Ir para conteúdo

Capivara, Delta e 7 Cidades, com mil reais e 10 dias.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, Naomi.

 

Olha, não achei ônibus algum ruim, dentre os que viajei. O que torna

cansativo realmente, são as paradas e as estradas ruins. Os ônibus

tinham poltronas reclináveis, às vezes, com aquele apoio para as pernas,

e ar-condicionado.

 

O Isalndo mora numa fazenda e diz que não acessa email com regularidade.

Mas, se vc quiser tentar, use: greuri@hotmail.com

 

Abçs,

Ciça

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Ciça,

 

vc é demais!

se precisar de ajuda em algum roteiro de sampa interior, sul de minas e alguns outros lugares q ja passei, eu te ajudo!!!

 

brigadão pelo e-mail do Islando. Como vou só em julho, acho q dá tempo dele ler :wink:

 

valeu!

 

Oi, Naomi.

 

Olha, não achei ônibus algum ruim, dentre os que viajei. O que torna

cansativo realmente, são as paradas e as estradas ruins. Os ônibus

tinham poltronas reclináveis, às vezes, com aquele apoio para as pernas,

e ar-condicionado.

 

O Isalndo mora numa fazenda e diz que não acessa email com regularidade.

Mas, se vc quiser tentar, use: greuri@hotmail.com

 

Abçs,

Ciça

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Ciça,

 

Obrigada por todas as infos q vc passou.

 

Vc tem o endereço, telefone, site do Hotel Plaza Village ?

Procurei na internet, mas não encontrei...

 

ainda nao sei se vou dormir em Piripiri, mas estou estudando as opções. Acho q vai ser + pratico e gastar menos c/ transporte/taxi se ficar na cidade e nao no parque

 

obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Ciça, muito legal o relato, me sinto culpado por não ter feito esses passeios nos últimos 8 anos, estando aqui pertinho, parabéns.

Quanto a hospitalidade daqui você relatou bem, sei que diversos nativos de todo o mundo devem falar o mesmo, rs, mas por onde eu ja andei, até mesmo no restante do nordeste, eu nunca vi um povo tão hospitaleiro quanto aqui, se você pedir para ir dirigindo o taxi eles deixam, rs, colocam 10 pessoas, se pedir informação na rua a pessoa até te oferece carona =D todo mundo que vem gosta e curte bastante, especialmente se tiver alguém para dá aquela assistência.

Por favor, a título de curiosidade, o que te motivou a vir ao Piauí? Conhecer o delta, sete cidade, serra da capivara, você ouviu falar dele onde? amigos, livros, site? abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Daniel! ;o)

 

A promo da Gol me motivou a ir pro PI...rs Brincadeira... rs Mas, ajudou, de fato.

Não havia ido antes porque o preço da passagem aérea encarecia demais a viagem.

 

Acho que o Brasil tem muitos cantinhos ainda pouco explorados, mas não menos

interessantes. PI não foge da regra... tem uma natureza exuberante e linda.

Acho que o estado vem ganhando muito destaque na mídia ultimamente. Inclusive,

vi 2 reportagens na tv sobre a serra da CApivara, desde que voltei de lá. Assim

como o Centro-Oeste (que é linnnnnnndo e só me surpreendeu positivamente sempre)

o PI ainda não "desabrochou" pro turismo, eu acho. O que não é de todo mal,já que

às vezes, confundem a "exploração responsável do turismo" com a "exploração

gananciosa do turista".

 

Conheci um piauiense em Salvador e creio que foi dele que tive as primeiras

impressões sobre o PI. Mas, assim que comprei a passagem, vim buscar dicas por

aqui mesmo... pelo forum. Privilegio sempre o contato com a natureza. Por isso,

Teresina mesmo, ficou por ser explorada. Quem sabe, em uma próxima? ;o)

 

Abs,

Ciça

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Obrigada pelas dicas.

 

Comentando o q o Daniel disse, acho q a gente não faz muito turismo perto de onde a gente mora, principalmente viagem d férias. Nas férias a gente marca um destino bem p/ longe p/ ficar c/ uma sensação maior d férias mesmo, andar d avião, essas coisas. Lugar perto, a gente pode ir no final d semana mesmo, mas a vida passa tão corrida q a gente acaba não indo no final d semana... Pelo menos é o q acontece comigo...

 

eu escolhi ir p/ Lençois Marenhenses, entao ouvi falar da rota das emoções e assim incluí Delta do Parnaiba no roteiro. Porém como já conheço Jeri, decidi explorar um pouco mais o estado de Piaui. Pesquisei aqui no forum e achei q seria uma boa incluir a Serra do Capivara. No entanto, estou achando meio trampo ir p/ lá. Apesar disso, concordo com a Ciça, o nosso país é mto lindo e tem mtos lugares pouco explorados.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

nnaomi, você descreveu muito bem, acabamos deixando esses finais de semana irem passado, as vezes gasto em dois finais de semana o que daria para ir fácil a sete cidade, pedro II, rever o delta, serra da capivara, serra das confusões, etc, a Ciça do RJ conhecendo meu estado no carnaval 2011 e eu bebado em Luis Correia, kkkk, aí fica feio pra mim.

Nnaomi, quem mais vem contigo ao Piauí? Está pensando em ir a Serra que data?

---

Ciça, ótimo relato, valeu heim, dá próx vez que vier ao Piauí sinalizem que pago pelo menos um coca/cerveja gelada de boas vindas, tudo gelado vem a calhar aqui.

Link para o comentário
  • Colaboradores
nnaomi, você descreveu muito bem, acabamos deixando esses finais de semana irem passado, as vezes gasto em dois finais de semana o que daria para ir fácil a sete cidade, pedro II, rever o delta, serra da capivara, serra das confusões, etc, a Ciça do RJ conhecendo meu estado no carnaval 2011 e eu bebado em Luis Correia, kkkk, aí fica feio pra mim.

Nnaomi, quem mais vem contigo ao Piauí? Está pensando em ir a Serra que data?

---

Ciça, ótimo relato, valeu heim, dá próx vez que vier ao Piauí sinalizem que pago pelo menos um coca/cerveja gelada de boas vindas, tudo gelado vem a calhar aqui.

 

Valeu, DAniel!

Aceito a companhia! ;o)

Abs,

Ciça

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...