 2 brothers e gostaria que a galera me desse todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip.... Meu perfil: sou um amante da natureza, me interesso muito pelas belezas naturais, mares, montanhas, neve(hehhehehehehe), mas gosto muito também da arquitetura medieval, das belezas dos castelos, sou bem eclético nesses assuntos....

 

Alguns aspectos da trip que estamos programando:

 

- 15 dias de mochilão pela europa;

- Hospedagem em albergues que são mais em conta, isso quando não realizarmos as viagens de trem noturnas;

- Todos os deslocamentos serão feitos de trem;

- Cidades indispensáveis no nosso roteiro: Roma, Paris, Praga e Bruxelas, as outras espero as dicas da galera que tem um conhecimento muito maior que o meu nesse assunto; quantos dias em cada? Nesses 15 dias da pra visitar umas 6 ou 7 cidades?

 

Gostaria de saber principalmente qual é o gasto médio para se realizar uma trip dessas com uma certa folga financeira para comprar alguma bugiganga pelo caminho, os principais locais para se conhecer, se 15 dias é o ideal ou se é necessário mais alguns dias. Com R$ 8.000 por pessoa eu faço uma trip dessas com folga, incluindo as passagens aéreas? No que posso economizar? Cidades que vale a pena conhecer?

 

Existe a possibilidade de adiarmos essa trip para o outuno de 2012, porque o tempo na europa pode ser um fator determinante para se deixar de conhecer alguns pontos turisticos do continente.

 

Basicamente será minha primeira viagem internacional, conheço Argentina e Paraguai mas nada se compara a Europa.... Viajo muito pelo Brasil em virtude da minha profissão (sou biólogo) e tenho uma certa experiência, mas no que a galera puder me ajudar, serei imensamente grato.

 

Quero fazer dessa viajem uma experiência única, sonho em conhecer a Europa desde os meus 15 anos, mas tive que abdicar desse sonho em favor de outros... Mas a hora é agora, está programado e ano que vem estarei partindo para lá se Deus quiser.

 

No que puderem me ajudar, serei grato demais....

 

Vlwwww.........

Link para o comentário
  • Membros

E aí, Raphahipolito!!!

Concordo com o Frank... R$ 8.000,00 dá e sobra! Em 2009 fiz Itália/França em 20 dias com a minha namorada e gastamos R$ 7.500,00, cada um, com o euro a R$ 3,00.

Inverno/verão é muito pessoal, mas se posso te aconselhar, não vá ver neve na Europa... tu não vais ter ânimo para sair pois é muito frio! Prefira a primavera ou o outono, a termperatura é mais amena e é baixa temporada. Eu iria ver neve na Argentina, em Bariloche, por exemplo.

Também concordo com o Frank por ser muito corrido o roteiro que estás pensando... Em 15 dias não incluiria nenhuma cidade às quatro que pretendes visitar.

Planeje bem a tua trip e boa viagem... nada se compara a conhecer o velho mundo.

Abraço.

Beto.

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, valeu pelas dicas....

 

Então, seguindo o conselho de vocês e vendo que o orçamento é tranquilo, resolvemos estender a viagem para 20 dias e montamos um pré-roteiro... Vamos juntar um pouquinho a mais de grana, mas vai valer muito a pena.....

 

Gostaria que vocês me falassem sobre esse roteiro, se está bom, se faltou algo, o que necessita tirar ou acrescentar......

 

20 dias de Viagem.... Reduzindo os 2 dias de viagem de ida e volta para o Brasil, estamos contabilizando 18 dias para conhecer parte da Europa....

 

- Roma ( 3 dias)

- Paris ( 4 dias)

- Amsterdã (3 dias)

- Bruxelas (1 dia)

- Brugge (1 dia)

- Berlim ( 3 dias, sendo que destes 3, estamos pensando em sair um dia e dar um pulo nos Alpes, mas não sei se é viável)

- Praga ( 2 dias)

- Bled ( 1 dia, mas ainda não confirmamos essa cidade no roteiro, mas uma amiga disse que lá é lindo demais, por isso o interesse)

 

O que vocês acham? Acham que em Praga merece ficar mais 1 ou 2 dias? Realmente ouvi falar que Praga é a cidade mais charmosa da Europa, mas isso é gosto pessoal.....heheheheheh....

 

E Vlww pelas dicas galera....

 

Abração.....

Link para o comentário
  • Membros

Eii...

 

Então, só queria te dar uma dica, não deixe de descontar o tempo gasto com deslocamentos.....Acho q vc montou seu roteiro pensando nos dias gastos entre Brasil e Europa e deixou de lado os deslocamentos entre países....Ainda mais que vc vai fazer todos os trechos de trem....Não esqueça q a distância entre Roma e Paris é longa, esse trecho deve ter umas 12 horas de duração......

 

Att. Sílvia

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rapha, veja as dicas sobre Paris, Bruxelas, Brugges, Amsterdam, Colonia, Aachen,em 10/2009*,que postei no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com e veja tb o relato da inha ultima viagem, em 10/2010, no link

eurotrip-10-2010-paris-salzburg-viena-praga-kutna-hora-berlim-potsdam-dachau-munique-t53170.html

 

se precisar de ajuda, me mande e-mail pro alessandrojiora@gmail.com

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau

Link para o comentário
  • Membros

Realmente Silvia, valeu pelo toque, não estavamos fazendo os calculos nas devidas proporções.... Vamos cortar as cidades Belgas, possivelmente vai ficar pro mochilão de 2013..... Assim ganhamos 2 dias, que acredito que vai dar pra compensar os deslocamento....

 

Sobre essa cidade, Bled na Eslovênia, alguem tem informações mais específicas sobre esse local? Se tem trem que vai pra lá. Estamos pensando em sair de Berlim, passar em Munique ou Salzburg 1 dia e seguir para Bled.... Mas esse roteiro ainda vai mudar um pouco, mas as cidades pré-definidas são basicamente essas....

 

Alessandro, desde ontem já tinha colocado seu blog nos meus favoritos, estou lendo constantemente e lhe envio um e-mail amanhã, pois realmente vou precisar de ajuda...heheheheheh...

 

Abração pra vocês...

Link para o comentário
  • Membros

E me esqueci, um dos brothers que vão comigo nessa trip quer porque quer conhecer um local que tenha neve, então também estamos pensando em chamonix..... é uma cidade viável, tanto em questão de deslocamento quanto financeiramente????

 

tudo é questão de se estudar, mas a Europa é um cenário a parte, estou encantado enquanto estou planejando a viagem.... Quando estiver embarcando então, nem se fala...hehehehehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...