Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chip para celular/smartphone

Postado
  • Membros

Amigos mochileiros,

Alguém conhece o chip global da MAXROAM?

A ideia parece muito boa, segundo eles você tem acesso a tarifas de roaming melhores do que as tarifas cobradas pelas operadoras nacionais, tem cobertura em 230+ países, pode criar vários números locais e receber as ligações no mesmo celular...

Se eu entendi bem, eles vendem três tipos básicos de cartão SIM: 1) para uso na Europa, 2) para uso global, e 3) para transferência de dados. Os cartões pra iPhone e iPad vêm com dados e minutos que só podem ser usados na Europa, sendo que você pode comprar mais dados pra usar no mundo todo, e se eu entendi bem, não pode usar o telefone em outros continentes.

Para os colegas mochileiros que, como eu, não vivem sem os seus smartphones, os preços são bem convidativos. O tráfego de dados em roaming internacional pelas operadoras nacionais é absurdamente caro - quase R$30/Mb - enquanto o MAXROAM para iPad custa 35 euros / 50 Mb (R$1,6/Mb). O chip pra iPhone, que deve servir pra todos smartphones, custa 69 euros e inclui 90 minutos de ligações e 100 torpedos, sendo que, como eu disse antes, só funciona na Europa.

Agora o grande ponto de interrogação: Eu li em algum blog uma reclamação de uma brasileira que encomendou esse chip e, além de esperar uns 3 meses pra recebê-lo, ainda teve que pagar imposto de importação! E nem adianta tentar entregar num hotelou na casa de um amigo no exterior, eles só entregam no endereço de cobrança do seu cartão de crédito!

Será que vale a pena correr o risco pedindo o chip de 69 euros? Eu fiz uma opção mais conservadora e encomendei um chip por 5 euros na RyanAir (nesse link), do tipo que só funciona na Europa. Isso pra evitar a alfândega, com um valor inferior a US$50.

Por enquanto não vou comprar o chip com dados, meu smartphone vai tirar umas férias. Estou pensando em comprar o da cobertura global por 18 euros, mas queria ler a opinião de alguém que já tenha usado.

Será que vou ser a primeira mochileira a fazer esse teste?

Abraços,

betabeta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Usei um chip da Maxroam e meus comentários são os seguintes:

1. Chamadas de voz: o chip não funciona no Brasil, mas na Europa funcionou perfeitamente. Vale a pena alugar o número local - a família pode ligar para nós e pagar tarifa de ligação local e nós pagamos apenas centavos a cada ligação recebida. O truque para gastar pouco quando você quer falar com um familiar no Brasil é ligar para ele que identifica a chamada, não atende e liga para você pelo número local.

2. Torpedos: só funcionam na Europa - recebi e enviei torpedos para vários países europeus quando estava lá e todos foram recebidos. Para o Brasil não deu certo - nenhum que enviei foi recebido e também não recebi nenhum dos que me foram enviados daqui. Reclamei no serviço de atendimento da Maxroam e eles confirmaram que há "problemas técnicos" com as operadoras brasileiras.

Um ponto negativo sobre a Maxroam é que fiz alguns questionamentos na página deles no Facebook e eles me bloquearam, não consegui postar mais nada lá, nem para dizer que o chip funcionou. E eu nem falei mal deles lá, só perguntei se algum brasileiro estava tendo os mesmos problemas que eu...

Tirando isso, recomendo o chip para quem quer ter a facilidade de receber ligações no seu celular sem ter que pagar roaming.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Amigos mochileiros,

Alguém conhece o chip global da MAXROAM?

A ideia parece muito boa, segundo eles você tem acesso a tarifas de roaming melhores do que as tarifas cobradas pelas operadoras nacionais, tem cobertura em 230+ países, pode criar vários números locais e receber as ligações no mesmo celular...

Se eu entendi bem, eles vendem três tipos básicos de cartão SIM: 1) para uso na Europa, 2) para uso global, e 3) para transferência de dados. Os cartões pra iPhone e iPad vêm com dados e minutos que só podem ser usados na Europa, sendo que você pode comprar mais dados pra usar no mundo todo, e se eu entendi bem, não pode usar o telefone em outros continentes.

Para os colegas mochileiros que, como eu, não vivem sem os seus smartphones, os preços são bem convidativos. O tráfego de dados em roaming internacional pelas operadoras nacionais é absurdamente caro - quase R$30/Mb - enquanto o MAXROAM para iPad custa 35 euros / 50 Mb (R$1,6/Mb). O chip pra iPhone, que deve servir pra todos smartphones, custa 69 euros e inclui 90 minutos de ligações e 100 torpedos, sendo que, como eu disse antes, só funciona na Europa.

Agora o grande ponto de interrogação: Eu li em algum blog uma reclamação de uma brasileira que encomendou esse chip e, além de esperar uns 3 meses pra recebê-lo, ainda teve que pagar imposto de importação! E nem adianta tentar entregar num hotelou na casa de um amigo no exterior, eles só entregam no endereço de cobrança do seu cartão de crédito!

Será que vale a pena correr o risco pedindo o chip de 69 euros? Eu fiz uma opção mais conservadora e encomendei um chip por 5 euros na RyanAir (nesse link), do tipo que só funciona na Europa. Isso pra evitar a alfândega, com um valor inferior a US$50.

Por enquanto não vou comprar o chip com dados, meu smartphone vai tirar umas férias. Estou pensando em comprar o da cobertura global por 18 euros, mas queria ler a opinião de alguém que já tenha usado.

Será que vou ser a primeira mochileira a fazer esse teste?

Abraços,

betabeta

Olá Beta queria saber se vc acabou usando este serviço, se deu certo e se vale a pena, caso não usou queria saber se utilizou outra coisa.

Estou indo para Europa em Junho e queria ter acesso a internet e celular pelo meu tablet

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.