Ir para conteúdo

Huayna Potosy X Camino de Salkantay... Aclimataçao X Descanso


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde companheiros !

estou saindo de mochila nas minhas ferias dia 3 de Abril.... está mais proximo do que eu queria que estivesse e ainda nao consegui montar o roteiro....

estou indo pra Bolivia e Peru exclusivamente para fazer 3 "passeios": Downhil em Coroico, Huayna Potosi e Trilha de Salkantay pra MP.

 

tenho como ponto alto e mais dificil da viajem o Potosí..

portanto a minha duvida é o que é melhor para conseguir um exito ao subi-lo...

 

1 - Passo em La Paz, faço meu downhill, sigo no dia seguinte para Cuzco, faço minha trilha de 5 dias, volto pra La Paz, descanso uns 2 dias pela cidade e faço a subida no Potosí (dessa forma terei mais tempo de aclimataçao mas estarei desgastado fisicamente da Salkantay)

 

2 - Passo em La Paz, faço o downhill de bike, fico 2 dias pela cidade de bobeira, faço a subida ao Potosí, depois vou pra Cuzco e faço a Salkantay (dessa forma estarei descansado fisicamente porem menos aclimatado com a altitude)

 

O que me sugerem ??

 

preciso definir com urgencia para montar a minha planilha o quanto antes e nao passar perrengue por la !!

 

 

**Aproveitando a deixa.... nao marquei nenhum desses passeios com agencia ainda... é possivel ir e marcar la mesmo pro dia seguinte ?

 

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mil perdoes a todos por postar esse topico antes de uma pesquisada melhor pelo forum....

tirei 2 dias de folga e resolvi ler o maximo de coisa que eu conseguisse...

no total devo ter ficado cerca de 28/30hrs (nao é exagero...) lendo varios topicos do forum e minha pergunta ja foi respondida !!

 

irei fazer a Salkantay antes de tentar a ascensão ao Huayna Potosí....

depois de voltar da Salkantay ainda ficarei pelo menos uns 3 dias em La Paz e farei o Chalcataya tb pra maximizar as minhas chances de sucesso...

 

**ficarei muito, mas mmmttoo puto mesmo se tiver que descer por desistencia do possivel companheiro de escalada que arrumarei por la (ja que vou pro mochilao solo)... ainda estou me preparando psicologicamente pra essa possibilidade, mas, confesso que estou muito ansioso por este motivo !!

 

 

um grande abraço a todos !

Cadu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...