Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada dos Veadeiros-março-2011

Postado
  • Membros

Uma semana nesse lugar magnífico, para amantes de trilhas e contato intenso com natureza.

Foi uma viagem em grupo que facilitou a locação de carro em Brasília. Requisito que acho indispensável pra poder explorar melhor a região e sair do comum. Existem muitas atrações há alguns kilômetros de distância de São Jorge ou mesmo Alto Paraíso.

Fui num vôo da TAM e aluguei um carro na AVIS no próprio aeroporto, através de um site que barateou os custos (carroaluguel.com). Vale mais a pena se for ficar mais de 7dias. São 250km de estrada até São Jorge, intercalando asfalto bom e ruim e chegando em São Jorge, 13km de terra. Existe um plano pra asfaltar até lá, mas o prefeito preferiu construir um disco voador na entrada de Alto Paraíso...

Ficamos hospedados no albergue maloca da maluca, o qual recomendo muito! Ambiente gostoso, onde somos recebidos como amigos pelas donas. Muito bom ficar de papo na rede da varanda de noite, após os dias de caminhada. Bem localizado no centrinho, tudo perto.

Café da manhã num estabelecimento conveniado, farto, a R$10,00. Alguns dias compramos no mercado pra fazer no albergue.

Em geral levávamos lanche pras trilhas e só almoçávamos no fim do dia na cidade.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Nelton, você já conhece a região? Eu não trocaria de ficar hospedado em São Jorge pra ficar em Alto Paraíso, mas é uma opinião bem pessoal. Só acho que em São Jorge você respira mais o clima da Chapada. A não ser que vá querer ficar em Alto por motivos bem específicos. Tem mais cara de cidade mesmo. São Jorge é um vilarejo bem rústico.

De qualquer maneira vai adorar o local. Boa viagem!

• 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Boa viagem, Wesley, ou bom retorno. Estava viajando e só voltei a acessar o fórum agora.

Postado
  • Membros

Será q se eu for pra la agora em janeiro vou me ferrar por causa de chuva??

Dá pra conseguir um grupo na hora nessa epoca do ano?

Vou entre 15 e 25 de janeiro...

Só q estou indo acho q com 3 pessoas...

Ou talvez va sozinha, nao sei...

Se os guias cobram 100 reais por dia, fica cheio nessa epoca e ai conseguiremos arranjar grupo de 10 pessoas na hora?

Precisa reservar guia?

Como fazer se estarei sem carro?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.