Ir para conteúdo

AJUDAAA! EUROPA JUNHO!! ROMA-MADRID-LISBOA-PARIS-LONDRES-AMSTERDÃ-MUNIQUE!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal! tudo bem?

estou morando na Itália, e pretendo conhecer a Europa no início de Junho ao início de Julho!

Pensei em passar pelos seguintes destinos:

ROMA-MADRID-LISBOA-PARIS-LONDRES-AMSTERDÃ-MUNIQUE-ROMA-GRÉCIA!!!!

Mas nunca fiz viagem alguma desse tipo, e sou realmente "marinheira de primeira viagem", por isso preciso que vcs me ajudem!!! lá vaiii!! hehehe

Quantos dias são necessários para conhecer cada lugar?

Melhor ir de aéreo, ou trem? ou mesclar ambos? Em que trajetos preferível ir de trem??? qual meio é menos custoso?

Em que sites devo procurar aéreo e trem??

Como funciona no aeroportos, ouvi dizer que há uma quantia de bagagem e que o excesso é altíssimo, e nos trens, como funciona??

Que albergues, e/ou hotéis posso ficar em cada local? gostaria que fossem bons, mas de pouco preço e próximos aos locais de visitação, para poder se deslocar a pé!!!

Esse roteiro está bom?? Indicam algum outro roteiro???

Alguém vai viajar nessa época tbm??

Querooo gastar o mínimo possível e conhecer os principais pontos turísticos! Não tenho interesse de ir pra balada!!!

É isso aí pessoal,

conto com a ajuda de vocês!!!!!

Barbara.

• Colaboradores
Postado

Olá Barbara, bem-vinda ao Forum!

Vou tentar dar minhas impressões e sugestões sbre seu roteiro... vamos la!

Quantos dias são necessários para conhecer cada lugar?

ROMA (4 dias)-MADRID (2 dias)-LISBOA (2 dias)-PARIS (4 dias)-LONDRES (4 dias)-AMSTERDAM (3 dias)-MUNIQUE (3 dias, com bate-e-volta a Fussen e Dachau)-ROMA-GRÉCIA (3 dias, dedicando a maior parte do tempo pras ilhas)

Melhor ir de aéreo, ou trem? ou mesclar ambos? Em que trajetos preferível ir de trem??? qual meio é menos custoso?

Vc pode fazer tudo de Avião (low-costs) ou mesclar com Trem (eu aconselho).

O ideal seria fazer:

Roma x Lisboa (Avião) - Lisboa x Madrid (Avião ou Trem) - Madrid x Londres (Avião) - Londres x Paris (Trem - Eurostar) - Paris x Amsterdam (Trem - Thalys) - Amsterdam x Munique (Avião ou Trem Noturno - Bahn.com) - Munique x Roma (Avião ou Trem Noturno - Bahn.com) - Roma x Grécia (Avião)

Para passagens aéreas: Skyscanner / Para passagens de trem, os sites que citei acima.

Como funciona no aeroportos, ouvi dizer que há uma quantia de bagagem e que o excesso é altíssimo, e nos trens, como funciona??

Viajando de low-cost vc terá direito a despachar 1 bagagem de no máximo 20Kg, e portar 1 bagagem de mão de no máximo 10Kg. É claro que a bagagem despachada não é grátis, vc paga, na Easyjet por exemplo, €11 pela bagagem, pagando antecipadamente pelo site. As passagens das Low-costs são muito baratas, mas o barato pode sair muito caro caso vc não fique atenta ao Peso e medida da sua bagagem.

Estando dentro das medidas e sem ultrapassar o peso permitido, será uma viagem bem econômica.

Ja nos trens, não há limite de bagagens, vc pode viajar com + malas/mochilas sem problemas, sem se preocupar com o Peso e medidas.

Que albergues, e/ou hotéis posso ficar em cada local? gostaria que fossem bons, mas de pouco preço e próximos aos locais de visitação, para poder se deslocar a pé!!!

Posso te indicar algus albergues, mas estes podem não ser os + baratos que vc vai encontrar, mas definitivamente são os melhores, na minha opinião.

Roma - Alesandro's Palace

Lisboa - Travellers House

Madrid - Não sei :?

Londres - YHA London Central / St. Christopher's / Palmer Lodge

Paris - Oops Hostel / St. Christopher

Amsterdam - Stayokay Vondelpark / Flying Pig

Munique - Wombat's Munique

Grécia - Não sei onde vc pretende ir na Grécia, mas não conheço nada de la, então prefiro não opinar.

Para pesquisar albergues, use o site - Hostelworld.com

O Roteiro esta muito bom, mas eu trocaria Madrid por Barcelona, e ficaria no mínimo 3 dias em Barça.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Abraços

• Membros
Postado

Olá Diego!!

Muito obrigada pelas respostas!!

Como sabes, sou realmente marinheira de primeira viagem, nunca fiz viagem alguma sozinha, sempre por empresas de turismo. Entao te envio mais perguntas, se vc puder me AJUDARRRRRRRRRRRRRR!!! =))) E nem ligue se as perguntas forem idiotas, pq nao sei de nada mesmo! hehehehe

Esse bate-volta a Fussen e Dachau que vc

comentou, seria de ônibus???

Esses low-costs (aéreo) que vc comentou, são vôos que podem ser encontrados na Ryanair, por exemplo?

Como faço para comprar passagem de trem? que tipo devo optar, pois vi em alguns sites que há de 15 dias para 2 meses, que há de 5 trajetos e coisas do tipo, entao nao sei mesmo o que comprar, nem como comprar!!! Quanto gasto mais ou menos nessas passagens de trem?

E quanto ao aéreo, faço compra normal, devo fazer cheking pela internet, ouvi que pode ser feito pela net o cheking.

Essa bagagem de 20 kg, que tamanho é a mala? e a mala de mão, é do tamanho daquelas de rodinhas de mão???

Quanto tempo antes devo comprar as passagens e fazer a reserva???

Esses albergues que vc me indicou são próximos dos pontos turísticos?? posso ir a pé? Como vc faz para visitar cada local? Com um mapinha, andando a pé? de metrô, onibus? com algum guia turistico?

E do aeroporto ao centro como faço a locomoçao??? onibus, metrô????

ótima idéia vou trocar Madrid por Barcelona!!!

Espero suas respostassss!!!!!

Muito obrigadaaaa pela ajudaa desde já!!!

Abraços,

Barbara.

::sos::

Vc pode fazer tudo de Avião (low-costs) ou mesclar com Trem (eu aconselho).

O ideal seria fazer:

Roma x Lisboa (Avião) - Lisboa x Madrid (Avião ou Trem) - Madrid x Londres (Avião) - Londres x Paris (Trem - Eurostar) - Paris x Amsterdam (Trem - Thalys) - Amsterdam x Munique (Avião ou Trem Noturno - Bahn.com) - Munique x Roma (Avião ou Trem Noturno - Bahn.com) - Roma x Grécia (Avião)

Para passagens aéreas: Skyscanner / Para passagens de trem, os sites que citei acima.

Viajando de low-cost vc terá direito a despachar 1 bagagem de no máximo 20Kg, e portar 1 bagagem de mão de no máximo 10Kg. É claro que a bagagem despachada não é grátis, vc paga, na Easyjet por exemplo, €11 pela bagagem, pagando antecipadamente pelo site. As passagens das Low-costs são muito baratas, mas o barato pode sair muito caro caso vc não fique atenta ao Peso e medida da sua bagagem.

Estando dentro das medidas e sem ultrapassar o peso permitido, será uma viagem bem econômica.

Ja nos trens, não há limite de bagagens, vc pode viajar com + malas/mochilas sem problemas, sem se preocupar com o Peso e medidas.

Posso te indicar algus albergues, mas estes podem não ser os + baratos que vc vai encontrar, mas definitivamente são os melhores, na minha opinião.

Roma - Alesandro's Palace

Lisboa - Travellers House

Madrid - Não sei

Londres - YHA London Central / St. Christopher's / Palmer Lodge

Paris - Oops Hostel / St. Christopher

Amsterdam - Stayokay Vondelpark / Flying Pig

Munique - Wombat's Munique

Grécia - Não sei onde vc pretende ir na Grécia, mas não conheço nada de la, então prefiro não opinar.

Para pesquisar albergues, use o site - Hostelworld.com

O Roteiro esta muito bom, mas eu trocaria Madrid por Barcelona, e ficaria no mínimo 3 dias em Barça.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Barbara,

Vi que vc esta bem "crua" em relação a viagem... portanto indicaria que vc pesquisa-se bastante.. de uma navegada pelos tópicos do Forum, leia relatos de viagem, e vá anotando o que vc achar importante.

Todas essas perguntas que vc fez, tem aqui no forum, ja bem explicadinho, basta dedicar um tempo para ler.

De uma olhada nesse tópico primeiro: europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html

• Colaboradores
Postado

Barbara,

Que lugares você pretende passar pela Grécia?

Eu conheço Atenas, Mykonos e Santorini e o que te dou de dica é:

Atenas - fiquei no albergue Students Travellers - www.studenttravellersinn.com , muito bom , barato e super bem localizado. Fui em julho e é bom fazer reserva antes, porque é alta temporada.

Em 1 dia e meio você conhece o principal de Atenas.

Mykonos e Santorini -São as ilhas mais famosas da Grécia. Como planejei a viagem 2 semanas antes, não consegui mais nenhum hostel para reservar com antecedência e passei uns maus bocados lá por conta disso. Mas no fim, consegui me hospedar nos seguintes hostels, onde creio que você conseguirá um preço melhor que eu, se reservar antecipadamente :

Mykonos - Mykonos Camping - http://www.mycamp.gr/

Santorini - Anna Hostel - http://www.hostelbookers.com/hostels/greece/santorini-island/1051/

Passei 1 dia e meio em cada ilha , devido ao tempo de trânsito nos ferries ( fique atenta, compre com antecedência através do site www.greekferries.gr/)

Espero que tenha ajudado e se tiver mais alguma informação sobre a Grécia que eu possa ajudar, fique à vontade!

A propósito,passarei por Londres e Amsterdã mas só em agosto.. =)

Até mais! =)

Bel

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Oi...vou para a Europa em junho tb, e tbm passarei em Roma, Paris, Londres e Amsterdã!

Mas meu roteiro eh diferente...entrarei pela Rep. Tcheca, avião Low Cost para a Itália (Veneza, Florença, Roma - tudo de trem pela trenitalia.com), Roma-Paris de avião low cost, Paris-Londres por RailEurope, aí dentro do Reino Unido irei para Manchester e depois irei ainda para Edimburgo (tudo de trem lá dentro). De Edimburgo irei para Amsterdã low cost, e de Amsterdã irei para Bruges de Busiones...(mto barato), e de Bruges para Bruxelas de trem (nao comprei o trem ainda...achei mto caro, devido a reserva, tentarei comprar na hr). Enfim...é isso. Tb sou marinheira de 1a viagem...e to com o coração na mão! Meus amigos ja tao de saco cheio de me ouvirem falar da tal viagem...no trabalho tbm.

Como vou com o namorado, vamos ficar em hotel e albergues em quartos privativos. Reservamos tudo e vai sair mais ou menos 940 euros de hospedagem pra cada um (considerando quartos privativos, sendo 3 hotéis mto bons reservados, e apenas 3 albergues), achei bom.

Li alguns relatos que do aeroporto até o local que se deseja chegar deve-se ir de trem ou busão. Pq táxi lá eh mto caro. Mas nao conheço.

O que está me dando mto trabalho é a decisao de usar cartao de crédito, dinnheiro vivo ou visa travel money. Vc já decidiu? Se sim, fez o que?

Eu to pensando mto em como perder menos dinheiro, pq perder vou perder de qqr jeito. Eh triste, mas eh a realidade.

Enfim, é isso...nao posso ajudar mto pq tbm sou marinheira de 1a viagem....bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...