Ir para conteúdo

JULHO 2011 -STA. CRUZ/LA PAZ/COPACABANA/CUZCO/M. PICCHU/NAZCA/ICA/LIMA- 15 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, ::otemo:: to elaborando o seguinte roteiro "Bolívia/Peru" para Julho de 2011:

 

16/jul Campo Grande - Sta. Cruz ( vôo = U$ 200)

17/jul Sta. Cruz - La Paz (bus)

18/jul La Paz

19/jul La Paz - Copacabana (bus)

20/jul Copacabana - Cuzco (bus)

21/jul Cuzco

22/jul Cuzco

23/jul Cuzco - Águas Calientes (trem)

24/jul Águas Calientes - Cuzco (trem)

25/jul Cuzco - Nazca (bus)

26/jul Nazca - Ica (bus)

27/jul Ica - Lima (bus)

28/jul Lima

29/jul Lima

30/jul Lima - Campo Grande (vôo = milhas)

 

:?: Opção 1: voltar dia 31 julho de Lima, podendo assim ter mais 1 dia inserido no roteiro, no caso de algum imprevisto ou se quiser ficar mais tempo em algum destino.

 

:?: Opção 2: se conseguir promoção legal de milhagem, usar p/ trecho direto de Campo Grande - La Paz (eliminando Sta. Cruz do roteiro e ganhando mais 1 dia).

 

Vou com uma amiga e talvez meu irmão. :P:P:P

 

O que acharam?? ::sos:: tenho mais detalhes do roteiro em planilha p/ quem quiser... (valores ainda em elaboração).

 

Aberto à sugestões...

 

2011 É O ANO DO CENTENÁRIO DO DESCOBRIMENTO DE MACHU PICCHU!!

Notícia: http://viajeaqui.abril.com.br/noticias/machu-picchu-comemora-centenario-seu-descobrimento-2011-283880_comentarios.shtml?6978407

 

Bora lá com a gente? ::hahaha::

 

Valeussssss! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou elaborando um roteiro também, mas para Junho. Então vou fazer alguns comentários baseados nas dicas que eu coletei pelo fórum:

 

Dependendo do horário de chegada em Santa Cruz, você pode ir direto para La Paz no mesmo dia, já que os ônibus geralmente são noturnos, e Santa Cruz não tem muito o que ver. E seria mesmo interessante mais um dia em La Paz, para vc poder fazer pelo menos o Tihuaco e o Chacaltaya.

La Paz-Copacabana pelo que entendi não tem a noite, teria que ir de manhã cedo (melhor opção pq tem onibus turistico) ou de van a tarde.

 

Copacabana-Cuzco não tem bus direto: vc pega um bus até Puno e de lá para Cuzco. E o onibus que vai pra Puno precisa necessariamente sair durante o dia, acho que até as 17h já que a fronteira não funciona a noite.

 

Cuzco-Nazca seria outro bus noturno, então com isso ficaram 5 dias em Cuzco. Acho que daria para cortar um antes do dia de Aguas Calientes, de repente, se quisesse usar pra outra coisa.

 

Os trechos Cuzco-Nazca-Ica-Lima teria que ver se o Bus é noturno ou não, se for, acho que vai ficar meio cansativo dormir em onibus estes dias todos, fora que vc não vai aproveitar quase nada das cidades...

 

Acho que tem mais sentido cortar La Paz do roteiro, chegar direto por Cuzco, você ganharia vários dias e poderia distribuir melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal suas dicas...

Um colega meu deu a sugestão de chegar em sta. cruz via tam (pq usa só 4000 milhas) e ja pegar outro voo para La Paz pela Bol (boliviana), assim evito o trecho de bus de 16h entre estas cidades e ganho 1 dia.

Quanto a Cuzco - Nazca, pretendo viajar a noite, chego em Nazca, faço o sobrevoo de manha mesmo ou tarde e vou p/ Ica no mesmo dia... possivelmente durmo em Ica e faço ilhas balestas no dia seguinte... e no fim do dia bus p/ Lima...

Não queria cortar la paz do roteiro pq tenho interesse em conhecer, fazer umas comprinhas... ir ao chacaltaya... enfim...

Onde acho que vai dar mais trabalho seria no trecho copacabana - cuzco... porque nao quero perder o dia em puno e como ja vou fazer o titicaca por copacabana, nao quero puno...

Vamos falando...

Muuuuuito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana Paula, esse é meu esboço de roteiro

 

13.07.11 CG – LA PAZ (aéreo)

14.07.11 LA PAZ (compras)

14.07.11 LA PAZ (Chacaltaya – MANHÃ)

14.07.11 LA PAZ – COPACABANA (Pretendo fazer o passeio do Chacaltaya na parte da manhã e, à tarde, ir pra Copacabana, pro por do sol, é possível?)

15.07.11 COPACABANA – CUZCO (Quero sair bem de cedo pra ver se chego a Cuzco ainda dia, será possível?)

16.07.11 CUZCO (city tour)

17.07.11 CUZCO (vale sagrado) – é domingo tem tour do vale sagrado? Vou dormir em Águas Calientes, deixando o tour em ollantaytambo.

18.07.11 MACHU PICCHU (Vou dormir em Águas Calientes e pegar o trem no dia seguinte).

19.07.11 ÁGUAS CALIENTES – CUZCO (pretendo ficar o dia de boa, passeando pela cidade)

20.07.11 CUZCO – ICA (Será que fica mais barato ir de cuzco pra nazca e de lá pra ica, ou fazer direto pra ica?)

21.07.11 ICA (LAGUNA) Pretendo fazer as dunas a tarde, vai depender de que hora vou chegar a cidade e do estado físico após a viagem.

22.07.11 ICA (LAGUNA) ficar de bobeira descansando, na piscina, nada programado.

23.07.11 ICA (islas) acordar cedo, fazer o passeio das islas das 08:00 horas, almoçar em pisco e partir pra lima.

23.07.11 LIMA (Jantar vendo o por do sol no mar, será que chego a tempo saindo de pisco após o almoço?)

23.07.11 LIMA (Conhecer a cidade e descansar um pouco)

24.07.11 LIMA – CAMPO GRANDE (aéreo)

 

eu penso assim, faço o chacaltaya de manhã (pelo que vi, se não for fazer o vale da luna dá pra voltar até o meio dia pra la paz), ai eu almoço e uma hora da tarde pego van pra copacabana (leva quatro horas, então lá pelas cinco to em copa). durmo na cidade (já que o interesse é meramente passar pelo lago e comer uma truta ao por do sol virado pra ele, acho que dá de boa), ai de manhã bem cedo (tipo umas 4 ou 5 horas) pego uma van/onibus pra puno, deve demorar umas 4 horas, chagando lá, dependendo do horario do onibus eu faço as ilhas dos uros, mas não é prioridade, ai vou pra cuzco. pretendo sair pra cuzco, se tiver transporte, de manhã, porque assim evito ter que viajar a noite toda e estar quebrado no dia seguinte. vamos nos falando que muitas coisas vão surgindo.

vc pretende fazer a ilha do sol?

tá ligada que dia 15/07/2011 começa lua cheia, assim, na noite que eu passar em copa, pelo planejamento inicial, vai dar pra ver a lua quase cheia no lago titicaca durante a noite. e em cuzco vai ter lua cheia, massa...

 

Ps. Fiquei sabendo que nao tão aceitando carteirinha de estudante pra quem tem mais de 25 anos, sacanagem né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu roteiro ta bem parecido mesmo com o meu, mas as datas um pouco diferentes... pois poderei sair só no dia 17/07.

Quanto aos horários dos buses precisamos pegar mais informações recentes p/ calcular o time em cada cidade.

Pretendo sim fazer a Isla del Sol... mas não quero a de Uros porque todos dizem que é fake e não vale a pena, já que vamos ver o Titicaca do lado mais bonito que é em Copa.

De Cuzco p/ Ica acho muito puxado o trecho, por isso pensei em passar por NAzca e fazer o sobrevôo das linhas (senão creio que vou me arrepender).

To mesmo pensando em pegar o vôo de ida direto p LA PAz ou entao aquela sua sugestão de milhas via Sta. Cruz e depois Bolivianas de Sta. Cruz a LA PAz.

Te add no msn... vamos tentar falar mais à noite.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, tem ônibus à noite de Cuzco para Nazca? Em que horário?

Eu estou indo no dia 26 de setembro (na trilha inca) e retorno dia 29, conforme a agência explicou....Eles disseram que a chegada em Cuzco é às 23h do dia 29.... e teria de dormir em Cuzco pq não há onibus para Nazca durante a noite....

 

Pode me dar alguma outra indicação? Não queria perder o dia 30 no ônibus, pretendia viajar de noite... qual empresa vc conseguiu?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...